O ano de 2025 começa com o pé direito, com o F1 Sim Racing World Championship, que terá início em 14 de janeiro em Estocolmo, na Suécia. Então, prepare-se para experimentar a intensidade das corridas de Fórmula 1 em simuladores ultrarrealistas, antes de saborear o ronco dos motores nas pistas de corrida reais.
Quando começa o campeonato de F1 da Sim Racing?
A competição de e-sport mais emocionante do ano, o F1 Sim Racing World Championship, será realizado em 12 rodadas emocionantes nos primeiros três meses do ano. O início será em 14 de janeiro de 2025, com três dias de corridas frenéticas. A segunda sessão ocorrerá em fevereiro, de 11 a 13, e a última será realizada entre 25 e 27 de março. E não se esqueça de que, neste ano, o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em um circuito real começa em 16 de março com o Grande Prêmio da Austrália em Melbourne. Portanto, você pode esperar por corridas emocionantes até o final de abril!
Como funcionará o Sim Racing F1 Championship?
Como todos os anos, as 10 equipes oficiais apresentarão seus três melhores pilotos, que competirão nas 12 corridas programadas para as três sessões. Cada sessão de três dias compreenderá quatro corridas, com sessões de qualificação e corridas de Grande Prêmio disputadas em 50% das distâncias reais. O prêmio total é de $750.000.
O campeonato será realizado ao vivo no prestigiado estúdio EFG em Estocolmo, na Suécia. Os pilotos de esportes eletrônicos poderão competir em circuitos lendários, como Melbourne, Xangai, Bahrein, Jeddah, Austin, Silverstone, Spa-Francorchamps, Interlagos e Yas Marina. É provável que os desafios sejam variados e empolgantes para os pilotos, que serão confrontados com pistas tão lendárias quanto técnicas. E para os fãs de Sim Racing, é uma chance de admirar os incríveis desempenhos desses pilotos profissionais, bem como seus impressionantes níveis de precisão e reflexos. Com certeza você vai ficar com o coração acelerado a cada curva e a cada manobra de ultrapassagem.
Transferências e novos recrutas
Há muitas mudanças este ano, com 10 transferências e 6 novos recrutas. Observe que cada equipe está apresentando pelo menos um novo piloto para este campeonato de 2025. Nunca antes um ano teve tantas mudanças! Mas a transferência mais marcante é a de Jarno Opmeer, o bicampeão em 2020 e 2021, que está deixando a Mercedes para se juntar à Oracle Red Bull. Portanto, ele estará competindo ao lado do atual campeão Rasmussen. Mal podemos esperar para saber mais sobre essa dupla impressionante.
Uma chegada interessante é a de Otis Lawrence, de 16 anos, da Aston Martin, que se torna o piloto mais jovem do campeonato.
Como assistir ao Sim Racing F1 World Championship 2025
Para garantir que você não perca nenhuma dessas corridas emocionantes, os canais oficiais da F1 transmitirão o campeonato ao vivo pelo YouTube, Twitch e Facebook, bem como pelas redes sociais dedicadas ao e-sport da F1.
0 comentários