Escolha uma Página

Rexing Mayaris 2: teste e avaliação

Sim Racer

Como piloto de e-sport e entusiasta de Sim Racing, decidi compartilhar minha paixão neste site.

Quando você compra por meio de nossos links, podemos receber uma comissão de afiliado.

Rexing Mayaris 2

Benefícios

  • Acabamento exclusivo
  • Enorme tela colorida sensível ao toque no centro
  • Fibra de carbono em todas as partes
  • Paletes opcionais na configuração push-pull

Desvantagens

  • Preço muito alto, custando quase o mesmo que uma configuração completa

A nossa classificação: 9,7/10

Quando falamos de marcas premium em simuladores de corrida, pensamos imediatamente em Simucube, Asetek ou Fanatec e Simagic, mesmo que as duas últimas também sejam generalistas. No entanto, há outros fabricantes pouco conhecidos, especialmente a Rexing.

O nome provavelmente não significa nada para você, e isso é normal, porque a marca não é apenas pequena, composta por uma pequena equipe de entusiastas, mas eles também têm experiência em fibra de carbono. E esse material está muito em voga no mundo dos carros e dos esportes motorizados, mas também nas corridas de simulação.

A Rexing é uma marca croata que atualmente fabrica um volante no estilo Fórmula, o Mayaris. Ele está na versão 2, mas também há uma versão 1 que foi lançada há alguns anos. Para o Mayaris 2, bem a tempo, ele está em nossa configuração de corrida simulada para um teste completo.

Características principais e técnicas do volante

  • 29 cm de diâmetro
  • Volante no estilo Fórmula
  • Tela OLED central de 5” e 3 outras telas pequenas acima dos codificadores rotativos inferiores
  • 1,15 kg na balança, graças principalmente ao uso maciço de fibra de carbono
  • Você pode fazer o pedido diretamente usando o QR da Asetek
  • Disponível em versões de 4 ou 6 paletes, incluindo 2 paletes magnéticos e 2 paletes Push Pull opcionais
  • Alças de silicone para excelente aderência
  • RevLED em 3 lados da tela
  • 21 controles no total, com 4 ou 6 pás montadas na traseira e 10 botões retroiluminados
  • Volante totalmente ajustável
  • Compatibilidade nativa com PC e SimHub
  • Cubo de alumínio na traseira para acomodar todos os QRs de 50,8 e 70 mm da Fanatec, Asetek, Simucube, etc.
GT DD PRO

Design

A Mayaris 2 é uma roda simplesmente magnífica. Inspirada nas rodas de Fórmula da Mercedes-AMG, a roda é feita inteiramente de fibra de carbono, que forma tanto o revestimento externo quanto a estrutura da roda.

O painel frontal abriga a enorme tela de 5″, que exibe dados de telemetria que podem ser totalmente configurados por meio do SimHub. Ao redor estão os controles (botões, interruptores, codificadores, etc.), bem como os RevLEDs.

Nas laterais, há duas alças de silicone abertas que são incrivelmente macias ao toque, muito agradáveis durante longas sessões de corrida simulada. Simplesmente, o Mayaris 2 é um ótimo volante para os fãs de F1.

Montagem personalizada

A Rexing oferece um cubo traseiro que suporta sistemas de montagem de 50,8 e 70 mm. Como resultado, você pode mais ou menos acoplar todos os cubos disponíveis no mercado e, portanto, os QRs que os acompanham.

Como opção, a marca oferece o Asetek QR pré-instalado, o que deve facilitar a vida se você tiver uma base da mesma marca. No entanto, você deve estar ciente de que não receberá as extensões de eixo fornecidas com o QR. Portanto, se a sua base estiver muito longe de você e você precisar dessas extensões, é melhor comprar o volante Asetek e o QR separadamente.

Outro ponto interessante a ser mencionado é que, se você tiver uma base Logitech ou Thrustmaster, pode pedir à Rexing que lhe forneça o adaptador para essas duas marcas. É gratuito da parte deles, o que é bom, mas se você está comprando essa linha de volantes, faz sentido para mim que você claramente não tenha uma base Logitech ou Thrustmaster.

Fabricação e acabamento

O que posso dizer aqui, exceto que ele é excepcional. Todo o volante é feito de fibra de carbono, e não é apenas o painel frontal que é feito desse material. Toda a estrutura é de fibra de carbono, feita à mão pelas equipes da Rexing, que têm muita experiência com esse material.

A qualidade de construção é ultrapremium. Toda a fibra de carbono é revestida com epóxi, exceto na face frontal, para evitar reflexos, o que proporciona um efeito suave no volante. Além disso, todas as bordas foram chanfradas para formar uma borda sem corte. Assim, você não precisa se preocupar em se machucar nas bordas.

Não tenho muito a dizer sobre o acabamento. Há o acabamento premium da Fanatec e da Simagic. Depois, há o ultra-premium da Simucube e da Asetek. O Mayaris 2 da Rexing é mais um degrau acima. E isso deve dar a você uma ideia do nível de acabamento desse volante, que não é apenas feito à mão, mas também sob encomenda.

GT DD PRO

Manuseamento do volante

A roda tem 29 cm de diâmetro, com dois punhos laterais abertos e uma posição de pilotagem 9H15. Isso proporciona à Mayaris 2 uma excelente aderência básica, que é aprimorada ainda mais pelo layout dos controles no painel frontal.

Embora a tela tenha 5” e cubra boa parte do rosto, você tem vários controles que não só estão perto dos seus dedos, mas também são muito fáceis de usar no modo de corrida total. Há 3 codificadores por polegada, além de mais 3 abaixo da tela. Eles têm sua própria telinha para alterar as configurações, e cada codificador nas laterais tem 3 posições para cada configuração e 4 para o que está no centro. Isso dá a você uma tonelada de configurações possíveis nesse volante, e eu adoro isso.

Vamos falar sobre as pás traseiras. Como padrão, você tem 4 pás magnéticas e apenas 2 ajustáveis. Como opção, você tem 2 outras pás ajustáveis do tipo push-pull. Infelizmente, elas não são magnéticas, mas funcionam muito bem.

Sensações durante o jogo

Agora, gostaria de falar sobre como você se sentirá com o Mayaris 2 em uma corrida simulada. Em primeiro lugar, você precisa combiná-lo com uma boa base Direct Drive dos grandes nomes do setor para obter um bom feedback. É certo que a roda não pesa muito (menos de 1,2 kg), mas você precisará adicionar o QR de sua escolha, o que inevitavelmente aumentará seu peso. Dependendo do Quick Release e do desempenho do chainstay, você terá sensações diferentes.

Quanto à sensação em si, o Mayaris 2 é um excelente volante do tipo Fórmula, e eu diria até que é o melhor do mercado. Entre a aderência das manoplas, a disposição dos controles (botões, rotores, tela etc.), os LEDs que podem ser configurados para exibir várias informações, como a ultrapassagem de um adversário, as pás e o peso reduzido do volante, o Mayaris 2 é simplesmente excelente para ser usado em corridas simuladas.

É difícil acreditar que uma pequena equipe especializada em fibra de carbono possa nos oferecer um dos melhores, se não o melhor, volante de corrida simulada do tipo Formula. E se você ainda não colocou as mãos em Mayaris 2, nunca saberá o que ele pode fazer por você.

GT DD PRO

Compatibilidade

No que diz respeito à plataforma, esse volante é exclusivo para PC, e isso é lógico, pois ele se destina a um público muito específico de pilotos de corrida simulada, no limite entre ultrafanáticos, profissionais e, acima de tudo, financeiramente confortáveis, e voltarei a esse ponto mais adiante.

No que diz respeito às configurações, você precisará de um cubo específico para a sua base a fim de usar o Mayaris 2. Há um padrão de 50,8 e 70 mm na parte traseira que funcionará com todas as bases do mercado, mais ou menos.

Custo-benefício

Então… eu disse anteriormente que o Mayaris 2 é um volante caro, e isso não é um absurdo. Você deverá pagar 1.360 euros pela versão com 6 pás, sem IVA, para poder instalar essa joia em seu equipamento. Em termos de IVA, você terá que pagar cerca de 1.500 euros, dependendo de onde o comprar.

Para ser honesto com você, a relação custo-benefício está em grande desvantagem. Mas, ao mesmo tempo, e essa continua sendo minha opinião, ele é o melhor volante Formula do mercado. Então…

Meu veredicto

Se, por infortúnio ou sorte, você colocar as mãos no Mayaris 2, perceberá rapidamente que esse volante é o Santo Graal das corridas simuladas e de F1. O único defeito que posso encontrar nesse volante é o preço. Mas, ao mesmo tempo, com um dispositivo como esse, com um acabamento digno dos relógios mais luxuosos do mundo e que oferece excelentes sensações na pista, o preço realmente não importa.

Se você tiver condições financeiras e for um fã de Fórmula, presenteie-se com o Mayaris 2. Para o resto de nós, pilotos com orçamento limitado, tudo o que podemos fazer é assistir no YouTube e na Internet, infelizmente.

gt dd pro

Rexing Mayaris 2

O Santo Graal dos volantes de fórmula

Notez cet article

Você também pode gostar…

Moza FSR2: teste e avaliação

Moza FSR2: teste e avaliação

Moza FSR2Benefícios Placa frontal de fibra de carbono Boa qualidade de construção Grande tela central sensível ao...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar