Escolha uma Página
Thrustmaster Direct Drive T818

Thrustmaster Direct Drive T818: teste e avaliação

Sim Racer

Como piloto de e-sport e entusiasta de Sim Racing, decidi compartilhar minha paixão neste site.

Quando você compra por meio de nossos links, podemos receber uma comissão de afiliado.

Thrustmaster Direct Drive T818

Benefícios

  • Muito boa qualidade de construção
  • Compatível com todo o ecossistema Thrustmaster
  • Boas sensações de direção para os entusiastas

Desvantagens

  • Compatível apenas com PC
  • Você precisa de um adaptador QR de plástico especial para fixar os volantes Thrustmaster
  • O ecossistema existente não foi projetado para uma base Direct Drive

Nossa classificação: 8,4/10

É isso aí! Finalmente chegou o dia em que você Thrustmaster você decide se aprofundar nos conceitos básicos Acionamento direto ! É preciso dizer que os aficionados do fabricante francês de periféricos de corrida simulada quase perderam a esperança, especialmente depois que a Logitech lançou um G Pro no ano passado. Mas antes tarde do que nunca, né?

Portanto, a corrida pelas bases Direct Drive está acirrada há alguns anos, especialmente com o surgimento de novas marcas que conseguiram virar o mercado de cabeça para baixo. Fabricantes como Moza Racing, Simagic, Asetek Simsports e muitos outros, são todos “novos” no jogo de periféricos de corrida simulada, mas ainda têm um catálogo muito bom de produtos, especialmente quando se trata de bases Direct Drive.

É inegável que os teores do setor são Fanatec, Logitech e ThrustmasterEssas são marcas que estão envolvidas em corridas virtuais há muito tempo. Só que o nosso fabricante nacional de periféricos demorou um pouco antes de mergulhar nos fundamentos do Direct Drive, mas mesmo assim conseguiu se firmar. Hoje, vou apresentar a você o T818Vou falar sobre seus pontos fortes e fracos e dar a você minha opinião.

 

Características principais e técnicas da base

  • Base Direct Drive com torque constante de 10 nm
  • Painel frontal RGB
  • Compatível apenas com PCs
  • Peso de 5 kg
  • USB-C, RJ45 e soquetes para pedalboard
  • Construção em metal
  • Opção de cores personalizáveis
  • Ângulo de rotação entre 40° e 1080

 

Design

Independentemente do que as pessoas digam, o T818 tem um design bastante exclusivo. Em vez de fazer o que todas as outras marcas fazem, Thrustmaster optou por seguir um caminho bastante original, na forma de um design hexagonal para sua primeira base Direct Drive.

Você tem uma estrutura de metal, uma faixa RGB na frente que contorna toda a base e, nas laterais, dois elementos personalizáveis na forma de placas de metal em cores diferentes. Obviamente, essas placas são opcionais e há cinco delas (azul, laranja, branco, cinza e preto) e, de acordo com algumas informações que circulam, outras serão adicionadas ao catálogo posteriormente.

Honestamente, o T818 A base não é um acessório que arregala os olhos, mas que pode ser apreciado com o tempo. No meu ponto de vista, ainda é um ótimo periférico que agradará a muitos motociclistas.

Thrustmaster Direct Drive T818

Montagem personalizada

Montagem do T818 é montado na parte inferior, usando 4 slots para parafusos M6. Dependendo das suas configurações, você tem duas opções de montagem: uma para o cockpit (um kit vendido separadamente por €40) e outra para a mesa.

Como consertar o T818 é realmente fácil de fazer, seja em uma mesa ou em um cockpit. Para desktops, você tem um grampo totalmente metálico de muito boa qualidade, projetado para suportar o torque da base. Uma vez no lugar, ele não se move, como é o caso dos outros periféricos da Thrustmaster. Nesse ponto, fixando, não estamos nem um pouco desapontados com o fabricante francês de periféricos de corrida simulada. No entanto, eu recomendo enfaticamente que você use um cockpit com o T818O torque da base pode danificar seus móveis.

 

Fabricação e acabamento

Primeira base Direct Drive, Thrustmaster usou metal para a carcaça do T818. Ele é muito bem feito, muito bem acabado e com placas personalizáveis nas laterais. O QR na frente, que é novo por sinal, é feito de metal com um anel que permite que você remova e prenda rapidamente as rodas à base. O QR conectado ao eixo de transmissão é de metal, sim, mas no lado do volante não é, pois você precisará de um adaptador de plástico para fazer a conexão. Voltarei a esse assunto mais adiante.

Fora isso, o resto é muito bem construído. A qualidade está lá, e isso é bom, considerando o preço!

 

Conhecer a base

Se você estiver acostumado com as bases Direct Drive, perceberá algo estranho ao pegar esta. Peso. Embora a estrutura seja feita de metal e o motor desenvolva 10 nm de torque constante (o que implica que ele produz mais do que isso no máximo), a base pesa apenas 5 kg na balança.

Na minha opinião, é muito pequeno, e o mesmo vale para as dimensões. La T818 é uma base compacta e leve que é fácil de segurar e instalar em sua configuração. Ah, sim, você pega uma base na mão apenas para instalá-la e não vai tocá-la depois, exceto para mudar de lugar ou de configuração.

Thrustmaster Direct Drive T818

Sensações durante o jogo

É hora de você ver o que o T818 você tem em sua barriga. Antes de entrar em detalhes, gostaria de salientar que o T818 pode ser ajustado usando o software da Thrustmaster. Embora não haja muitas configurações, ele é útil para alterar os modos de direção (Comfort, Sport, Performance e Extreme).

Em termos de sensação, você está muito bem servido. O torque constante de 10 nm é suficiente para proporcionar uma boa sensação de direção e um nível bastante alto de realismo, dependendo do modo que você usar. Eu prefiro o modo desempenhoporque é o único que realmente comunica o que o carro à minha frente está fazendo.

A base é ágil e comunicativa, assim como seus rivais Direct Drive (CSL DD, Moza R9), mas não há personalização real quando se trata de force feedback. Essa limitação é claramente decorrente do software da Thrustmaster, que não foi atualizado para levar em conta uma base Direct Drive. E esse não é o único problema com esse dispositivo.

Considerando que o T818 O Thrustmaster é uma base totalmente nova com um novo QR, portanto, tinha de haver algum tipo de intermediário entre esse periférico e os antigos volantes Thrustmaster. Diga olá para um adaptador QR de plástico que, francamente, não está à altura do resto. Você inevitavelmente sentirá alguma flexão entre a base e o volante, independentemente do volante que estiver usando. Isso não inspira confiança alguma para você usar essa base, pelo menos até que a Thrustmaster lance novos volantes.

 

Compatibilidade

Graças ao adaptador QR, você pode usar todas as rodas Thrustmaster no T818. Isso é tanto uma vantagem para aqueles que já fazem parte do ecossistema da marca quanto uma desvantagem, pois a Thrustmaster acabou de lançar a base sem o restante dos periféricos.

Para as plataformas, é uma grande surpresa: o T818 só é compatível com o PC no momento, o que é uma pena. No que diz respeito aos títulos de corrida simulada, todos os que estão disponíveis no mercado funcionarão com o T818 sem problemas. No entanto, você deve contar com um suporte de software bastante leve.

Thrustmaster Direct Drive T818

Custo-benefício

Com um preço de 650 euros, essa base está bem posicionada em relação à concorrência, mas apenas em termos de preço. É certo que se trata de um dispositivo de qualidade, bem feito e com um acabamento exemplar, mas algumas das escolhas do fabricante são completamente injustificáveis, como o adaptador QR, por exemplo.

No entanto, o T818 oferece uma boa relação custo-benefício para uma primeira tentativa no mundo das bases Direct Drive da Thrustmaster.

 

Meu veredicto

Eu estava esperando ansiosamente por essa base da Thrustmaster, mas, no final, não fiquei muito satisfeito com ela. Se você é um fã incondicional do fabricante e nunca colocou as mãos em uma base Direct Drive antes, então, sim, você pode considerar a T818. Ainda assim, é um bom periférico que proporcionará a você uma sensação de direção não desprezível no final.

Mas se você já tiver experimentado uma base DD de um dos concorrentes (Fanatec, Simagic ou outros), terá dificuldade para se adaptar ao T818. Entre a falta quase total de ajuste de torque, o adaptador QR de plástico barato e o software que está lá apenas para agradar, o T818 Você não tem nada em comparação com a concorrência. Se você for um piloto profissional de simuladores, não posso recomendar essa base, a menos que a Thrustmaster corrija o software e o torne útil, e também lance volantes para seu novo QR. Até que isso aconteça, você terá que deixar passar a T818. É realmente uma pena que você tenha esperado tanto tempo para deixar as coisas assim.

Thrustmaster Direct Drive T818

Thrustmaster Direct Drive T818

Um bom periférico com algumas deficiências

Notez cet article

Você também pode gostar…

Moza R5: teste e avaliação

Moza R5: teste e avaliação

Moza R5Benefícios Base de acionamento direto desenvolvendo 5,5 nm Caixa totalmente em alumínio Tamanho compacto Grande...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar