Escolha uma Página

Os melhores volantes para Sim-racing

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Quer esteja a começar no mundo das corridas de carros online, quer já seja um perito em corridas Sim, é provável que queira jogar com um volante ou, se já tiver um, vai querer actualizá-lo a dada altura.

Todos os bons pilotos de simuladores de corridas sabem a importância deum bom volante. As sensações que podem ser experimentadas com a sua utilização são únicas e, dependendo do tipo de configuração utilizada, podem ser experimentadas sensações muito, muito realistas.

Ao longo dos anos, o hardware e o software destas máquinas melhoraram consideravelmente, sobretudo com o desenvolvimento da tecnologia Direct Drive. É por isso que se tornou ainda mais complicado decidir qual o melhor volante para as nossas necessidades e gostos pessoais.

Por isso, decidimos apresentar-lhe um guia das melhores rodas de simulação de corridas actualmente no mercado, para facilitar a sua decisão. Neste artigo, encontrará tudo o que precisa de saber antes de comprar um volante de Sim-racing, quais são os critérios mais importantes a ter em conta e também detalharemos os nossos modelos favoritos por categoria.

 

Fanatec Ready 2 Race Bundle
#1
9.6

Thrustmaster T300RS
#2
9.5

Logitech G29
#3
9.1

Como é que escolho o meu volante?

O grande número de opções disponíveis em termos de volantes de Sim-racing pode ser bastante assustador. Como é que se sabe objectivamente o que faz um volante de corrida funcionar?

Embora a escolha do equipamento dependa muito dos gostos individuais, existem alguns elementos-chave que deve ter em conta antes de decidir comprar o seu volante de simulação.

Preço: é importante estabelecer o orçamento máximo para o seu volante, de modo a saber qual a gama de modelos a escolher. Não se esqueça de que o volante que comprar também necessitará de uma consola ou PC, se ainda não tiver um, bem como de um ecrã. Podem também ser acrescentados outros acessórios. O orçamento total pode, portanto, tornar-se rapidamente substancial, razão pela qual é necessário pensar bem antes de comprar o seu volante.

Características: é essencial informar-se sobre as funções e as características específicas de um volante antes de o comprar. O ângulo de rotação, o tipo de feedback de força, as pás de velocidade, o tipo de tecnologia incorporada, a localização dos botões no volante, a inclusão ou não de pedais – todas estas informações ajudá-lo-ão a decidir qual o modelo mais adequado para si. Obviamente, quanto mais características tiver um volante, mais caro será o seu preço.

Qualidade de construção: tenha em conta que, num volante de Sim-racing, a resistência dos materiais é muito importante, tal como a sensação. Materiais como o aço inoxidável, o alumínio e a pele são sinónimos de qualidade, especialmente se forem utilizados no volante, nas patilhas de velocidades e nos pedais. O plástico é um material de qualidade inferior que deve ser evitado, embora alguns volantes de plástico possam oferecer outras vantagens.

Design e tamanho: o diâmetro mais recomendado para um volante é de 27-28 centímetros, porque corresponde às dimensões de um volante real, permitindo-lhe segurá-lo confortavelmente e rodá-lo livremente. O tamanho e o design de um volante dependem principalmente das preferências individuais. Existem muitos estilos diferentes de volantes para todos os gostos, e alguns foram mesmo concebidos em parceria com os principais fabricantes de automóveis.

Compatibilidade: é claramente importante comprar um volante que funcione com a sua plataforma de jogo, o que pode não ser o caso para todos. Algumas rodas funcionam apenas no PC, ou apenas na consola (Xbox ou PlayStation), e outras funcionam em ambos. O mesmo se aplica aos jogos e à maioria dos acessórios Sim-Racing. Para evitar surpresas desagradáveis, verifique se o modelo de volante em que está interessado é compatível com todo o equipamento que vai utilizar.

As melhores rodas de simulação para iniciantes

Aqui apresentamos dois modelos de volante de entrada de gama, que consideramos serem os melhores da sua classe neste momento.

Logitech Driving Force G920, G29

O volante Logitech Driving Force G290-G29 é, sem dúvida, um excelente modelo e muito popular entre os principiantes.

É fabricado em alumínio anodizado e inclui patilhas de mudança de velocidades e uma pedaleira robusta e confortável, para uma experiência de simulação mais completa. Além disso, utiliza um sistema de engrenagens simples que não inclui qualquer tipo de correia para simplificar a sua utilização.

O Logitech G920 (para a Xbox) e o Logitech G29 (para a Playstation) possuem um sistema de engrenagem helicoidal e de feedback de força de motor duplo para uma direcção suave e silenciosa e a experiência de condução mais realista. Isto permite-lhe sentir os pneus em cada curva e simula os efeitos das vibrações de uma forma muito realista, para que possa reagir com precisão.

Além disso, o seu ângulo de rotação é de 900 graus e possui um painel de 14 botões, optimizando a sua função especificamente para a PlayStation, no caso do G29, e para a Xbox, no caso do G920.

O Logitech G920-G29 continua a ser o modelo que consideramos oferecer a melhor relação qualidade/preço, com características que garantem uma experiência de condução muito realista.

Vantagens

  • Boa relação qualidade/preço
  • Design e ergonomia bem sucedidos
  • Pedais muito bons incluídos

Desvantagens

  • Mecanismo ligeiramente ruidoso
  • Um regresso à força ligeiramente abrupto

Thrustmaster T150 – TMX Force Feedback

O Thrustmaster T150 – TMX Force Feedback é provavelmente o melhor volante de entrada de gama que pode encontrar actualmente no mercado.

O Thrustmaster TMX foi concebido para ser compatível com a Xbox One e o PC, enquanto o Thrustmaster T150 está disponível para a PlayStation 4, a PlayStation 3 e o PC.

Este modelo é perfeito para os principiantes, mas também é ideal para os jogadores mais regulares.

O volante Thrustmaster TMX-T150 tem 28 cm de diâmetro, com uma gama de rotação e viragem de 270° a 900°, e inclui grandes patilhas sequenciais totalmente em metal.

Este modelo está equipado com um motor sem escovas com uma vasta gama de definições de potência. Também possui um sistema exclusivo de polias de correia que canaliza o som do motor e proporciona uma sensação de suavidade.

Também possui um conjunto de dois pedais largos, com o ângulo de cada pedal ajustável em três ângulos diferentes.

O Thrustmaster TMX-T150 é tão convincente no PC como na consola, e promete proporcionar sensações incríveis durante as corridas e longas sessões de jogo.

Vantagens

  • O seu preço
  • O seu regresso em força
  • O volante é muito realista

Desvantagens

  • A roda não é amovível
  • O motor é um pouco ruidoso

As melhores rodas de simulação de gama média

Se pretende passar para o nível seguinte com um volante de gama média, eis os nossos dois modelos favoritos nesta categoria.

Thrustmaster T300RS

O volante Thrustmaster T300RS inclui um volante amovível de 28 cm com um ângulo de rotação ajustável de 270° a 1080°.

Possui um feedback de força preciso e potente, graças, em particular, ao seu motor sem escovas e ao sistema de correia dupla. As sensações experimentadas durante a corrida são incrivelmente realistas.

Em termos de construção e design, não há quase nada a reclamar: o volante é feito principalmente de metal preto e o acabamento é muito limpo.

O volante Thrustmaster T300RS é extremamente versátil e pode ser utilizado para corridas de rali, GT ou mesmo F1.

Tem também a vantagem de estar equipado com H.E.A.R.T (Halleffect Accurate Technology) e um sistema de mudança de volante rápido e fácil.

Este modelo de volante tem também a vantagem de ser licenciado pela PlayStation, pelo que é compatível com a PlayStation 4 e os PCs e funciona com os jogos da PlayStation 5.

Com o Thrustmaster T300RS, tem o melhor volante da sua categoria a um preço que é certamente muito razoável.

t300rs GT

Vantagens

  • Feedback de força incrivelmente reactivo e poderoso
  • Construção e materiais de qualidade
  • Design e acabamento bonitos

Desvantagens

  • O travão de mão é accionado por um botão
  • O motor aquece um pouco

Volante de corrida Fanatec CSL Elite

Quem percebe de Sim-Racing já sabe que a Fanatec é uma das melhores marcas do mercado. O seu volante CSL Elite Racing Wheel faz parte da sua série de preços mais baixos.

O seu design é impecável e muito realista, medindo 30 cm de diâmetro. Os seus estofos são em couro com alumínio na secção traseira. As patilhas de mudança de velocidades emitem um som potente e realista graças à tecnologia Snapdome da Fanatec.

Este volante incorpora a tecnologia Clubsport, proporcionando uma incrível sensação de feedback graças ao seu servomotor inteligente. Esta tecnologia proporciona-lhe uma experiência de retorno mais realista com uma viragem de 1080º. Também possui um ecrã LED na parte superior da roda, onde se pode ver a velocidade e as mudanças.

O volante Fanatec CSL Elite Racing Wheel também é compatível com a PlayStation 4 e o PC.

O volante Fanatec CSL Elite é, por conseguinte, uma excelente opção se quiser entrar no mundo das corridas virtuais com o pé direito e com um investimento relativamente baixo, tirando partido de um dos modelos mais prestigiados do mercado.

fanatec csl elite

Vantagens

  • Incrível feedback de força fluida
  • Sensações altamente realistas
  • Ecrãs LED no volante e definições rápidas guardadas em 5 perfis

Desvantagens

  • Sem pedais incluídos
  • Sem compatibilidade com a Xbox

O CSL Elite está actualmente esgotado, mas pode utilizar a ligação abaixo para configurar a sua instalação no sítio Web oficial da Fanatec

As melhores rodas de simulação topo de gama

Nesta gama de preços, encontramos os chamados volantes topo de gama, a maioria dos quais inclui a nova tecnologia Direct Drive, a melhor no mundo da simulação de corridas.

Thrustmaster TS-PC RACER

O Thrustmaster TS-PC RACER tem tudo o que é preciso para se tornar o melhor volante para PC, oferecendo uma experiência de condução ideal para jogos de F1 graças ao estilo do volante.

Este modelo é um volante Proto com uma base metálica e dois punhos largos revestidos a camurça para maior conforto durante longas sessões de jogo. Dispõe igualmente de 2 patilhas sequenciais em metal e alumínio polido escovado.

O Thrustmaster TS-PC RACER distingue-se pelo seu motor sem escovas de nível industrial (40 watts FFB) e geração de 2ᵉ, a sua rotação de até 1080 graus e a utilização de H.E.A.R.T (HallEffect AccuRate Technology), que oferece uma resolução de 16 bits.

Este modelo incorpora também uma fonte de alimentação TURBO externa para fornecer picos de potência máxima ao volante do motor, bem como um sistema de arrefecimento a bordo patenteado MCE (Motor Cooling Embedded).

O volante é robusto e bem construído, oferecendo um elevado nível de conforto e ergonomia para uma experiência de corrida incrivelmente realista.

Se puder pagar esta pequena jóia do Sim-racing, não hesite e compre o volante Thrustmaster TS-PC RACER– não ficará desiludido.

thrustmaster ts pc racer

Vantagens

  • Feedback de força potente, flexível e reactivo
  • Elevada qualidade de fabrico
  • Conforto e ergonomia de topo

Desvantagens

  • Vendido sem pedaleira
  • Compatível apenas com Windows

Volante de corrida Fanatec Podium F1

Escusado será dizer que o último e melhor produto desta lista dos melhores volantes de Sim-racing está numa classe à parte! A Fanatec oferece o primeiro sistema Direct Drive para a PlayStation 4, e fá-lo com estilo.

Inspirado nos volantes de Fórmula 1 e criado em colaboração com a Sony, o volante de corrida Podium F1 tem um diâmetro de 27 cm e é feito de metal e fibra de carbono. Inclui duas pás rotativas de alumínio do tipo F1 com reforço de fibra na parte traseira.

O volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 possui um sistema de force feedback motorizado Direct Drive que é simultaneamente potente e preciso. O seu ângulo de rotação varia entre 90° e 1080°.

A ergonomia deste modelo é excelente, oferecendo um grande número de definições em tempo real que também podem ser geridas directamente a partir do volante, tal como um ecrã OLED de 2,7 polegadas para feedback durante o jogo.

Este volante é compatível com o PC, a PlayStation 4, a PlayStation 5 e, potencialmente, também com a Xbox One e a Xbox Series, dependendo da base de volante Fanatec que utilizar para jogar.

Na nossa opinião, o Fanatec Podium Racing Wheel F1 é uma verdadeira jóia e o melhor em termos de desempenho no mercado actual.

Volante de corrida Fanatec Podium F1

Vantagens

  • Volante de transmissão directa
  • O melhor feedback de força disponível
  • Excelente acabamento e ergonomia

Desvantagens

  • O seu preço
  • Difícil de compreender para os principiantes

Em resumo – Conclusão

Na nossa opinião, o melhor volante de corrida simulada actualmente disponível é o Podium Racing Wheel F1, equipado com a tecnologia Direct Drive. Portanto, sim, é muito caro, pois é um modelo topo de gama, mas vale a pena poupar durante algum tempo para o poder comprar. Na mesma categoria, o Thrustmaster TS-PC RACER é outro volante de qualidade superior que nos impressionou bastante.

Para quem tem um orçamento um pouco mais apertado, os volantes Thrustmaster T300RS e Fanatec CSL Elite Racing Wheels de gama média são um bom compromisso. Não ficará desiludido com a sua funcionalidade e as incríveis sensações que proporcionam.

Mas se estiver à procura de um volante eficiente e económico, recomendamos o Logitech G920-G29 ou o Thrustmaster T150-TMX. Com estes modelos, obtemos um bom desempenho a um preço muito mais acessível.

Esperamos que este artigo e a nossa análise lhe tenham sido úteis e que este guia dos melhores volantes de corrida simulada o ajude a escolher o modelo que melhor se adapta aos seus gostos e orçamento.

gt dd pro

Pacote Fanatec Ready2Race

O melhor volante para Sim Racing em 2024

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar