Escolha uma Página

Os 5 melhores simuladores dinâmicos (com actuador)

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Experimentar uma condução hiper-realista enquanto está sentado no seu quarto pode parecer difícil. Mas hoje em dia, graças aos simuladores de condução dinâmica, é muito mais simples do que parece.

Tivemos a oportunidade de analisar de perto vários destes aparelhos de renome no mercado, pelo que hoje decidimos apresentar a nossa selecção dos melhores modelos de simuladores dinâmicos. Neste artigo, veremos também o que é um simulador dinâmico, quais os tipos que pode encontrar no mercado e como escolher o modelo certo.

TRAKRACER TR160 MK4: O melhor simulador dinâmico do mercado

simulador dinâmico trakracer

O Trak Racer TR160 MK4 é o melhor simulador dinâmico topo de gama. Construído em alumínio extrudido anodizado preto de alta qualidade, oferece a máxima resistência e rigidez para um aspeto ultrarrealista.

Compatível com a maioria dos volantes, pedais e alavancas de velocidades existentes no mercado, é fornecido com o sistema de montagem de rodas TR One atualizável, permitindo-lhe atualizar apenas determinadas peças, conforme necessário. O seu kit de deslizamento Premium permite-lhe ajustar a posição do assento de forma rápida e precisa.

Com mais de 30 acessórios opcionais, a TR160 MK4 é a escolha perfeita se estiver à procura da melhor configuração. Proporciona-lhe sensações de condução com uma fidelidade sem precedentes.

Se o seu orçamento o permitir, o Trak Racer TR160 MK4 deve estar no topo da sua lista! Este é o simulador dinâmico que oferece os melhores desempenhos e sensações do mercado atual.

Vantagens

  • Estrutura em alumínio extrudido de alta qualidade para máxima rigidez
  • Sistema evolutivo de montagem de rodas TR One
  • Mais de 30 acessórios disponíveis
  • Sensações de condução hiper-realistas

 

Desvantagens

  • Preços elevados
  • Grande área de ocupação depois de configurado

Prosimu T1000

prosimu t1000

Disponíveis em versões de 2, 3, 5 e até 7 movimentos (jacks), os simuladores dinâmicos Prosimu são os melhores do mercado atual de Sim Racing.

Imagine-se no lugar do condutor na pista de corridas, sentindo cada curva e aceleração com uma realidade surpreendente. Com os simuladores Prosimu, pode sentir as reacções do seu veículo e da estrada como se estivesse na pista.

A versão em 2 movimentos já é incrivelmente realista. Com esta versão, será capaz de sentir cada curva e cada acção de travagem de uma forma incrivelmente realista.

Se estiveres preparado para gastar um pouco mais, as versões superiores oferecem uma experiência ainda mais envolvente. Poderá sentir cada sobreviragem, cada perda de aderência, cada aderência e cada transferência de massa do seu veículo. Um verdadeiro prazer para os amantes da condução!

Os simuladores Prosimu são compatíveis com mais de 100 jogos, incluindo, naturalmente, os mais populares utilizados em simuladores de corridas (Assetto Corsa, iRacing, Automobilista, Forza, Rfactor, etc.). Além disso, estão pré-configurados e são “plug and play”, pelo que pode começar a jogar de imediato.

Fabricadas com os melhores materiais, foram concebidas para lhe proporcionar uma experiência de simulação inesquecível, dia após dia. Com uma estrutura metálica reforçada, poderá sentir cada movimento com uma precisão incrível, sem qualquer distorção ou perda de fidelidade.

O simulador dinâmico ProSimu T1000 oferece um excelente conforto de condução graças ao seu suporte de pedal ajustável e incl inável para uma posição de condução óptima. O suporte do volante é pré-perfurado com braços ajustáveis para ser compatível com a maioria dos volantes existentes no mercado. E para uma experiência de condução ainda mais envolvente, pode também optar por um suporte de caixa de velocidades / HOTAS opcional.

O chassis Prosimu promete uma simulação ultra-realista que o coloca no centro da acção. Então, está pronto para uma experiência única?

Vantagens

  • Um sentido de realismo inigualável
  • Estrutura metálica robusta
  • Conforto e ergonomia perfeitos

Desvantagens

  • O seu preço elevado

A plataforma de movimento de corrida de nível seguinte V3

 

next level racing motion v3

Este modelo Next Level Racing é um simulador dinâmico sem cockpit. Trata-se de uma plataforma móvel motorizada que pode ser facilmente integrada no cockpit.

A Next Level Racing Motion Platform V3 é capaz de suportar pesos até 130 kg e é totalmente compacta e muito potente. Pode acelerar até 360°. Os abanões são muito realistas, rápidos e totalmente fluidos com o jogo.

Incorpora um software desenvolvido pela mesma marca (Next Level Racing Platform Manager), que é compatível com os melhores simuladores do mercado, tanto para corridas como para pilotagem. Tem uma longa lista de jogos compatíveis. Basta consultar o seu sítio Web para verificar que a lista está constantemente a ser actualizada.

Este sistema foi amplamente aclamado, uma vez que se trata de umatecnologia de movimento desenvolvida pelos melhores engenheiros europeus. É também importante notar que, para além de todos os seus acessórios e funcionalidades, é compatível com o GT Ultimate Cockpit.

Vantagens

  • É compatível com os assentos da mesma marca.
  • Pode ser integrado em cockpits de outras marcas.
  • Compatível com todas as plataformas de realidade virtual existentes no mercado.

Desvantagens

  • O seu preço é relativamente elevado

O Cockpit de Corrida Simulada RSeat G1 1500

 

RSeat G1 1500 Sim Racing Cockpit

O RSeat G1 oferece o único sistema háptico oficialmente licenciado e aprovado pela FIA actualmente no mercado.

Este sistema permite-lhe experimentar as sensações tal como seriam sentidas pelo seu corpo no mundo real, graças a um efeito de presença único.

Plug and play, simples de configurar e utilizar, a caixa D-BOX 4250i Gen3 e os seus 4 actuadores oferecem um feedback háptico inigualável com uma enorme quantidade de detalhes e informações. É extremamente versátil e pode ser adaptado a uma vasta gama de desportos motorizados: GT, rali, F1…

Oferecendo o máximo de realismo e capacidade de resposta, as soluções hápticas da D-BOX proporcionam uma sensação altamente precisa de movimento, inclinação, oscilação, vibração, textura e muitos outros fenómenos complexos.

O Rseat G1 está equipado com um banco de balde RSeat em couro ecológico preto (a versão Alcantara está disponível como opção) e é adequado para utilizadores de 1,27 m a mais de 2 m de altura.

Suporta qualquer volante Direct Drive, bem como células de carga ou pedaleiras hidráulicas. Além disso, dispõe de uma vasta gama de regulações, incluindo barras deslizantes para ajustar o assento e os pedais.

O RSeat G1 1500 permite a instalação de qualquer acessório à esquerda ou à direita do chassis, incluindo o suporte da alavanca de velocidades e do travão de mão, o suporte do teclado e do rato, o suporte do tablet e a caixa de botões.

Vantagens

  • O seu sistema háptico é oficialmente licenciado e aprovado pela FIA.
  • São possíveis várias configurações.
  • Conforto e ergonomia de topo.

Desvantagens

  • O seu preço elevado

O D-BOX dinâmico RSeat N1 M4A 1500

 

  RSeat N1 M4A 1500 Dynamic D-BOX

O RSeat N1 é um produto de luxo personalizável feito de aço-carbono cortado a laseraço-carbono cortado a laser e tubos de aço-carbono.

A plataforma está equipada com um assento de corrida em verdadeiro material Alcantara que pode acomodar utilizadores com uma circunferência de cintura até 106-112 cm. O assento está montado em calhas deslizantes que permitem um ajuste para a frente e para trás de 120 mm e pode suportar um peso até 160 kg.

As posições dos pedais, do banco e do volante são totalmente ajustáveis. O assento e a placa de pedais são montados em calhas deslizantes para garantir que o utilizador possa correr numa postura confortável. Este modelo oferece uma posição de assento Rallye e GT.

O RSeat N1 está disponível numa selecção de combinações de cores com revestimento em pó preto, branco e prateado. A plataforma pode ser equipada com uma colecção de acessórios opcionais, tais como suportes para os sonoros, suportes para altifalantes, suportes para prateleiras e caixas de botões, suportes para alavanca de velocidades e travão de mão, entre outros.

O Rseat N1 está equipado com o software D-BOX, compatível apenas com o Windows PC, um joystick USB D-BOX Kai-1P e um kit de actuadores de movimento D-BOX 4250i (4 actuadores) com elevação de 1,5 polegadas.

A sua velocidade máxima é de 100 mm/s e a sua aceleração máxima é de 1 g-força.

A N1 não é barata, mas o preço é o que se paga com uma plataforma de alta qualidade e totalmente ajustável.

Vantagens

  • Conforto e ergonomia de topo.
  • São possíveis muitos ajustamentos.

Desvantagens

  • Sem apoio lombar.
  • Preço elevado.

O RSeat RS1 M4A

 

RSeat RS1 M4A

O RSeat RS1 M4A é um simulador de nova geração com um design modular. Pode actualizar e construir o seu simulador RS1 desde a plataforma básica até ao movimento completo.

O RS1 M4A é fornecido com um suporte para a alavanca de velocidades e barras deslizantes para o assento, bem como com os seguintes acessórios: suporte para Buttkicker, suporte para tablet, tabuleiro para teclado e rato, suporte para altifalantes.

O RSeat RS1 M4A está equipado com o sistema “D-BOX”, que inclui o software D-BOX compatível apenas com PCs com Windows.

Além disso, este modelo possui um controlador USB D-BOX KAI-1P, um kit de atuador de movimento D-BOX ™ 4250i (4 atuadores) e uma estrutura adaptadora de aço carbono cortada a laser D-BOX RS1 CNC para segurar os atuadores.

O RS1 M4A está disponível em 2 combinações de cores, consoante a cor do assento e da estrutura. O chassis está disponível em tinta em pó preta mate ou branca mate.

O conjunto do assento RS1 pode ser inclinado 4° e os cursores do assento permitem a sua regulação para a frente e para trás em ± 90 mm (3,54 polegadas). Este modelo oferece uma posição de assento Rallye e GT.

O RSeat RS1 é um modelo muito resistente, que oferece uma boa ergonomia combinada com um aspecto único e linhas fluidas elegantes.

Vantagens

  • Design bonito e elegante com um acabamento fino.
  • Robusto, rígido e duradouro.
  • Suporte da alavanca de velocidades fornecido.

Desvantagens

  • O suporte da alavanca de velocidades não é muito ajustável.

O RSeat RS Formula M4A

 

RSeat RS Fórmula M4A

A RSeat concebeu o RSeat RS Formula para proporcionar a derradeira experiência de condução aos fãs da simulação de um só lugar. Tal como num verdadeiro veículo de rodas abertas, estará deitado enquanto conduz. Esta posição acrescenta uma grande dose de imersão ao jogo.

A RSeat RS Formula está equipada com o kit de actuadores de movimento D-BOX 4250i (apenas compatível com Windows) localizado num adaptador RSeat D-BOX Frame em aço carbono cortado a laser para suportar os actuadores. Está também equipado com um controlador USB D-BOX KAI-1P.

Os 4 actuadores fornecem movimentos de 3 eixos para estimular a rotação, a inclinação e a vibração enquanto conduz o simulador.

Os pedais e o assento são totalmente ajustáveis electricamente. Podem ser deslocados horizontalmente para aumentar ou reduzir a distância entre eles e podem ser deslocados independentemente um do outro, permitindo que a posição sentada seja ajustada a quase todas as proporções do corpo. O controlo dos motores eléctricos é feito através de 4 botões convenientemente localizados no lado direito do chassis.

Em comparação com um cockpit de simulação normal, o RSeat Formula RS obriga-o a recostar-se e a colocar o seu peso e massa no assento. Isto irá gerar um feedback muito mais detalhado sobre as tácticas e os sistemas de movimento utilizados. Isto dá-lhe uma maior sensação de detalhe quando se trata de sentir o movimento e de estar imerso nele.

O RSeat RS Formula também permite a instalação de outros acessórios, tais como altifalantes, ecrãs, um tabuleiro para teclado e rato, uma alavanca de velocidades e muito mais.

Vantagens

  • Ajuste totalmente eléctrico do assento e dos pedais.
  • Conforto e ergonomia de topo.
  • Incrível sensação de tocar, graças, nomeadamente, à posição de tocar.

Desvantagens

  • O seu preço elevado.

FAQ: Perguntas frequentes sobre simuladores de actuadores dinâmicos

O que é um simulador de RAM dinâmico?

Um simulador dinâmico é uma plataforma robótica que recria uma experiência de condução realista num veículo virtual. Muitos destes empreendimentos existem para fins de entretenimento ou profissionais. Em todos os casos, este equipamento necessita de um sistema informático avançado para gerar réplicas dos movimentos de condução.

Um simulador de movimento é uma plataforma que inclui vários acessórios e dispositivos, sob a forma de uma cabina de jogo, na qual é instalado o banco de corrida. Em alguns modelos, pode também adicionar o monitor, a consola, a base do volante, os pedais e tudo o que precisa para aperfeiçoar a sua experiência de jogo. De uma forma simples, vai gerar inclinações, solavancos, vibrações, choques, travagens… Recriará todas as sensações que teria num carro ou veículo real.

Que tipos de simuladores estão disponíveis?

Existem muitos tipos diferentes de simuladores: os que se destinam a aprender a conduzir e os que foram concebidos para corridas simuladas, para praticar voo, conduzir camiões ou comboios…

No entanto, quando falamos de um simulador dinâmico (com movimento), estamos a referir-nos a dois tipos:

Simuladores dinâmicos com cockpit: Trata-se de produtos que oferecem um pacote completo. Não só temos a plataforma que produz as inclinações, como também temos a base para posicionar toda a cabina de jogo ou cockpit. Está totalmente montado e integrado na base do volante, nos pedais e nos monitores.

O simulador dinâmico sem cockpit: Estes modelos são individuais. Incluem apenas a base e é esse o equipamento que vai ser colocado no chão para se integrar com tudo o resto. Esta opção é ideal para os jogadores que preferem equipar o seu próprio espaço, sem terem de se adaptar às dimensões de uma cabina, e para poderem personalizar todos os aspectos do seu simulador Sim-racing. Estes modelos são geralmente menos dispendiosos.

Como é que escolho um simulador dinâmico?

Eis alguns conselhos a ter em conta antes de comprar um simulador dinâmico:

  • Antes de comprar, tenha sempre em conta as compatibilidades de suporte.

  • Cuidado com os acessórios. Num cockpit básico, são necessários, pelo menos, pedais ou alavancas.
  • Nunca compre um simulador de movimento apenas pelo preço. Pode não corresponder às suas expectativas.
  • Verificar se o motor está a funcionar correctamente. Certifique-se de que é tão rápido e preciso como pretende.
  • Tenha em conta as opiniões dos utilizadores. Com estes dados, pode determinar se o produto satisfaz as suas necessidades.
  • Verificar o peso máximo suportado. Deve ser capaz de suportar não só o seu corpo, mas também o peso do assento.

 

Em resumo – Conclusão

A verdade é que não precisa de um simulador dinâmico para o Sim-racing e pode jogar os seus jogos favoritos com um sistema básico. Mas se quiser uma experiência totalmente imersiva, vai precisar dela!

Esperamos que o nosso artigo e os nossos conselhos o ajudem a decidir qual o modelo de simulador dinâmico que melhor se adapta às suas necessidades. Se ainda está indeciso,os 5 modelos que seleccionámos para si aqui são vencedores incontestáveis.

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar