Escolha uma Página

Fanatec Podium Racing Wheel F1 : Teste e avaliação

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Volante de corrida Fanatec Podium F1

Benefícios

  • Motor muito potente e preciso
  • Sensações incrivelmente realistas
  • Uma multiplicidade de definições
  • Excelentes acabamentos
  • Compatibilidade alargada

Desvantagens

  • Preço bastante elevado Pedais e alavanca de velocidades não incluídos
  • Aperto rápido um pouco rígido

No mundo dos videojogos, e do Sim-racing em particular, a marca alemã Fanatec continua a estar à frente de todos os seus concorrentes no que respeita ao desenvolvimento de novas tecnologias. O fabricante também ganhou popularidade ao tentar tornar todos os seus produtos acessíveis ao público mais vasto possível e ao oferecer produtos topo de gama a preços imbatíveis.

Demos uma vista de olhos a um dos seus modelos de volante, o primeiro a trazer o Direct Drive para as consolas: o volante Fanatec Podium Racing Wheel F1.

Neste artigo, vamos contar-lhe tudo o que precisa de saber sobre este modelo, listar as suas características principaisnós dizemos-lhe que tipo de jogador se adapta melhor, quais são as suas benefícios e desvantagens e nós dizemos-lhe onde o pode comprar e preço.

Características do volante Fanatec Podium Racing Wheel F1

O volante volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 é um topo de gama topo de gama com licença oficial PlayStation.

Segue-se uma lista das suas principais características:

  • Data de lançamento: 2019
  • O volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 é um volante com um diâmetro de roda com 27 cm de diâmetro construção duradoura em metal e fibra de carbono.
  • Os seus punhos são em verdadeira Alcantara fabricado em Itália. Este material é fácil de limpar e oferece uma aderência sensacional.
  • Este modelo inclui duas pás rotativas de alumínio do tipo F1 com reforço de fibra na parte traseira.
  • O volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 está equipado com um feedback de força motorizado comct.
  • O ângulo de rotação deste modelo de volante é de 90° à 1080°.
  • O volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 possui 11 botões com interruptores ultra-fiáveis, dois interruptores basculantes, dois interruptores multi-posição de 12 vias com funcionalidade de codificador rotativo e um joystick analógico para olhar em redor no cockpit ou mapear com qualquer outro eixo.
  • Também tem um FunkySwitch de 7 posições para alterar as definições e dois codificadores de polegar facilmente acessíveis durante a condução, sem ter de tirar as mãos dos punhos.
  • O volante de corrida Fanatec Podium possui um sistema de indicação de velocidade e rotação e um ecrã OLED para controlar a base Podium durante o jogo.
  • Este modelo pode guardar até 5 perfis diferentes na memória interna do volante.
  • O volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 é compatível com PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e, potencialmente, Xbox One e Xbox Series.
  • Dimensões: 53,5 cm x 35 cm x 31 cm (C x L x A)
  • Peso: 16 kg

Para que tipo de pessoa?

Com um preço de 1.799,95 euros no sítio Web da Fanatec, consideramos que o Podium Racing Wheel F1 não se destina verdadeiramente ao grande públicomas sim para condutores experientesou mesmo profissionaisque procuram emoções topo de gama.

Dito isto, pode continuar a ser uma óptima escolha para principiantes que podem iniciantes que podem pagarporque se adapta a todos os perfis de jogadores e é plug-and-play.

Como o seu nome sugere, o Podium Racing Wheel F1 é obviamente perfeito para os fãs de jogos de F1mas é claramente menos adequado para os jogos de Rally ou GT.

As vantagens

Aproveitámos o tempo para testar o volante Podium Racing Wheel F1 da Fanateco que nos permitiu descobrir quais as vantagens deste modelo.

Antes de mais, gostámos muito do do motor deste volante de corrida Podium F1 que é particularmente eficaz. O seu force feedback é muito potente e muito preciso. As sensações geradas por esta pequena jóia não deixam ninguém indiferente. Tudo está perfeitamente calibrado para lhe proporcionar a experiência mais realista possível durante as suas corridas.

Em segundo lugar, considerámos que o volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 é muito desempenhomas também ergonómico. Esta roda oferece um grande número de definições em tempo real que podem ser geridas directamente a partir da roda. Os numerosos botões no volante são também muito práticos, tal como o HUB integrado neste modelo. Embora esta peteca Fanatec seja cara, é fácil de utilizar e adapta-se a todos os tipos de jogadores, experientes ou não. Além disso, tem uma óptima aderência, o que é muito agradável.

Além disso, fomos conquistados pelos excelentes acabamentos do volante de corrida Podium F1 da Fanatec, perfeitamente adequado para utilização profissional. A escolha dos materiais utilizados, como a alcântara e a fibra de carbono, fazem deste volante um modelo de alta qualidade com um design verdadeiramente belo e muito profissional.

Por fim, este Podium Racing Wheel F1 tem a vantagem real de ser um modelo plug’n play e oferece compatibilidade. É fácil de instalar tanto em consolas como em PCs. Para além disso, pode fazer os acessórios que quiser, uma vez que é compatível com toda a gama Fanatec (quer se trate de pedaleiros, alavancas de velocidades ou qualquer outro acessório), mas não só. Também pode funcionar com produtos de marcas rivais, como a Thrustmaster ou a Logitech.

As suas desvantagens

Falámos-lhe das vantagens do Volante de corrida Fanatec Podium F1que pudemos descobrir durante o nosso teste. Mas este modelo também tem algumas desvantagens.

Obviamente, um dos maiores defeitos do volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 é o seu preço. É preciso dizer que este equipamento profissional é muito caro e, mesmo que o preço pareça mais do que justificado aos olhos de todos os que o utilizaram, é, no entanto, muito elevado e dificilmente concebível para a maioria das pessoas. Um volante que custa quase 1.800 euros não é, obviamente, para todos.

De notar também que o volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 da Fanatec não inclui pedais nem alavanca de velocidades.. Se quiser um conjunto completo de equipamento, terá de fazer um orçamento adicional, para além do preço já substancial do volante. Em suma, é um investimento e tanto.

Em segundo lugar, se o volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 estiver equipado com o sistema sistema QuickReleaseQuickRelease, achámos que o seu mecanismo mecanismo era um pouco rígido e difícil de utilizar. É necessário utilizar uma força considerável para retirar a roda da base e dar-lhe algum movimento. Não é exactamente o ideal, especialmente quando comparado com outros modelos.

Por último, ficámos um pouco desiludidos com a falta de falta de documentação para utilização de software. Dado o número de definições possíveis, achámos que é um pouco leve e teríamos apreciado informações mais detalhadas. Além disso, não está disponível em francês, o que torna as coisas ainda mais complicadas se não falar uma língua estrangeira.

Onde o pode comprar e por quanto?

O volante Fanatec Podium Racing Wheel F1 está disponível por 1.799,95 euros no sítio Web oficial da Fanatec.

Note-se que o fabricante alemão Fanatec não tem qualquer parceria com um revendedor. Por conseguinte, todos os seus produtos só podem ser adquiridos no sítio Web oficial da marca ou, eventualmente, em segunda mão. Não os encontrará em mais lado nenhum.

Conclusão

Aqueles que consideram o Fanatec Podium Racing Wheel F1 como o melhor volante de estilo F1 têm toda a razão. O nosso teste permitiu-nos descobrir o que há de melhor em termos de tacto e desempenho.

Este volante pode ser muito caro, mas o preço vale bem a pena. O fabricante Fanatec oferece-nos um modelo que é extremamente poderosomas também preciso graças a todas as suas novas tecnologias integradas. Ao volante deste modelo, pode sente todos os pormenores da pista e as sensações que proporciona são incrivelmente realistas e pormenorizadas.

Quer seja em termos de design, ergonomia ou compatibilidade, o Podium Racing Wheel F1 da Fanatec é, de facto, o melhor do mercado neste momento..

Por isso, não hesite mais, se tiver a oportunidade de comprar e investir neste volante, garantimos que o Fanatec Podium Racing Wheel F1 não o vai desiludir nem por um segundo!

logitech g920 review

Volante de corrida Fanatec Podium F1

O melhor volante de F1 do mercado em termos de sensação e desempenho

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar