Escolha uma Página

SimNet SP Pro: teste e avaliação

Sim Racer

Como piloto de e-sport e entusiasta de Sim Racing, decidi compartilhar minha paixão neste site.

Quando você compra por meio de nossos links, podemos receber uma comissão de afiliado.

SimNet SP Pro

Benefícios

  • Preço muito competitivo
  • Pedaleira de metal disponível em várias configurações
  • Célula de carga de 100 kg no freio

Desvantagens

  • Um acabamento que deixa a desejar, especialmente na pintura
  • Um pequeno deslocamento na mola da embreagem, criando uma espécie de zona morta no final do curso.

A nossa classificação: 9,2/10

Há muitos fabricantes de periféricos de corrida simulada no mercado mundial, e algumas marcas estão bem estabelecidas em nossas mentes. Há empresas como Fanatec, Simagic e Moza no segmento premium/médio, Thrustmaster e Logitech no segmento básico e Asetek e Simucube no topo do mercado.

No entanto, há outros fabricantes que não são nem um pouco conhecidos pelas massas, devido à sua juventude no setor. É preciso dizer que a China é onde mais ou menos todos os equipamentos eletrônicos são fabricados, além de ser o local de nascimento de muitas marcas de corrida simulada.

A Moza, a Simagic e muitas outras são originárias da China, assim como a SimNet. Essa marca não é muito conhecida na Europa, mas ainda assim oferece periféricos de qualidade. Em nossa configuração de corrida simulada de hoje, temos a SP Pro, que é a pedaleira Load Cell do fabricante, vendida a um preço baixo, mas que está bem acima de sua categoria. E isso é muito bom, pois vamos ver o que você tem na manga.

Características principais e técnicas do pedivela

  • Construção totalmente metálica (aço e alumínio)
  • Disponível em várias configurações, com 2 ou 3 pedais
  • Feedback tátil disponível em cada pedal com vários motores
  • Resolução de 12 bits
  • Freio de célula de carga para forças de até 100 kg
  • Acelerador e embreagem com mola e dumper
  • Uma ampla gama de configurações de pedal
  • Vários elastômeros disponíveis na caixa
  • Caixa de controle para conectar todos os acessórios do pedalboard, bem como uma conexão com uma base Fanatec.
  • Compatível com PC via cabo USB
GT DD PRO

Design

O design do SP Pro é minimalista, com um vestido preto brilhante dominando todo o dispositivo. Se você escolher a opção de apoio para os pés na parte frontal, verá o logotipo da marca. Fora isso, e as cores dos elastômeros usados para diferenciá-los, o SP Pro é um dispositivo muito sóbrio.

Os pedais são idênticos em termos de estrutura, consistindo em placas presas umas às outras. O freio tem uma placa de pedal bastante grande, e esse tamanho diminui na embreagem e no acelerador (o menor). No meu ponto de vista, ainda é um produto de boa aparência, o que representa uma mudança em relação ao que existe no mercado, especialmente aqueles com cores diferentes nos elementos de resistência.

Montagem personalizada

O SP Pro tem tudo a ver com personalização. Assim, você pode optar por comprar o pedivela com ou sem placa de apoio e com ou sem apoio para os pés.

Dependendo da sua configuração, e considerando que cada pedal é independente, você terá que montar o dispositivo em uma placa e fixá-lo no chassi ou instalar cada pedal por conta própria.

O que nos leva à montagem propriamente dita. A operação é relativamente fácil de ser realizada, com alguns parafusos (que são fornecidos na embalagem) e chaves para fixar tudo. Como o freio LC pode exercer até 100 kg de força, esqueça de montá-lo no chão ou em um chassi fino, pois a força não será nada suportável. Você precisará de um cockpit de simulação de corrida sólido e de qualidade para montar o SP Pro.

Fabricação e acabamento

Feito inteiramente de metal (alumínio e aço), o SimNet SP Pro tem 90% de qualidade. No geral, todas as peças são bem cortadas e bem montadas. Não há praticamente nenhuma folga nos pedais, pelo menos nenhuma que possa ser sentida no pé, mas o dispositivo não é perfeito.

Como cada pedal é composto de várias peças e o preço é muito agressivo, não há rolamentos em todas as peças móveis, especialmente nos dumpers e nas molas. Como resultado, você não pode apertá-las demais ou adicionará atrito extra ao pedal, distorcendo a sensação.

Outro ponto que vale a pena mencionar é o acabamento da pintura. Ela tem revestimento em pó e é bonita em quase todos os lugares, mas notei algumas manchas e arranhões no pedivela, indicando um acabamento um pouco sem brilho. Mas isso não afeta a sensação na pista e, mesmo que o conjunto de manivelas não tenha um acabamento excelente, isso não será perceptível quando você estiver na configuração.

GT DD PRO

Ajuste do suporte inferior

Adorei as configurações disponíveis no SP Pro. Você pode literalmente torná-lo perfeito para seus pés e sua configuração. Entre as configurações físicas, que são abundantes em cada pedal, e o bom software da marca, você encontrará o que procura se gastar cerca de trinta minutos com ele.

O SP Pro oferece configurações perfeitamente decentes se você for o tipo de pessoa que não gosta de perder tempo ajustando seus periféricos. E se você for o oposto, poderá ajustar a célula de carga, os dumpers, as molas, o ângulo, o espaçamento, a inclinação do pedal, as placas, etc. para o lado físico. No lado do software, você tem curvas, calibração, suavização, zonas mortas e muito mais. Para ser franco, ele é muito abrangente e agradará até mesmo os pilotos de corrida simulada mais exigentes.

Sensações durante o jogo

Vamos ver o que o SP Pro tem sob o capô, ou melhor, os pedais. No caso do acelerador e da embreagem, o sistema de resistência consiste em uma mola e um amortecedor nesses dois pedais. Você pode ajustar a resistência, a força necessária para pressionar o pedal e até mesmo a parada final. A sensação sob os pés é muito linear, natural até. O dumper permite que o pedal retorne gradualmente à sua posição inicial, o que é realmente muito bom. No entanto, o acelerador tem uma pequena placa de pedal e isso pode causar desconforto em corridas longas, com formigamento nos pés, principalmente se você estiver pedalando sem sapatos.

Vamos passar para os freios. O pedal do meio, ou o pedal esquerdo, se você optar por apenas dois, tem 3 elastômeros e uma mola, além de um dumper. Como resultado, a célula de carga é um sistema de dois estágios, como encontrado em quase todos os pedivelas do momento.

No primeiro golpe, a mola se comprime e, em seguida, os elastômeros entram em ação quando o máximo é atingido. A sensação é realmente excelente sob os pés, mesmo com pouquíssimos ajustes, seja no hardware ou no software. É ultra-responsiva, linear e, acima de tudo, natural. O sensor de 12 bits faz o trabalho corretamente, mesmo que eu tivesse gostado de ver um de 16 bits. Mas, ei, ele está correto, e isso é o mais importante. E quanto ao curso geral do pedal, ele é realmente excelente, bastante longo e você não terá um pé batendo na parede depois de 2 centímetros.

E, por fim, feedback tátil. Você pode colocar um em cada pedal, com linear, rumble (vibração) e PTT. O linear é ótimo para o freio, e o vibratório para o acelerador e a embreagem. Isso proporciona um feedback extra, aumentando a imersão.

GT DD PRO

Compatibilidade

O SimNet SP Pro só é compatível com PCs com Windows por meio de uma conexão USB da caixa de controle. Para o básico, você tem a opção de usar um Fanatec, e eu fiquei francamente surpreso ao ver o periférico alemão funcionando maravilhosamente bem com essa pedaleira.

Custo-benefício

O SP Pro é um pedalboard altamente personalizável. Portanto, dependendo da configuração que você fizer, ela pode custar entre €210 e quase €555. A relação custo-benefício é excelente, especialmente considerando as sensações que ela pode proporcionar a você em uma corrida.

Meu veredicto

O que mais posso dizer sobre esse SP Pro da SimNet, exceto que fiquei realmente surpreso com esse pedalboard. OK, o acabamento não é tão perfeito quanto o da Fanatec ou da Moza, mas pelo preço e, acima de tudo, pela sensação que você tem, posso ignorar algumas falhas de pintura.

O SP Pro está posicionado em frente ao Fanatec ClubSport V3, que é considerado o melhor em seu segmento, em uma configuração sem feedback tátil. Francamente, ambos têm a mesma sensação, e você não terá dúvidas em escolher qualquer um deles. Dito isso, o ClubSport V3 ainda está um passo à frente graças ao seu acabamento impecável e ao ecossistema maduro, o que é reconfortante a longo prazo.

Seja como for, parece que estamos na era dos fabricantes chineses conquistando o mercado de corridas simuladas, e a SimNet está realmente oferecendo um produto de qualidade. Não hesito em recomendá-lo aos jogadores de PC.

gt dd pro

SimNet SP Pro

Sensações de primeira linha a preços baixos

Notez cet article

Você também pode gostar…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar