Escolha uma Página

Os 5 melhores cockpits de Sim-racing

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Quem é que não gosta de jogos de corridas? Jogar com um volante é fantástico para qualquer fã de simuladores de corridas. Mas se quiser uma experiência verdadeiramente realista e uma imersão total no jogo, precisa de um cockpit.

Parece fácil, mas há realmente muitas opções no mercado. Se não souber escolher, vai ter muita dificuldade em comprar o produto certo para si. É por isso que o queremos ajudar.

Neste artigo, vamos dizer-lhe o que faz um bom cockpit, como escolher o melhor modelo para si e apresentaruma lista dos melhores assentos de simulação de corridas actualmente no mercado.

Os melhores cockpits de corridas virtuais em resumo

 

O que faz um bom cockpit?

Com base na nossa investigação e experiência, acreditamos queum bom cockpit de corrida simulada deve ter os seguintes elementos

Estabilidade

Todos os condutores concordarão que um simulador de corridas é geralmente uma experiência muito extrema, com mudanças e movimentos súbitos. É por isso que é necessário encontrar um cockpit estável que possa suportar todos estes movimentos sem se deslocar, para evitar acidentes.

Base antiderrapante

Embora alguns cockpits tenham rodas na base, recomendamos que compre um com uma base antiderrapante. Desta forma, evita-se que escorregue quando se desloca. Esta base antiderrapante pode ser equipada com rodízios bloqueáveis, pés metálicos com pontas de borracha ou um revestimento de silicone na parte inferior da estrutura.

Boa adaptação aos pedais e ao volante

É muito importante que os pedais e o volante encaixem bem no quadro para evitar todo o tipo de movimentos inesperados. Por esta razão, recomendamos uma estrutura universal que pode ser ajustada tanto quanto necessário para manter o resto do seu equipamento no lugar.

Compartimento para alavanca de velocidades

Embora muitos cockpits de Sim-racing não o incluam, para os entusiastas das mudanças manuais é necessário um compartimento para a alavanca das mudanças.

Como escolher o melhor cockpit de simulação de corridas?

Quando se trata de escolher o melhor cockpit de corrida simulada, há uma série de factores que podem indicar quais são os mais adequados às suas necessidades, tais como o seu orçamento e a sua situação específica. Eis os critérios que deve ter em conta ao comprar um cockpit para garantir que obtém o melhor modelo:

Compatibilidade

Não vale a pena comprar um super cockpit para a F1 se não for compatível com a consola, os pedais ou o volante, porque não será possível instalá-lo. A maioria incorpora características de ajuste universal para garantir que pode adaptá-lo ao seu equipamento de simulação. Verifique se o modelo em que está interessado é compatível com o seu equipamento.

Construção e materiais

É necessário verificar a estrutura dos quadros, as pernas e a disposição dos braços articulados para garantir a sua total estabilidade.

Também é necessário ter em conta as suas preferências em termos de estrutura, como a presença de bancos com calhas e regulações de altura específicas para o seu conforto. Por outro lado, aconselhamos a compra de cockpits Sim-racing feitos de materiais muito sólidos, como o aço e o alumínio. Desta forma, suportam bem o peso e as longas sessões de jogo.

Funções adicionais

As características e componentes adicionais são muito importantes quando se compra um cockpit. Por exemplo, alguns incorporam reclinadores, ajustes de altura e a incorporação de apoios de alavanca, monitores e muito mais.

Uma característica adicional que muitas pessoas procuram no seu cockpit é o simulador de movimento, para que se sinta como se estivesse realmente na corrida. Tenha em conta que cada função adicional aumenta o preço do cockpit.

Espaço disponível

Embora um cockpit muito fechado possa dar a impressão de se estar realmente num automóvel, é necessário ter em conta o espaço disponível para os movimentos. A maioria deles é regulável em altura, pelo que pode aumentar o espaço de acordo com as suas preferências. Também é necessário ter em conta o espaço de que dispõe para o seu cockpit em casa. Desta forma, pode comprar uma estrutura que realmente funciona para si

Preços

Os cockpits de corridas simuladas têm uma vasta gama de preços, dependendo das características que oferecem. Por exemplo, os mais baratos sem cadeira variam entre 140 e 300 euros, enquanto os profissionais sem cadeira podem custar entre 400 e 600 euros.

Os modelos com cadeira, pelo contrário, são mais caros e podem custar entre 350 e 800 euros, consoante a marca, a resistência e a funcionalidade.

A nossa selecção dos 5 melhores cockpits de simulação de corridas

Para o ajudar a decidir qual o modelo a comprar, seleccionámos os nossos 5 cockpits de simulação de corridas favoritos no mercado actual.

O cockpit PLAYSEAT Evolution Alcantara

playseat evolution alcantara

O Playseat Evolution Alcantara é provavelmente um dos assentos de volante e de pedal mais conhecidos e vendidos no mundo, e por boas razões. A Playseat combinou um assento confortável com um design económico em termos de espaço e uma construção robusta.

Com o seu sólido chassis em alumínio , o cockpit em Alcântara do Playseat Evolution resiste a todos os tipos de movimentos bruscos, curvas e travagens. Trata-se de uma réplica de um cockpit, com um assento totalmente ajustável e maioritariamente revestido a Alcantara . Este material é utilizado na construção de carros de luxo e é muito agradável ao toque, dando a impressão de estar dentro de um verdadeiro carro de corrida.

Este modelo é adequado tanto para condutores adultos como para crianças com mais de 8 anos, com um ajuste fácil para que possa mudar de posição em segundos. É possível regular o eixo do banco e do volante. É compatível com todos os volantes e pedais existentes no mercado.

É compatível com todos os volantes e pedais das principais marcas , como Fanatec, Logitech, Thrustmaster, etc., bem como com os sistemas operativos PC e Mac e com as consolas PlayStation, Xbox e Switch.

O cockpit PlaySeat Evolution Alcantara não é caro para a qualidade e as vantagens que oferece. Trata-se de um modelo concebido para os jogadores que pretendem iniciar-se nos simuladores de corridas ou de condução e que preferem começar com pouco dinheiro, em função do seu orçamento.

Vantagens

  • É confortável e robusto.
  • É dobrável.
  • Pode ser ajustado a qualquer tamanho
  • Velcro e braçadeiras para ajustar os cabos.

Desvantagens

  • O encosto não é regulável.

O cockpit do Next Level Racing F-GT

nível seguinte f gt

O cockpit Next Level Racing F-GT é, sem dúvida, o cockpit mais vendido da prestigiada marca, e não é de admirar que seja o único cockpit “fixo” capaz de mudar de posição entre Fórmula e GT.

Consegue-o graças à sua capacidade de ser ajustado em todas as direcções, em termos de ângulo, profundidade e altura.

O Next Level Racing F-GT é, de facto, incrivelmente ajustável (a posição das rodas, dos pedais e da alavanca de velocidades são totalmente ajustáveis), o que significa que pode ter um assento deslizante com um nível de conforto e de realismo de condução muito semelhante ao de um automóvel.

Este modelo é fabricado em aço-carbono, cortado a laser e soldado por robôs em preto mate para um acabamento de alta qualidade. Inclui também um banco de corrida Premium.

Este assento de simulação é utilizado por milhares de pessoas em todo o mundo, incluindo pilotos profissionais. Foi mesmo utilizado pela equipa Real Esport no campeonato mundial de eRacing de resistência GTR, que venceu.

A construção do Next Level Racing F-GT é muito sólida, uma vez que este modelo foi concebido para suportar rodas de tracção directa e pedais topo de gama.

Este modelo é pré-perfurado e compatível com praticamente todos os modelos das principais marcas, como Logitech, Thrustmaster, Fanatec, etc.

O Next Level Racing F-GT é um cockpit que oferece uma excelente relação qualidade/preço, na nossa opiniãoum dos melhores do mercado para bancos de brincar desta gama.

Vantagens

  • Posições GT e F1.
  • Conforto e ergonomia de topo.
  • Oferece uma excelente relação qualidade/preço.

Desvantagens

  • É bastante volumoso.

O cockpit Next Level Racing GT Ultimate V2

next level racing gt ultimate v2

O Next Level Racing GT Ultimate V2 é um cockpit dividido em duas partes. Por um lado, temos o banco de balde e toda a sua estrutura e, por outro, temos o volante e o suporte dos pedais.

Podemos ajustar o encosto e o próprio banco da mesma forma que num automóvel real. Fabricado em fibra de vidro, possui também uma almofada de apoio lombar e um arnês de quatro pontos.

A cadeira adapta-se às necessidades específicas de cada jogador. Foi concebido para suportar pesos até 150 quilos e oferece o conforto necessário para passar longas horas sentado sem sentir fadiga muscular.

A estrutura é realmente sólida e firme e foi concebida para uma utilização intensiva. O Next Level Racing GT Ultimate V2 tem a vantagem de permitir que o volante e os pedais sejam totalmente ajustáveis, tal como se estivéssemos num carro real.

Além disso, para tornar as coisas ainda mais firmes, incluímos dois parafusos para fixar as estruturas do balde e do suporte de rodas , para que não se separem em nenhum momento.

O Next Level Racing GT Ultimate V2 é compatível com a plataforma de movimento motorizada Motion Platform V3, aumentando o nível de imersão e realismo, e estão disponíveis acessórios como o suporte para monitor e o suporte para teclado.

Este cockpit é ideal para quem já está há algum tempo no mundo das corridas Sim e quer dar o próximo passo em termos de realismo. É um cockpit muito interessante e de muito boa qualidade.

Vantagens

  • Inclui um suporte para uma alavanca de velocidades.
  • É dobrável.
  • Inclui apoio lombar e uma almofada lombar.

Desvantagens

  • Ocupa muito espaço.

O cockpit do Oplite GTR S3

thrustmaster-t150

O cockpit do Oplite GTR S3 tem o seu nome inspirado no famoso slogan GTR, que significa Gran Turismo Racer. É um banco de simulação topo de gama concebido por profissionais, para profissionais e entusiastas apaixonados por corridas.

Se procura um cockpit de simulação de corridas, oOplite GTR S3 Ultimate Racing oferece quase tudo: facilidade de montagem, conforto, adaptabilidade, estética e preço.

Trata-se de um banco de balde com uma estrutura em poliéster reforçado com fibra de vidro, com acabamento em preto acetinado. É revestido em microfibra preta com espuma de alta densidade.

Aplaca de suporte dovolante no cockpit do Oplite GTR S3 pode ser ajust ada para cima e para baixo (±30°) e inclinada (±30°), tal como o suporte inferior, que pode ser ajustado para a frente e para trás e inclinado.

O chassis tem um perfil aerodinâmico, o que aumenta a segurança e a estabilidade durante o jogo. É fabricado em aço tubular elegante e tem um acabamento em tinta preta mate de alta resistência. Possui também 8 patins antiderrapantes para uma excelente estabilidade.

OOplite GTR Cockpit S3 é compatível com todos os produtos da Thrustmaster, Fanatec, Logitech e outras marcas menos conhecidas.

É, sem dúvida, um excelente produto na sua gama de preços.

Vantagens

  • Confortável: uma vasta gama de opções de posição e de regulação do assento e dos pedais.
  • É sólida, duradoura e estável.
  • Excelente relação qualidade/preço.

Desvantagens

  • É bastante pesado e volumoso
  • A alavanca de velocidades e o suporte do ecrã não estão incluídos.

O Playseat Sensation PRO

playseat sensation pro

O Playseat Sensation Pro é o produto topo de gama da Playseat. Este modelo rompe com a estrutura típica dos outros bancos da marca,uma vez que não tem uma barra central (excepto o Playseat Challenge, que também não tem, uma vez que pode ser rebatido). É construído com uma estrutura muito mais sólida do que os seus irmãos mais pequenos, o que se traduz num preço muito mais elevado.

O assento é fabricado em poliéster num material tipo alcântara preto, a estrutura é fabricada em aço lacado preto de qualidade industrial e a estrutura em aço ultra-resistente e versátil com uma excelente relação peso-potência.

O assento pode ser ajustado através de quatro parafusos. Desta forma, éfácil ajustar a inclinação do banco, a distância aos pedais e ao volante e alterar o ângulo do ecrã.

Além disso, possui um dispositivo de regulação hidráulica sob o lado direito do assento para permitir ao utilizador efectuar várias regulações.

O Playseat Sensation PRO oferece uma excelente qualidade de construção, estabilidade eum conforto incrível. Além disso, este modelo inclui a opção de um assento intercambiável e um suporte de ecrã adequado para ecrãs até 55 polegadas (ecrãs curvos até 48 polegadas).

É compatível com a PlayStation 3, 4 e 5, Xbox 360, One e Series S/X, Switch, PC e Mac, e também é compatível com todos os volantes e pedais.

O cockpit Playseat Sensation Pro é o topo de gama da Playseat, por isso, se o puder comprar, não o perca!

Vantagens

  • A sua concepção é extremamente bem pensada.
  • Materiais de qualidade.
  • Regulação hidráulica do volante e do banco.
  • Suporte para monitor incluído.

Desvantagens

  • O seu preço é elevado.
  • Não tem suporte para teclado, pelo que não é ideal para jogadores de PC.

Em poucas palavras

Como já vimos, os cockpits de corridas Sim existem em todas as formas, tamanhos e materiais, e não é fácil escolher quando não se sabe por onde começar. Assim, pode poupar muito tempo e dinheiro se souber o que procura desde o início.

Esperamos que o nosso artigo sobre os melhores cockpits de simulação de corridas e os nossos conselhos lhe facilitem a escolha e encontrem o modelo de cockpit mais adequado para si. Se escolher um dos modelos de cockpit da nossa selecção, nãoficará desiludido!

O seu conteúdo vai para aqui. Edite ou remova este texto em linha ou no módulo Definições de conteúdo. Também pode estilizar todos os aspectos deste conteúdo no módulo Definições de design e até aplicar CSS personalizadas a este texto no módulo Definições avançadas.

 

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

Os melhores pacotes Fanatec

Os melhores pacotes Fanatec

Os corredores de simuladores de todo o mundo têm-se deparado com o mesmo problema: o que comprar para começar a fazer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar