Escolha uma Página

Thrustmaster TS-XW P310: teste e avaliação

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Thrustmaster TS-XW P310

Benefícios

  • Pacote completo com base/volante e pedaleira de 3 pedais
  • Feedback de força muito bom
  • Réplica oficial de um volante Sparco

Desvantagens

  • Os pedais estão muito atrás da concorrência
  • Preço premium para uma base sem Direct Drive

Nossa classificação: 8,3/10

A empresa Thrustmaster é um dos líderes no mercado de corridas simuladas por vários motivos. A primeira é que o fabricante embarcou nessa aventura há mais de 20 anos, o que lhe confere uma grande experiência no jogo. O segundo é que o catálogo de produtos da Thrustmaster é vasto, abrangendo principalmente produtos de nível básico e médio, com periféricos frequentemente desenvolvidos em parceria com Ferrari e Sparcodois grandes nomes do setor automotivo.

O fabricante se tornou conhecido não apenas pela venda de periféricos de simulação de corrida, mas também por oferecer produtos para simulação de voo. Na verdade, tudo começou com periféricos de voo que permitiram que os pilotos treinassem melhor em simuladores.

Mas essa não é a questão. Hoje vamos falar sobre TS-XW P310Esse é um dos muitos pacotes oferecidos pela Thrustmaster, que tem como objetivo enfrentar concorrentes bem acima de sua classe de peso. Vou falar sobre seus pontos fortes e fracos e dar minha opinião sobre ele.

 

Recursos principais e técnicos do pacote

  • Motor sem broca que fornece 40 Watts de potência
  • Roda de 31,5 cm de diâmetro em réplica oficial da Sparco P310 Competition
  • Pedaleira de 3 pedais incluída no pacote
  • Acionamento por correia dupla
  • Ângulo de rotação de 1080
  • Compatível com Xbox e PC
  • Peso total: 7,7 kg

 

Design

A grande vantagem da Thrustmaster é que a empresa tem muitas parcerias com gigantes do automobilismo, como Sparco ou FerrariE estamos recebendo réplicas oficiais de rodas quase o tempo todo. Le TS-XW P310 não é exceção, e é uma roda sublime, assim como o chainstay.

Para o pacote, a Thrustmaster escolheu materiais nobres para seu TS-XW P310 metal, alumínio, camurça e plástico. O volante é feito de alumínio anodizado para a estrutura e camurça para o acabamento, o que lhe confere um efeito muito bonito. Quanto à base, ela é feita de plástico para o invólucro e é bem grande, com placas vermelhas. Ele é lindo e você pode dizer que é de primeira qualidade. O pedivela é o T3PA, que é bastante básico, mas tem um belo design.

Em suma, o TS-XW P310 é um belo produto que combina perfeitamente com qualquer configuração de corrida simulada. No que diz respeito a mim, adoro o design do TS-XW P310especialmente a roda, que não é exatamente redonda.

Thrustmaster TS-XW P310

Montagem personalizada

Instalação do TS-XW P310 pode ser feito em uma mesa ou escrivaninha, mas também em um cockpit. Além disso, se você for comprar esse dispositivo, é melhor ter um chassi para montá-lo. Entretanto, para montagem em mesa/escrivaninha, você tem o sistema de montagem traseira padrão da Thrustmaster. Para cockpits/chassis, há slots para parafusos M6 na parte inferior da base, e praticamente todos os chassis no mercado são compatíveis com o TS-XW P310.

A Thrustmaster também oferece um sistema QR interno que permite que você troque a roda fornecida com o TS-XW P310 com outros de seu catálogo de volantes. OK, o QR não é o mais intuitivo de usar, mas pelo menos permite que você prenda o volante à base.

 

Fabricação e acabamento

O TS-XW P310 tem a intenção de ser um dispositivo premium para o preço pelo qual é vendido, e voltarei a esse assunto mais tarde. Como resultado, a Thrustmaster usou metal, alumínio, plástico e camurça para este pacote.

O volante é feito de alumínio anodizado com um acabamento muito fino e premium, e o volante tem acabamento em camurça. Pessoalmente, eu gostaria que o tecido fosse de alcântara ou couro, pois o TS-XW P310 ainda é caro, e a marca poderia ter feito um esforço. No entanto, o acabamento da roda é exemplar, assim como o da base.

Não há defeitos de fabricação que eu tenha notado em nenhum dos três dispositivos do pacote. As diferentes partes da base se encaixam perfeitamente, deixando apenas uma pequena lacuna que passa despercebida. O mesmo se aplica ao volante e seus diversos controles. É um produto muito bem acabado, que atende às expectativas dos motociclistas que buscam um dispositivo premium.

 

Como você está lidando com o pacote

Portanto, o TS-XW P310 tem uma roda bastante grande, com 31,5 cm de diâmetro. No entanto, ele tem uma excelente aderência graças ao seu formato específico (bastante quadrado). Os controles são bem dispostos, permitindo que você os alcance facilmente sem que suas mãos deixem o volante, exceto por alguns botões na base.

Os botões do Xbox fazem um clique excelente quando você os pressiona, mas o joystick direcional não é muito preciso. As pás são bem grandes, feitas de metal e presas ao volante, o que significa que elas girarão com o volante. Eles também clicam bem quando você os usa para colocar um relatório.

Quanto ao pedalboard, o T3PA é fornecido com o TS-XW P310. Em suma, é um produto decente para um pacote de nível básico, mas parece um pouco deslocado no pacote que temos aqui hoje. Além disso, o T3PA é o que mantém o TS-XW P310 para se destacar da concorrência em sua faixa de preço.

Thrustmaster TS-XW P310

Sensações durante o jogo

É hora de falar sobre a sensação no jogo do TS-XW P310. Vale a pena observar que o motor básico tem 40 Watts de potência, portanto, oferece uma sensação excelente no jogo, especialmente quando se trata de feedback de força. Durante minhas sessões de teste, notei um poderoso feedback de força da base, uma excelente comunicação sobre o que o carro está passando e fazendo, e uma excelente sensação em praticamente todas as pistas.

O TS-XW P310 é alimentado por um excelente motor sem escovas Unidade de duas correias, sem zonas mortas, atrasos ou qualquer outra coisa. Ele é realmente o melhor de sua categoria e não tem nenhum problema em estimular os motores Direct Drive, ou pelo menos os menos potentes (aqueles com 5 nm de torque).

Quando se trata das sensações transmitidas ao volante, é pura felicidade. Você sentirá vibradores, solavancos, sujeira, cascalho, colisões, escovas e tudo o mais que pode acontecer durante uma corrida de simulação, e tudo isso de forma sutil ou intensa, dependendo da situação. É uma felicidade, acredite em mim. No que diz respeito ao pedivela, é o T3PA e, na minha opinião, ele destoa um pouco dessa excelente base. O conjunto de manivelas está correto, oferecendo ajustes de pedal em termos de resistência, espaçamento e ângulo. Ainda assim, é uma pedaleira básica que satisfará os iniciantes em corridas de simuladores, mas está muito atrás da concorrência direta.

 

Compatibilidade

O TS-XW P310 é compatível apenas com Xbox e PC em termos de plataformas, o que é uma pena para os pilotos de Playstation não terem um pacote tão bom (exceto, talvez, pelo pedivela).

No que diz respeito aos títulos de simulação de corrida, todos os que estão disponíveis atualmente no mercado funcionarão com o TS-XW P310no PC e no Xbox. Portanto, você tem o Forza Motorsport, o Asseto Corsa e tudo mais. Também é importante observar que todos os acessórios e outros periféricos do Thrustmaster são compatíveis com o TS-XW P310o que é normal.

Thrustmaster TS-XW P310

Custo-benefício

Com preço de €700, o TS-XW P310 é muito caro em minha opinião e sua relação custo-benefício não é muito boa, devo admitir. Claro, você tem uma réplica oficial do volante de competição Sparco, uma base muito precisa, comunicativa e com excelente force feedback. Você também tem uma qualidade de construção muito boa, tanto no volante quanto na base, e uma unidade de pedal bastante mediana. No entanto, seu preço não é tão justificado, o que afeta a relação custo-benefício.

 

Meu veredicto

Eu realmente gostaria de ver o TS-XW P310 vendido por menos. Mas por 700 euros, é difícil recomendá-lo, especialmente porque um pacote está disponível no momento. Fanatec com o CSL DD, um volante CSL e pedais CSL por € 400.

Não se engane, o TS-XW P310 é um excelente pacote, seja para amadores, iniciantes ou corredores profissionais. Isso lhe dará uma excelente noção do jogo, independentemente do título que estiver jogando. Só que seu preço não é bom. Na minha opinião, esse pacote não deveria custar mais de 450 euros.

 

Thrustmaster TS-XW P310

Thrustmaster TS-XW P310

Um bom pacote, mas um pouco caro demais

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

PXN V10: teste e avaliação

PXN V10: teste e avaliação

PXN V10Benefícios Um pacote completo com base, volante, pedais e alavanca de câmbio Você tem uma sensação muito boa no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar