Escolha uma Página

Como ajustar seu FoV (guia completo)

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Com o advento dos títulos de corrida simulada e a proliferação de periféricos de simulação de qualidade, ficou bastante fácil configurar um sistema de corrida, seja no PC ou em consoles. Se você for um fã de corridas simuladas, conhecerá nomes como Logitech, Thrustmaster, Fanatec e Simagic. Essas são as marcas mais populares no segmento convencional para tudo, desde os iniciantes até os pilotos mais experientes.

No que diz respeito aos títulos, os grandes nomes são iRacing, Assetto Corsa, Assetto Corsa Competizione, rFactor e muitos outros no PC, bem como Forza Motorsport e Gran Turismo nos consoles como exclusivos.

As corridas simuladas são muito boas. Mas se você fizer isso corretamente, será melhor. Para o jogador comum, algumas configurações podem parecer supérfluas, principalmente as relacionadas a bases Direct Drive, pedais etc. O mais importante no Forza Horizon é você se divertir. O mais importante no Forza Horizon é você se divertir. Mas, para um piloto que sabe algumas coisas sobre corridas simuladas e que deseja levar a experiência de simulação para o próximo nível, é fundamental ter as configurações certas para que você possa realmente sentir que está lá.

Uma das configurações disponíveis nas corridas virtuais é o FOV (Field Of View, campo de visão). Esse é um parâmetro que permite ajustar o que você vê à sua frente, seja em termos de carros, pistas, cockpits e assim por diante. Na maioria das vezes, e acho que principalmente por causa do Need For Speed, o FOV é definido incorretamente nos títulos de corrida simulada pelo simples motivo de que nosso cérebro quer admirar a traseira do carro que estamos dirigindo antes de pensar em imersão. E também para ter a sensação de velocidade quando você está dirigindo a mais de 250 km/h em uma pista ou estrada aberta.

Exceto que, para um piloto experiente, o mais importante é o grau de imersão que você obtém na corrida simulada, e é por isso que o FOV é uma configuração tão importante no seu título de corrida. E, para sua sorte, vamos dar uma olhada nisso hoje.

O que é FOV?

Vamos começar definindo o FOV. De acordo com a Wikipedia, o FOV é “a medida do mundo observável como visto em um determinado momento. No caso de instrumentos ou sensores ópticos, é o ângulo sólido pelo qual um detector é sensível à radiação eletromagnética”.

Basicamente, o FOV é um valor em graus de uma cena na frente de você ou em seu campo de visão. Quanto menor o valor, mais concentrada estará sua visão em parte da cena. E quanto maior o valor, mais objetos estarão visíveis na cena.

Como o assunto é corrida simulada, aqui está um exemplo das diferenças entre dois FOVs em um título de corrida que encontrei em um mecanismo de busca.

Você pode ver que, dependendo do valor do FOV (100° ou 45°), o número de elementos, bem como a distância de visualização, são diferentes de uma imagem para outra. Se, por exemplo, com um FOV de 45° (a imagem à direita), um carro pudesse estar na frente do carro que está sendo dirigido, mas posicionado à direita, ele seria ocultado da visão, tornando-se praticamente invisível (no ponto cego).

A importância de definir o FOV

A importância de uma boa configuração de FOV anda de mãos dadas com uma boa experiência de direção em simuladores de corrida ou com uma experiência de visualização. Um FOV definido incorretamente não só afetará seu campo de visão e sua capacidade de distinguir objetos e distâncias, mas também poderá causar desconforto cerebral e dores de cabeça em alguns casos.

Além disso, a noção de distâncias também será afetada, como acabei de dizer. Quanto menor o FOV, mais afetada será a sua percepção das distâncias, fazendo com que você acredite que os objetos ou pontos estão muito mais próximos de você, quando, na realidade, esse não é o caso.

Outro ponto a ser mencionado sobre a importância de uma boa configuração de FOV é o conforto para seus olhos e cérebro. Você conseguirá ver muito mais da pista, e será mais “fácil” fazer drifts com um campo de visão mais amplo e, acima de tudo, mais distante. E, por fim, seu cérebro estará mais calmo, por assim dizer, e não precisará compensar muito o que está acontecendo na frente dele.

Como definir seu FOV

Em primeiro lugar, você precisa saber que o campo de visão de uma pessoa com bons olhos é de aproximadamente 200° na horizontal. Em outras palavras, seus olhos podem ver um ângulo de cerca de 200° de largura na frente de você. Isso é quando você tem boa visão. Se você usar óculos, por exemplo, esse valor será afetado negativamente (ponto cego em determinados lados do campo de visão, armação dos óculos obstruindo as imagens à sua frente etc.).

Em seguida, o FOV de uma pessoa é realmente uma questão de proporção entre o que você tem à sua frente, ou seja, a tela, a distância dos seus olhos em relação a ela, a aparência da tela e a sua visão. Há calculadoras na Internet que ajudarão você a calcular seu “bom” FOV, mas tudo isso é teórico, pois seus olhos e seu cérebro não são idênticos aos de seu colega ou amigo, além do ambiente em que você vive.

No entanto, essas calculadoras são um excelente ponto de partida para definir seu FOV em corridas virtuais, e você precisará de 4 elementos: a distância entre seus olhos e a tela, o tamanho da tela, a proporção da tela (16:9, 21:9 etc.) e a configuração da tela (monitor único, tela tripla etc.). Quando você tiver um FOV padrão teórico, poderá usá-lo para encontrar o que melhor se adapta a você.

Depois disso, tudo o que você precisa fazer é testar com os diferentes FOVs disponíveis no jogo que você tem. Por exemplo, em uma configuração de tela única com uma diagonal de 32 polegadas e uma distância do monitor de 70 cm, você terá um FOV horizontal “padrão” de cerca de 50°.

Você não deve considerar esse valor como um evangelho, pois ele é puramente teórico. Portanto, aqui está uma pequena dica que vou compartilhar com você: tente sempre manter uma boa proporção entre as proporções dos carros. A maioria dos títulos de corrida simulada oferece configurações de FOV diretamente nos menus do jogo.

Na pista, e em qualquer título de corrida simulada, coloque-se na câmera externa do veículo, mas que esteja bem próxima: em outras palavras, você deve conseguir ver claramente o para-choque traseiro. Em seguida, comece a definir seu FOV usando o valor teórico obtido em uma calculadora online de FOV. calculadora de FOV on-lineon-line, que é de cerca de 50° se você usar os parâmetros de nossa configuração mencionados acima.

Portanto, como eu estava dizendo, o carro precisa ter as proporções corretas: largo o suficiente para cobrir uma boa parte da tela e baixo o suficiente, como na vida real. Se o carro parecer “esmagado”, com uma largura mínima e uma altura excessiva, isso significa que o FOV é muito grande. E você obterá o efeito oposto com um FOV muito baixo: em outras palavras, um carro com uma traseira muito larga e muito alta, literalmente saindo da tela.

O FOV correto é o equilíbrio certo entre a largura e a altura do veículo à sua frente, com informações muito mais detalhadas sobre o que está acontecendo na pista. Alguns motoristas preferem ver o cockpit e o painel de instrumentos em sua totalidade, enquanto outros preferem uma câmera no capô. Esse é um ponto puramente pessoal na maioria dos casos, mas ainda assim é importante que você esteja ciente do que está acontecendo ao redor do seu carro.

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar