Escolha uma Página

Volantes Logitech: Concentre-se na marca mais barata de Sim-racing

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

De todos os acessórios necessários para começar a utilizar o SimRacing, os volantes são a pedra angular da experiência profissional. Tal como acontece com qualquer automóvel, esta é uma das peças de equipamento mais importantes para uma verdadeira experiência de simulação de condução.

A Logitech, que inicialmente não se previa que tivesse futuro no mercado das corridas de simuladores, tornou-se finalmente uma das marcas mais reputadas, graças nomeadamente à sua gama de produtos vendidos a preços acessíveis a todos.

Neste artigo, vamos dar uma vista de olhos aos volantes Logitech para o ajudar a decidir qual é o mais adequado para si. Descobrirá a história da marca, o que torna a Logitech tão famosa e dir-lhe-emos tudo o que precisa de saber para escolher o volante Sim-racing certo.

A história da marca Logitech

As sementes da Logitech foram lançadas em 1976, na Universidade de Stanford, onde o estudante suíço Daniel Borel e o italiano Pierluigi Zappacosta estavam a fazer o mestrado em engenharia de software e informática.

Em 2 de Outubro de 1981, Borel e Zappacosta uniram forças com Giacomo Marini para fundar a Logitech S.A., que abriu o seu primeiro escritório na cidade suíça de Apples, nos arredores de Lausanne.

Desde então e até 2000, depois de se concentrar inicialmente no software, a marca Logitech revolucionou o mundo do hardware com os seus muitos modelos de rato, teclado, câmara e webcam.

No início dos anos 2000, a Logitech fez um grande compromisso com os dispositivos de jogos com o lançamento dos volantes Logitech GT Force para a PlayStation 2, marcando o desenvolvimento de uma gama completa de joysticks e acessórios para consolas de jogos e PCs.

Esta gama de produtos foi tão bem sucedida que criou a sua própria identidade dentro da empresa, conhecida como Logitech G, colocando-a na vanguarda dos teclados, ratos e acessórios para jogos e desportos electrónicos.

Ainda hoje, os volantes da gama Logitech G estão entre os mais populares no mercado das corridas de simuladores.

Porquê comprar um volante Logitech?

Pode estar a perguntar-se porque é que os avaliadores e os jogadores recomendam a Logitech em vez de outras marcas concorrentes. Isso deve-se simplesmente ao facto de a Logitech ter sidoum dos primeiros fabricantes a distribuir volantes a preços acessíveis, com características que proporcionam um prazer de condução de elite.

A Logitech ganhou reputação no mundo do Sim-racing como o fabricante que oferece os produtos mais baratos do mercado há vários anos. E apesar dos seus preços imbatíveis, a marca não poupa na qualidade dos seus modelos de volantes, uma vez que pode encontrá-los equipados com um force feedback muito potente, por exemplo.

Esta empresa oferece produtos para jogos sob a série Logitech G, que distribui tudo, desde ratos a auscultadores. A compra de um volante Logitech G é uma garantia de qualidade em termos de desempenho e durabilidade dos materiais.

Como é que escolho o meu volante Logitech?

Quando se está à procura de um volante de simulação de corridas, independentemente da marca escolhida, há alguns aspectos a ter em conta ao tomar uma decisão.

Antes de mais, é importante definir o seu orçamento. Consoante o preço que pretende investir no seu volante, pode optar por modelos de uma ou outra gama. Os volantes da Logitech são muito acessíveis em comparação com outras marcas, mesmo no topo da gama, pelo que os seus preços não devem ser muito caros.

Em seguida, é necessário saber mais ou menos quanto tempo tenciona jogar com o seu volante. Não vale a pena investir muito dinheiro num volante se só o vai utilizar de vez em quando. De facto, se pensa que só o vai utilizar um pouco, talvez seja melhor pensar em comprar um volante de entrada de gama, ou mesmo nenhum volante.

Para determinar o tipo de volante que melhor se adapta a si, deve ter em conta o estilo de corrida que gosta de jogar. De facto, se for um grande fã de GT, é preferível ter um modelo de roda adaptado às suas necessidades. O mesmo se aplica se preferir a Fórmula 1 ou as corridas de rali. Alguns modelos de petecas são mais adequados a determinados estilos de corrida, por isso, tenha isso em conta antes de comprar qualquer coisa.

Por fim, é muito importante verificar se a peteca escolhida é compatível com a plataforma que está a utilizar para jogar. Nem todos os modelos de volante funcionam em todas as plataformas: alguns são exclusivamente compatíveis com as consolas PlayStation, enquanto outros são compatíveis com as consolas Xbox ou com o PC. Verifique se o seu volante é compatível com a sua consola ou PC para evitar surpresas desagradáveis à chegada.

Volantes Logitech por menos de 250 euros

Aqui apresentamos os volantes mais económicos da Logitech, uma vez que se encontram na categoria de entrada de gama e podem ser adquiridos por menos de 250 euros.

Logitech G29

O volante Logitech G29 é ideal para principiantes ou intermediários de Sim-racing graças à sua boa relação qualidade/preço, que oferece algumas características básicas de um volante de Sim-racing a um preço acessível.

Possui force feedback e é fabricado com materiais de qualidade para que o possas jogar na sala de jogos ou num simulador.

É compatível com todas as plataformas principais, excepto a Xbox e alguns jogos para PC, para os quais é necessário o Logitech G290.

Eis as principais características do volante G29:

É fabricado com materiais de qualidade que garantem a sua durabilidade. Os rolamentos do volante e do eixo dos pedais são de aço inoxidável, tal como as pás das mudanças, que, para além de serem mais duradouras e fiáveis, nos proporcionam uma experiência mais realista do que as de plástico. O volante do G29 é revestido em pele cosida à mão, o que lhe confere um toque mais realista e luxuoso.

O volante Logitech G29 tem boas críticas e pontuações dos seus compradores. Embora não seja um volante de qualidade muito elevada para os simuladores avançados, é um volante com muito boas críticas, tendo em conta a sua gama e o seu preço.

Oferece uma rotação de até 900°, ou seja, até duas voltas e meia, para uma maior precisão da trajectória. O volante foi concebido com equipamento anti-capotagem, incluindo rolamentos de esferas na coluna do volante eum sensor de direcção de efeito Hall para controlar o movimento do volante.

Este modelo possui umforce feedback realista graças a dois motores e um sistema de engrenagens helicoidais para uma direcção suave e silenciosa e a experiência de condução mais realista, permitindo-lhe simular os movimentos da direcção e do volante do automóvel.

Trata-se de um volante pequeno e ergonómico com botões facilmente acessíveis. Todos os botões e controlos estão ao alcance da mão e dos dedos, com um tamanho reduzido mas suficientemente ergonómico para oferecer uma sensação muito realista.

O volante Logitech G29 possui uma caixa de velocidades semi-automática através de patilhas no volante. São fabricados em aço com um toque verdadeiramente realista. Isto permite-nos fazer uma mudança desportiva.

Se pretendermos uma alavanca de velocidades sequencial ou em forma de H, por exemplo, necessitaremos de acessórios compatíveis, que podemos utilizar porque este modelo inclui uma alavanca de embraiagem.

O volante Logitech G29 é vendido com um dos pedais independentes. Possui um pedaleiro independente com 3 pedais: o pedal do acelerador, o da embraiagem e o do travão, com rolamentos de aço e calibração automática. O pedal do travão não é linear, garantindo um maior realismo durante o jogo. O pedaleiro está também equipado com um tapete anti-derrapante.

Este modelo é compatível com a PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, bem como com todos os jogos da próxima geração nestas plataformas.

Na nossa opinião, o volante Logitech G29 oferece a melhor relação qualidade/preço do mercado.

Vantagens

  • Fabricado com materiais de qualidade.
  • Equipado com force feedback.
  • Equipado com uma pedaleira de 3 pedais estável e antiderrapante.

Desvantagens

  • O force feedback é um pouco desequilibrado
  • Existe uma zona morta no centro

Logitech G920

O volante Logitech G920 é a versão Xbox do G29 de que acabámos de falar. Por conseguinte, as especificações técnicas e de fabrico são praticamente as mesmas.

O volante do G920 difere do G29 apenas em termos estéticos, com variações na cor e nos botões, que são específicos da Xbox.

O Logitech G920 tem 13 botões personalizáveis, incluindo LB e RB, Ver, Opções e Xbox, bem como LSB e RSB.

Tal como o G29, este modelo tem uma amplitude de rotação até 900° e foi concebido com equipamento anti-rolamento, incluindo rolamentos de esferas na coluna de direcção eum sensor de direcção de efeito Hall. Está também equipada comum sistema de reacção de força e de engrenagem helicoidal de motor duplo.

Assim, pode desfrutar de todas as funcionalidades do G29 que vimos anteriormente, mas na sua Xbox, porque é compatível com aXbox Series X|S, Xbox One, mas também com PC e Mac, bem como com todos os jogos da próxima geração nestas plataformas.

É o volante ideal para os simuladores intermédios ou para os principiantes que pretendem familiarizar-se com o mundo das corridas simuladas.

Vantagens

  • Muito boa ergonomia.
  • Fabricado com materiais de qualidade.
  • Equipado com force feedback e pedais de 3 pedais.

Desvantagens

  • O force feedback é um pouco desequilibrado.
  • Existe uma zona morta no centro.

Volantes Logitech entre 250 e 500 euros

Na verdade, estamos a falar de um único volante, uma vez que a Logitech não desenvolveu mais nenhum modelo nesta gama de preços. Aqui está o Logitech G923, o único volante da Logitech actualmente vendido por mais de 250 euros .

Logitech G923 Trueforce

O Logitech G923 Trueforce é o novo volante da Logitech para a nova geração de volantes, com maior compatibilidade do que os modelos anteriores e um novo sistema de feedback que oferece maior fidelidade e realismo na simulação.

O volante Logitech G923 tem um diâmetro de 28 cm e é feito de metal polido revestido a pele. Tem duas pás de aço rotativas na parte de trás do volante para a mudança de velocidades.

O volante do Logitech G923 pode ser rodado até 900°, o equivalente a duas voltas e meia, proporcionando-lhe um maior controlo do veículo.

Este volante possui o Trueforce, o sistema de force feedback da próxima geração. Este novo sistema de feedback forçado melhora a taxa de feedback e liga-se directamente aos motores de física e simulação do jogo para melhorar a fidelidade e aumentar o nível de realismo da simulação em comparação com as gerações anteriores.

Possui controlo do motor em circuito fechado que, graças ao novo firmware, torna o binário do motor mais preciso. Desta forma, o motor ajusta a tensão com maior precisão para corresponder à física emitida pelo videojogo, garantindo uma precisão milimétrica.

O volante Logitech G923 inclui um sistema de 3 pedais, que inclui um acelerador, uma embraiagem e um travão com um sistema de molas progressivas para uma sensação de corrida mais realista. A altura e o espaçamento das placas metálicas podem ser ajustados.

Este modelo dispõe igualmente de uma dupla embraiagem programada directamente a partir do volante , graças à função Launch Control, disponível nos jogos compatíveis.

Este volante tem também um indicador LED integrado. É acessível directamente a partir do nosso ponto de vista, para que possamos ver rapidamente quando atingimos o ponto de rotação correcto e utilizar a mudança de velocidade de forma mais eficaz.

O volante Logitech G923 tem um design ergonómico com controlos acessíveis. Independentemente da plataforma de jogo em que o utilizar, tem todos os controlos de que precisa, facilmente acessíveis num volante que é pequeno como os seus antecessores, mas que se sente muito bem. Inclui um selector rotativo para afinação de todas as definições e ajustes.

O volante Logitech G923 é compatível com a PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox, bem como com PC e Mac.

Este modelo é altamente personalizável num PC utilizando o software de simulação G Hub. A Logitech desenvolveu um software para PC que permite personalizar totalmente as definições do volante, a sensibilidade e o novo sistema Trueforce.

Vantagens

  • Equipado com tecnologia avançada.
  • Fabricado com materiais de alta qualidade.
  • Com uma pedaleira de 3 pedais e um sistema de travagem melhorado.

Desvantagens

  • A motorização de retorno é um pouco irregular.

Que volante da Logitech devo comprar?

Agora que já lhe demos uma visão geral dos diferentes modelos de volantes Logitech e que já definimos em conjunto os parâmetros a ter em conta para determinar qual o melhor modelo para si, só falta fazer o mais importante de tudo: escolher o seu volante.

Como referimos anteriormente, isso dependerá principalmente do seu gosto pessoal e do seu orçamento .

Para começar no mundo da simulação de corridas, os volantes G29 e G920 são perfeitos, adequados para mais ou menos todos os estilos de corridas e vendidos a um preço muito acessível.

O ecossistema Logitech

A Logitech não oferece muitos acessórios de simulação de corridas, ao contrário de marcas como a Thrustmaster ou a Fanatec.

Também deve ter em atenção que as rodas dos volantes Logitech não são intermutáveis. Pode sempre mexer em algo, mas será por sua conta e risco e perderá a garantia do fabricante.

Para completar o conjunto de corridas simuladas da Logitech, pode acrescentar ao seu volante e pedais a única alavanca de velocidades oferecida pela marca: a alavanca de velocidades Logitech Driving Force.

Alavanca de velocidades Logitech Driving Force

Esta é a alavanca de velocidades que a Logitech apresentou com os volantes G29 e G920. É também compatível com o volante Logitech G923, tanto na versão PlayStation como na versão Xbox.

É uma das alavancas de velocidades mais baratas no mercado e descobrimos que funciona muito bem. Além disso, pode modificá-lo e personalizá-lo com Mods para o tornar ainda melhor.

Volantes Logitech PS2 e PS3

Finalmente, para os nostálgicos, apresentamos os melhores volantes Logitech compatíveis com consolas antigas.

Volante de corrida Logitech G25

O Logitech G25 foi um dos primeiros volantes da Logitech a levar a sério a simulação de corridas. De facto, muitos pilotos virtuais começaram com ele.

Este volante pesa 3 quilos e tem um diâmetro de 28 cm. Além disso, o ângulo de rotação pode variar entre 200° e 900°, tal como num automóvel real. O revestimento de metal e couro cosido à mão é muito mais realista e agradável do que a combinação clássica de plástico e borracha. As patilhas de mudança de velocidades estão bem espaçadas e não atrapalham. São muito sensíveis, leves e fáceis de utilizar.

Este modelo está equipado comum potente, silencioso e suave sistema defeedback de força com dois motores.

O volante Logitech G25 inclui uma pedaleira de alumínio de 3 pedais, com um peso de 3,250 kg, que é de grande qualidade e também muito estável. O seu peso relativamente elevado deve-se às suas dimensões maiores e mais longas, que se adaptam melhor a pés grandes, e ao maior número de peças metálicas.

A grande vantagem do Logitech G25 é o facto de incluir uma caixa de velocidades. Trata-se de um controlo remoto, com opção de velocidade sequencial ou manual em H, com seis velocidades e uma marcha-atrás.

No que diz respeito ao sistema de montagem, o volante Logitech G25 está equipado com ganchos de parafuso para garantir que os componentes ficam bem pendurados na mesa.

Lançado em meados de 2006 para a PlayStation 2 e a PlayStation 3, é também compatível com o Windows 7.

Vantagens

  • Feedback de força potente e fluido.
  • Equipado com pedais e alavanca de velocidades.
  • Fabricado com materiais de qualidade.

Desvantagens

  • Compatibilidade limitada com as plataformas actuais.

Volante de corrida Logitech G27

O Logitech G27 Racing Wheel é o sucessor do G25 e, obviamente, ultrapassa-o em termos de qualidade e funcionalidade. O sucesso foi tão grande que se tornou a referência no mundo dos pequenos carros de corrida Sim logo que foi lançado.

Com um peso de 3 kg e um diâmetro de 28 cm, o volante Logitech G27 é uma peça séria. Se a isto juntarmos um estojo em pele para maior conforto, ficamos com uma ideia da aderência oferecida por este modelo da Logitech.

O Logitech G27 Racing Wheel está equipado com um potente mecanismo de feedback de força de motor duplo que simula de forma suave e precisa a perda de tracção, o peso do veículo e a rugosidade da estrada, bem como um sistema excepcional de engrenagens helicoidais que praticamente elimina o ruído.

Este modelo possui igualmente um indicador de mudança de velocidade/taquímetro para saber quando mudar de velocidade para obter um efeito de binário óptimo (apenas para os jogos que o suportam).

O volante Logitech G27 está equipado comuma pedaleira de 3 pedais que pesa 3 kg e oferece uma tripla função “acelerador-freio-palete”. Estes pedais são todos feitos de metal para um realismo e solidez máximos. Se houvesse uma falha a encontrar neste pedaleiro, seria a proximidade entre a embraiagem e o travão. A linha é fina nos pés grandes e isso pode impedir-nos de sermos mais precisos quando aplicamos o acelerador ou o travão. No entanto, todo o conjunto tem uma boa aderência, é estável e não há risco de escorregar durante as corridas.

Este modelo também tem a vantagem de ser vendido com uma alavanca de velocidades, proporcionando-lhe um pacote verdadeiramente completo. A caixa de velocidades é em forma de H e oferece 6 velocidades, com a marcha-atrás engatada com o toque de um botão.

Para montar o volante G27 numa secretária, a Logitech oferece um sistema de montagem clássico semelhante a outros volantes Logitech. É composto por dois suportes de plástico que são colocados debaixo da secretária. Além disso, existem dois pontos de fixação sob o volante. Para as utilizar, é necessário fazer um buraco na mesa ou ter um cockpit adequado.

Este modelo é compatível com a PlayStation 2 e a PlayStation 3, bem como com o PC.

Mesmo que o volante G27 já não seja muito actual, dada a sua compatibilidade limitada com as plataformas de jogos mais recentes, é um modelo que pode fazer as delícias dos retrogamers que querem desfrutar das sensações de prazer que os jogos mais antigos proporcionam.

Vantagens

  • Feedback de força potente e fluido.
  • Equipado com pedais e alavanca de velocidades.
  • Equipado com velocímetro/indicadores de mudança de velocidade

Desvantagens

  • Compatibilidade limitada devido à sua idade

Em resumo – Conclusão

Como vimos em conjunto neste artigo, a marca Logitech propõe volantes Sim-racing que se tornaram incontornáveis graças ao seu preço, sobretudo para os jogadores menos experientes.

Apesar do seu baixo preço, os volantes da Logitech oferecem uma série de vantagens e não poupam na qualidade dos materiais utilizados nos seus produtos.

O ecossistema da Logitech pode não ser tão extenso como o dos seus concorrentes, mas isso não impediu a marca de manter a sua excelente reputação no mercado das corridas de simuladores.
Esperamos que este guia tenha respondido a quaisquer perguntas que possa ter sobre a Logitech e os seus volantes. Se está à procura de um novo modelo, este artigo contém todas as informações necessárias para o ajudar a tomar a decisão certa.

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar