Escolha uma Página

Thrustmaster TX Servo Base: teste e avaliação

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Base do servo Thrustmaster TX

Benefícios

  • Boa relação qualidade/preço
  • Motor básico razoavelmente potente
  • A quantidade certa de força

Desvantagens

  • Apenas 900° de ângulo de rotação
  • Tecnologia bastante antiga, mas dominada pelo fabricante
  • Motor razoavelmente barulhento

A nossa classificação: 9,2/10

As corridas simuladas existem há muito tempo. Na verdade, foi a simulação de voo que deu o pontapé inicial para a corrida simulada nos anos 90, especialmente com um importante participante do setor: Thrustmaster. Originalmente fundada para desenvolver e fabricar periféricos de simulação de voo (joystick e companhia), a empresa rapidamente se voltou para as corridas simuladas a fim de diversificar seu catálogo de produtos, e essa decisão valeu a pena.

Atualmente, a Thrustmaster é uma das principais empresas de periféricos para corridas de simuladores, com uma base de fãs que confia nos produtos da marca. De pedais a volantes oficialmente licenciados Sparco e FerrariA Thrustmaster é uma empresa polivalente, com um extenso catálogo de periféricos para todos os tipos de aplicações, desde bases e freios de mão até shifters e equipamentos de simulação de voo.

Operando principalmente no segmento de periféricos de corrida simulada de nível básico e médio, a Thrustmaster desenvolveu e dominou várias tecnologias, em especial a de bases acionadas por correia. Sejamos realistas: quase todas as bases da TM são acionadas por correia, com exceção, de memória, da T818 que é acionamento direto. A empresa oferece uma variedade de bases, incluindo Base do servo da roda de corrida TX que é um dos mais populares no Xbox. A seguir, apresentarei esse dispositivo, falarei sobre seus pontos fortes e fracos e darei minha opinião sobre ele.

 

Características principais e técnicas da base

  • Motor sem escova acionado por 2 correias
  • Torque máximo de 3,9 nm
  • Ângulo de rotação de 900°
  • Sensor magnético integrado ao motor
  • Baseado em uma licença oficial da Microsoft
  • Pesa 4,54 kg
  • Compatível com PC e Xbox

 

Conceção

Com exceção da T818, as bases da Thrustmaster são praticamente todas iguais. Elas são grandes, o que é perfeitamente normal para um motor sem escovas com duas correias em seu interior. Caso contrário, o Base do servo da roda de corrida TX é sóbrio, com uma cor cinza escura que tende ao preto. Na parte frontal, você tem o eixo de transmissão e o QR da marca, além de botões, aberturas de ventilação e o logotipo.

Em suma, é um dispositivo simples e muito bom que funcionará com qualquer configuração de corrida simulada. Pessoalmente, gosto do design do Base do servo da roda de corrida TX e, para ser honesto, ela não é muito diferente das outras bases do fabricante.

Base do servo Thrustmaster TX

Montagem por medida

A Base do servo de roda TX Racing usa o sistema de montagem de grampo Thrustmaster, que é conhecido por mantê-lo perfeitamente no lugar em uma mesa ou escrivaninha. Ele é realmente sólido, fácil de instalar e muito prático.

Você também pode montar essa base em um chassi ou suporte de volante usando os slots de parafuso M6 na parte inferior da base. La Base do servo de volante TX Racing é perfeita para desktops ou montagens de volante, pois não é tão potente em termos de torque produzido pelo motor (3,9 nm).

Seja qual for o método escolhido para montar a Base do servo da roda de corrida TXsão muito fáceis de executar e não tomarão muito de seu tempo.

 

Fabrico e acabamento

Como a Base do servo da roda de corrida TX é uma base de entrada/média gama, com um acabamento 100% plástico para a caixa do dispositivo. É certo que não é premium, como é o caso do Fanatec ou Moza (uso de metal), mas ainda assim é muito bem feito.

O plástico é texturizado, bem cortado e também bem montado. Não notei nenhum defeito de fabricação em toda a base, nem bordas afiadas. Mesmo que esse periférico de corrida simulada não seja caro, a Thrustmaster se deu ao trabalho de fabricá-lo bem e apresentá-lo bem também. Ele não está no mesmo nível de um TS-XW ou de um T818, mas ainda é bem feito em termos absolutos.

 

Conhecer a base

Na balança, a Base de servo de roda TX Racing pesa pouco mais de 4,5 quilos, o que não é muito quando se considera que as bases Direct Drive mais populares têm facilmente o dobro desse peso.

Como o brinquedo ocupa muito espaço, é muito fácil segurá-lo. Pessoalmente, não tive medo de deixá-lo cair ao instalá-lo em minha configuração, ao contrário da Fanatec ou da Simagic, com suas bases pesadas e realmente pequenas.

Aqui, a aderência é boa, mas a ergonomia não é excelente, já que os botões estão posicionados logo atrás do volante. E o QR também não é exatamente fácil de usar. Ele é bastante sólido quando um volante está acoplado, mas, para trocar as rodas, você precisará estar armado com uma chave de fenda e muita paciência para realizar essa operação, que supostamente é rápida e sem esforço, pois é chamada de “Quick Release”! Mas pelo preço (veja abaixo), não vou reclamar muito.

Caso contrário, no que diz respeito às conexões, você tem USB para um conjunto de pedais e um câmbio/freio de mão, e é isso. No que diz respeito às rodas, você tem todas as disponíveis no catálogo de produtos Thrustmaster, o que lhe permite escolher entre uma ampla variedade.

Base do servo Thrustmaster TX

Sensações durante o jogo

Antes de mais nada, você precisa saber que a Base do servo de roda TX Racing é uma base bastante antiga no mercado, com 8 anos de existência. Não seria justo compará-lo com um Logitech G923 por exemplo. Mas o Base do servo de roda de corrida TX é uma boa base para quem procura um dispositivo confiável e de boa qualidade.

O feedback de força é bem proporcionado, e você não terá os solavancos que ainda vê em algumas bases de concorrentes. As sensações transmitidas ao volante são claras e precisas, e o Base do servo da roda de corrida TX é muito comunicativo sobre vibrações, colisões, mudanças na aderência e assim por diante. Acho que é uma excelente base para começar a participar de corridas virtuais e até mesmo competir com elas.

No entanto, a Base do servo da roda de corrida TX tem suas deficiências, especialmente com tecnologia bastante antiga. Para começar, o motor é barulhento, especialmente quando você muda de rota abruptamente. Então, quando você gira o volante suavemente, pode sentir que se trata de uma transmissão por correia: as engrenagens são sentidas uma a uma. E, finalmente, o ângulo de rotação é de apenas 900°, além de ter um sistema de resfriamento bastante barulhento quando se exige demais do motor.

 

Compatibilidade

A Base do servo do volante TX Racing é licenciada oficialmente pela Microsoft e, portanto, funcionará com consoles Xbox One e PCs. Bem, ele ainda é limitado nos consoles, mas nos computadores é muito bom. Quanto aos periféricos vendidos pela Thrustmaster, todo o catálogo do fabricante de simuladores de corrida é compatível com o Base do servo de roda TX RacingA TX Racing Wheel Servo Base inclui todos os componentes de que você precisa para a sua bicicleta, inclusive rodas, pedaleiras, câmbio e freio de mão.

No que diz respeito aos títulos de corrida simulada, você tem todos os disponíveis no mercado, desdeAsseto Corsa à Forzabem como F1. Ele é realmente abrangente e você não terá problemas para encontrar o que está procurando.

Base do servo Thrustmaster TX

Custo-benefício

Ao preço de 230 euros, essa base é relativamente barata se você considerar que é bem feita, proporciona uma boa sensação e é compatível com todo o catálogo de produtos Thrustmaster.

Ele oferece uma boa relação custo-benefício quando você considera a concorrência que enfrenta, incluindo Logitech. É verdade que esses dois concorrentes ( TX e G920 ) compartilham o mesmo sistema de feedback de força (pelo menos a mesma tecnologia de motor), mas o Thrustmaster é muito superior em termos de toque e sensação.

 

O meu veredito

Sinceramente, a Base do servo da roda de corrida TX é um bom ponto de partida para corridas simuladas e até mesmo para competições amadoras/semiprofissionais no Xbox One e no PC. O feedback de potência é bom e confiável, e o motor se comunica bastante com o piloto. A qualidade de construção é decente, se não for boa, e é um produto bem-sucedido em termos de design.

É certo que o motor sem escova de correia dupla é antigo e o preço ainda é um pouco alto em comparação com o que a Logitech. No entanto, as duas bases concorrentes claramente não estão no mesmo segmento, e a Thrustmaster vence facilmente a partida em termos de sensação e sensação no jogo. No Xbox One, recomendo fortemente essa base para o G920.

Base do servo Thrustmaster TX

Base do servo TX

Muito fácil de manusear para iniciantes

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

Moza R5: teste e avaliação

Moza R5: teste e avaliação

Moza R5Benefícios Base de acionamento direto desenvolvendo 5,5 nm Caixa totalmente em alumínio Tamanho compacto Grande...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar