Escolha uma Página

Drivehub (adaptador de volante) : Testes e avaliações

Sim Racer

Como piloto de e-sport e entusiasta de Sim Racing, decidi compartilhar minha paixão neste site.

Quando você compra por meio de nossos links, podemos receber uma comissão de afiliado.

Drivehub

Benefícios

  • Compatibilidade estendida.
  • Fácil de usar.
  • Compatível com várias marcas.
  • Construção sólida.
  • Bom custo-benefício.

Desvantagens

  • Menos útil para configurações recentes.
  • Requer um intermediário.

A nossa classificação: 8,9/10

Está claro que o mundo da corrida simulada, principalmente com títulos de simulação, é voltado para os pilotos de PC. O motivo é bastante simples: os computadores, pelo menos os mais potentes, são capazes de executar os simuladores mais vorazes do mercado, com todos os gráficos no máximo. Mas isso não é tudo. O outro ponto é que os periféricos premium de corrida simulada, aqueles que oferecem o mais alto nível de imersão, só estão disponíveis no PC.

Se você gosta de corridas simuladas, provavelmente conhece marcas como Logitech, Thrustmaster, Simucube, Fanatecetc. Esses fabricantes de periféricos de corrida simulada estão ativos no mercado há algum tempo, mas não compartilham os mesmos segmentos. Simucubepor exemplo, concentra-se exclusivamente no segmento superior do mercado e em PCs. Porquê? Bem, porque é mais fácil desenvolver um produto que funcione apenas em uma plataforma, seja em termos de hardware ou software, e todos sabem que, às vezes, é difícil trabalhar com consoles devido ao seu sistema mais ou menos fechado.

Obviamente, muitos fabricantes de periféricos de corrida simulada oferecem produtos que são compatíveis com várias plataformas ao mesmo tempo, como é o caso da Logitech e da Fanatec. Só que nem todos os seus produtos são compatíveis com o Playstation e o Xbox, mesmo que a base CSL DD mas esse não é o ponto. Normalmente, você tem compatibilidade com um console e um PC (PC e Xbox / PC e Playstation), e essa compatibilidade geralmente é limitada a determinados modelos.

Para compensar tudo isso, vou apresentar a você um produto que considero muito legal e que permite conectar praticamente todos os volantes em consoles e PCs, independentemente da geração. Estou falando, é claro, do DriveHube vou falar mais sobre ele para você.

Drivehub

Apresentação do DriveHub

Os DriveHub é um produto desenvolvido pela Collective Minds que permite que você conecte volantes/bases a consoles ou PCs. Não preciso dizer a você que esse produto é muito prático para quem já tem uma configuração de corrida simulada em uma plataforma, por exemplo, apenas no Xbox, e quer mudar para outra plataforma (por exemplo, Playstation), sem precisar comprar novos periféricos.

O princípio é simples: você tem um volante/base que só funciona em uma plataforma e tem o DriveHub que atua como um intermediário entre o volante e a nova plataforma. Ele funciona perfeitamente bem, sem necessidade de configuração da sua parte, pelo menos na maioria dos casos. É como ter um intérprete para ajudar você a se fazer entender para alguém que não fala francês.

Os DriveHub vem na forma de uma pequena caixa preta com uma pequena tela com LEDs, botões para configurá-lo se você quiser, embora ele funcione perfeitamente bem sem nenhum ajuste de sua parte, e 4 soquetes USB na parte de trás, incluindo um Micro-B que vai para o console (o cabo está incluído, a propósito), um para o volante, um para o joystick ou controlador e um para um acessório, como uma alavanca de câmbio, freio de mão etc.

Drivehub: teste e avaliação

Como o DriveHub funciona

Como você provavelmente pode imaginar, não há mágica real no DriveHub Você pode usar o sistema de controle de acesso e ele precisa funcionar de uma determinada maneira, e funciona. Dentro dele, há um chip que detecta os periféricos que você está usando (sua configuração) graças a uma lista bastante extensa de produtos disponíveis no mercado. Ele também detecta a plataforma que você está usando por meio do cabo Micro-B (PS4, Xbox One, PC).

Depois que a plataforma e a configuração forem detectadas, o DriveHub configurará automaticamente tudo para funcionar perfeitamente, e você quase não precisará fazer nenhum ajuste. É claro que há botões na parte superior para alterar determinadas configurações, mas, na maioria das vezes, você não os usará, pois o produto é muito bem feito.

 

Compatibilidade

Para compatibilidade do DriveHub Com títulos de corrida simulada, ele é bastante completo no sentido de que esse produto funciona apenas como uma interface entre o console e a configuração. Você pode usá-lo para F1, Forza, Gran Turismo, Dirt, etc.

No que diz respeito aos periféricos de simulação de corrida, você tem praticamente todos os periféricos da Logitech (G29, G920), todos os da Thrustmaster (T150, T300, T500, TMX, etc.) e uma boa parte dos periféricos mais antigos da Fanatec (Fanatec Porsche 911 Turbo S, ClubSport Wheel Base V2.5, etc.). Como eu disse, ele é bastante abrangente em termos de compatibilidade, tanto com títulos quanto com periféricos de corrida simulada.

Em termos de plataformas, o DriveHub funciona no PS3, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. É certo que, nesse ponto, ele é bastante limitado, principalmente com os consoles da última geração, mas no PC ele funciona de forma excelente.

Drivehub

Custo-benefício do DriveHub

Vendido por cerca de 150 €o DriveHub oferece uma boa relação custo-benefício como uma interface que conecta periféricos de corrida simulada a consoles com os quais eles não deveriam ser compatíveis. A caixa é bem construída e a operação é automática e, acima de tudo, confiável, sem a necessidade de ajustes na maioria dos casos.

 

Para quem o DriveHub seria mais adequado?

Os DriveHub é o produto perfeito para duas categorias de motociclistas. A primeira é para pessoas que têm configurações bastante antigas (o antigo Fanatec por exemplo) e você quer aproveitá-los em duas plataformas (Xbox e Playstation). Isso não é mais um problema com os bancos de dados mais recentes da Fanatec, que são praticamente todos compatíveis com várias plataformas.

E a segunda categoria de corredores são aqueles que não têm os meios ou o espaço para comprar duas configurações diferentes para os consoles de jogos que possuem. Muitos jogadores possuem um Xbox e um Playstation principalmente por causa da exclusividade das duas plataformas, e ainda há muitos periféricos de corrida simulada que só funcionam no Xbox/PC ou Playstation/PC, especialmente os de marcas como Logitech e Thrustmaster. Como resultado, os pilotos precisarão apenas de uma configuração e o DriveHub para aproveitar ao máximo seus consoles e as corridas virtuais em geral.

 

Meu veredicto

Os DriveHub é um produto barato que agradará a muitos pilotos, especialmente os amadores ou iniciantes na disciplina. Sua facilidade de uso e compatibilidade com a maioria dos periféricos de corrida simulada o tornam um item obrigatório para a disciplina, mas somente se a sua configuração não for recente.

Se você fez compras recentemente, ou seja, há 2 ou 3 anos, é provável que tenha uma configuração que funcione em praticamente todas as plataformas do mercado (PS5, Xbox Series S/X e PC, além da última geração). Como resultado, a utilidade do DriveHub não se faz sentir muito, mesmo que você tenha uma base/voo para o PS5 quando estiver no Xbox Series X.

Eu recomendaria o DriveHub ? Sim, eu o recomendo se você tiver uma configuração bastante antiga com dois consoles e não quiser investir em uma configuração Direct Drive mais recente, por exemplo. Mas se você já tiver uma base totalmente nova, lançada há alguns anos (CSL DD, por exemplo), não precisará necessariamente do DriveHub.

Drivehub

Drivehub

Conecte (quase) todos os volantes ao console

Notez cet article

Você também pode gostar…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar