Simlab GT1 Pro
Benefícios
- Chassi de perfil de alumínio atualizável
- Estrutura muito sólida
- Compatível com muitos periféricos de corrida simulada
Desvantagens
- Preço razoavelmente alto na configuração de opção completa
A nossa classificação: 9,7/10
A Simlab tem uma longa história quando se trata de cockpits de corrida simulada. A empresa europeia é mundialmente conhecida por seus cockpits, que geralmente são considerados premium, modulares e, acima de tudo, de altíssima qualidade.
A Simlab abrange uma gama bastante ampla de pilotos virtuais com chassi de perfil de alumínio. A ideia é oferecer um produto sólido, modular e moderno a um preço relativamente atraente. E devo dizer que a marca está se saindo muito bem. Entre os chassis da Simlab, temos o GT1 Pro, um cockpit de perfil de alumínio destinado a um público de pilotos que adoram corridas de resistência e GT. A seguir, vamos testar esse cockpit e ver o que ele tem a oferecer.
Características principais e técnicas do chassi
- Chassi de perfil de alumínio
- Dimensões de 1350 mm x 580 mm x 770 mm
- Disponível com uma variedade de acessórios para personalizar o chassi
- Compatível com muitos periféricos de corrida simulada de fábrica
- Configurável com ou sem suportes de monitor
- Suporte de pedaleira para cargas de até 200 kg
Design
O design da GT1 Pro é bem Simlab: um chassi de cor única, neste caso preto, com pouco do logotipo da marca. Há um recorte com a inscrição “Simlab” no suporte inferior, outro pintado de branco nos montantes da base, e é isso.
Portanto, sim, o chassi é sóbrio, mas a marca também sabe como fazer coisas chamativas, principalmente com o famoso assento de caçamba azul Speed 1. Não se preocupe, há outras opções de assentos disponíveis, algumas das quais são perfeitas para manter a aparência minimalista do chassi.
Montagem personalizada
Obviamente, esse cockpit será entregue completamente desmontado e você mesmo terá de montá-lo. Isso é relativamente fácil se você tiver um pouco de habilidade para fazer bricolagem. Isso é relativamente fácil de fazer se você fizer um pouco de bricolagem.
O GT1 Pro é composto de várias peças e suportes que servem como estrutura para o chassi. Aconselho você a obter ajuda para montar o chassi. Os chassis estão longe de ser equipamentos fáceis de montar, mesmo que algumas marcas se esforcem para simplificar a montagem.
Apenas uma observação: certifique-se de encomendar os acessórios necessários para que você receba tudo da Simlab. Se você não tiver um balde, a marca oferece vários na página do produto GT1 Pro.
Fabricação e acabamento
Com um perfil de alumínio de 80×40 mm e, acima de tudo, uma reputação a ser mantida, a Simlab não mediu esforços com o GT1 Pro. Em termos de qualidade de construção, você está bem servido com um chassi premium em todos os aspectos. Desde os recortes até os suportes e pontos de montagem, tudo nesse chassi é absolutamente perfeito.
No que diz respeito ao acabamento, ele é simplesmente impecável. Os tubos quadrados são muito bem cortados, com um acabamento que evita lesões, e os suportes se encaixam milimetricamente, dando ao GT1 Pro uma estrutura que pode suportar qualquer configuração de corrida simulada.
Como eu disse acima, a Simlab tem uma reputação e, acima de tudo, padrões a serem mantidos quando se trata de seus produtos, e o GT1 Pro não decepciona nesse aspecto.
Ajuste do chassi
O GT1 Pro é, acima de tudo, um chassi GT, como o próprio nome sugere. Você pode correr em endurance, GT, rally, touring, drift e também um pouco de Fórmula. Isso é possível graças à grande modularidade do chassi.
A plataforma do chainstay pode ser ajustada em altura, inclinação e profundidade. O suporte inferior é mais ou menos o mesmo, com ênfase na rigidez (ele pode suportar 200 kg de força). Quanto ao assento, tudo depende do assento que você encomendar ou do que você tiver.
A Simlab permite que você configure o GT1 Pro com várias opções de caçamba, que podem ser fornecidas com suportes e corrediças, facilitando ainda mais o ajuste do chassi. A marca tem tudo a ver com a solução completa e pronta para uso, e é por esse motivo que o GT1 Pro não é apenas um chassi altamente modular, mas também surpreendentemente fácil de ajustar aos seus tipos preferidos de corrida e às suas necessidades ergonômicas.
Sensações durante o jogo
Vamos dar uma olhada no que o Simlab GT1 Pro tem a oferecer na corrida. Em primeiro lugar, a rigidez é simplesmente excepcional nesse chassi, e tenho que admitir que não esperaria nada menos de um equipamento premium da Simlab.
O suporte inferior é muito sólido, capaz de suportar até mesmo os periféricos de corrida simulada mais difíceis, com 200 kg de força aplicada a eles. A placa de suporte não se moverá durante uma corrida, mesmo durante uma frenagem pesada. É muito sólido, o que lhe dá confiança em suas habilidades de pilotagem e permite que você leve o equipamento ainda mais longe.
No que diz respeito ao deck de base, é praticamente o mesmo que o suporte inferior. No site da marca, e também na página da GT1 Pro, você pode ver o Fanatec Podium DD2 ou Simucube 2 Pro. Isso significa que o cockpit foi projetado para acomodar chainstays Direct Drive que produzem mais de 20 nm de torque.
Posso dizer a você que o deck não apresentou nenhum sinal de flexão durante meu uso no teste ou em minhas sessões de corrida simulada. Ele é ultra rígido e típico do que a Simlab oferece. Eu sei, estou me repetindo um pouco, mas a marca é premium, então…
Notei que o assento Sparco oferecia um excelente apoio lateral e também na parte inferior das costas, mais especificamente na região lombar. Em termos absolutos, ele não será muito bom, a menos que você converta o GT1 Pro em um chassi dinâmico. Mas tenho que admitir que é bom ter a sensação de ser abraçado pela caçamba.
Compatibilidade
A compatibilidade do GT1 Pro com pedalboards de corrida simulada é muito ampla, com uma lista exaustiva de periféricos. O suporte pode suportar 200 kg de força aplicada a ele, o que é mais do que suficiente para competir com uma célula de carga ou um conjunto de manivelas hidráulico.
Para o deck da base, você pode escolher entre montagem frontal ou inferior. A lista de bases DD compatíveis também é extensa, com Simagic, Simucube, Fanatec, Logitech e muitas outras.
Para o assento, basta fornecer um escorregador e você estará bem servido. É claro que você pode optar pelas opções fornecidas pela Simlab e suas banheiras.
Custo-benefício
Como de costume com os chassis da Simlab, o GT1 Pro começa com um preço francamente acessível, mas custa quase três vezes mais na opção completa. Seu preço inicial é de cerca de 650 euros, sem nenhum acessório ou suporte. E se você marcar todas as caixas no configurador da Simlab, o GT1 Pro custará 1.672 euros.
Então, sim, é caro, mas se você levar apenas o assento da caçamba com o cockpit, terá uma conta de cerca de € 1.000 por um chassi rígido, modular e altamente imersivo.
Meu veredicto
Se você está procurando o chassi perfeito para corridas simuladas, então o GT1 Pro é o cockpit ideal para você. Ele é de alta qualidade, rígido, modular e, acima de tudo, acessível – sem que você tenha que marcar todas as opções disponíveis na página do produto, é claro.
Eu recomendaria esse cockpit se você gosta de um pouco de tudo em corridas virtuais, com ênfase nas corridas GT. O GT1 Pro pode até ser usado em configurações de F1, mas com menos imersão para os pilotos.










0 comentários