Escolha uma Página

P1Sim Arnage: teste e opiniões

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

P1Sim Arnage

Benefícios

  • Um volante premium no estilo GT/F1
  • Tela vertical no centro para telemetria
  • Compatível com muitas bases, desde que você tenha o hub para acompanhá-la

Desvantagens

  • Um preço pedido muito alto
  • Nenhum hub para bases Direct Drive disponível no P1Sim
  • O revestimento de borracha parece um pouco barato

A nossa classificação: 8,9/10

Os jogadores que querem entrar no mundo das corridas virtuais, seja por paixão ou para melhorar a imersão em seus videogames, se deparam com uma ampla gama de opções em termos de produtos e periféricos. E nem estou falando das marcas, que são numerosas e abrangem diferentes segmentos do mercado de corridas virtuais.

Os motoristas de domingo naturalmente recorrem a soluções econômicas, geralmente oferecidas pela Logitech e Thrustmaster. O objetivo aqui é passar o tempo em títulos de fliperama, como Need For Speed ou Forza Horizon. Aqueles com um bom nível de habilidades de direção escolherão marcas como Fanatec, Moza ou Simagicporque seus produtos são de alto desempenho, inovadores e, em muitos casos, acessíveis.

E, é claro, o segmento premium e muito sofisticado é representado por marcas como Asetek SimSports e Simucube. No entanto, um novo participante acaba de entrar no mercado, se assim posso dizer, e é a P1Sim. Bem, essa marca francesa não virou exatamente o segmento de cabeça para baixo, mas tem a intenção de conquistar uma fatia do mercado com um catálogo que está lenta mas seguramente tomando forma. Entre os produtos oferecidos está um volante no estilo GT/F1: oArnage. A seguir, vamos dar uma olhada mais de perto nele.

Características principais e técnicas do volante

  • Volante no estilo GT/F1 aberto na parte superior
  • Tela vertical de 4 polegadas para exibir a telemetria do carro
  • Controles retroiluminados (RGB) no painel frontal
  • RevLED na parte superior da tela
  • 4 pás traseiras, 2 das quais são magnéticas
  • Estrutura metálica, com painel frontal de fibra de carbono de 5 mm de espessura
  • Compatível com bases da Moza, Simagic, Simucube, Asetek SimSports, Thrustmaster, Fanatec, etc., por meio de um hub específico para cada marca
  • Compatível com o Simhub no PC
  • Revestimento de borracha em todo o volante
  • Diâmetro da roda de 29 cm
GT DD PRO

Conceção

Como em todos os nossos testes de periféricos de corrida simulada, começamos com o design desse volante do Arnage. O formato é ligeiramente retangular, com uma abertura completa na parte superior do volante. Basicamente, você tem metade de um volante em suas mãos.

Em termos de aparência, ele é muito sóbrio, com a cor preta dominando todo o Arnage. O painel frontal apresenta fibra de carbono de 5 mm de espessura, com a tela vertical central de 4″ e todos os controles retroiluminados RGB ao redor. Como eu disse, ele é discreto em termos absolutos, com apenas dois botões giratórios vermelhos e azuis, mas eles estão longe de ser polegares, mas voltaremos a esse assunto na seção prática abaixo.

Montagem por medida

A montagem do Arnage em uma base Direct Drive não é realmente complicada, mas não é fácil. Dependendo da base DD que você tem, você precisará de uma roda de cubo Lado específico, com o QR que o acompanha, é claro.

Para a Fanatec, você precisará do cubo Podium. Para a Moza e a Simagic, você precisará do lado da roda QR, ou seja, o D1Spec. A conexão com as bases Asetek e Simucube é feita por meio de um hub. Para essas 5 marcas, você pode encontrar a solução diretamente em suas respectivas lojas.

Você também pode usar o Arnage com uma base Thrustmaster, mas o fabricante não oferece nada em sua loja. Portanto, você terá que recorrer a soluções de terceiros, geralmente da comunidade de modding, para obter o hub.

Quanto à P1Sim, infelizmente a empresa francesa não oferece um QR ou um cubo para seu volante, o que eu acho uma pena. É certo que existem soluções disponíveis para a maioria dos fabricantes de bases DD, mas eu gostaria que a P1Sim oferecesse um produto específico.

Fabrico e acabamento

O volante do Arnage usa uma estrutura metálica, com sua placa traseira, e uma placa frontal de fibra de carbono com 5 mm de espessura. A qualidade de construção é excelente em quase todos os aspectos. Não notei um único defeito de fabricação ou peça mal montada nesse volante, o que é uma garantia de qualidade. O mesmo vale para o acabamento do Arnage, que é quase perfeito.

A única “falha” desse volante é o revestimento de borracha ao redor do volante. O Arnage é um volante caro, e teria sido muito melhor se você tivesse couro ou alcântara ao redor do aro, para atender a todos os requisitos premium. A empresa afirma que a aderência é superior, mas, pelos meus testes, você precisará de luvas para aproveitá-la ao máximo. Além disso, os botões são feitos de silicone, se não me engano, ou pelo menos parecem ser, o que, francamente, não ajuda no preço. Por outro lado, essa escolha de material pode ter sido ditada pelo fato de os botões serem totalmente retroiluminados. Isso ainda precisa ser confirmado com o P1Sim.

GT DD PRO

Manuseamento do volante

O Arnage tem 29 cm de diâmetro, o que o coloca na extremidade um pouco menor do espectro de volantes. Ele ainda pode ser usado em simuladores de corrida e, ao mesmo tempo, é envolvente para corridas. A abertura total na parte superior do volante existe para dar a ele uma sensação de GT/F1 e para economizar peso, já que o Arnage pesa pouco mais de 1 kg.

Quanto aos controles, os da placa frontal podem ser acessados na hora, o que melhora muito a ergonomia desse volante. Os botões fazem um bom clique, mas você pode esperar que alguns permaneçam na posição pressionada por causa do silicone, mas eles cumprem a função. O mesmo vale para os joysticks e os paddles magnéticos e analógicos na parte traseira. Excelente trabalho da P1Sim.

Além disso, no Arnage, você tem dois botões que devem ser usados pelos polegares. Só que o posicionamento deles não recebeu o memorando. Esses dois controles estão muito baixos para serem acessíveis pelos polegares, e usá-los com outro dedo é estranho no início. Com o tempo, fica mais fácil, mas, na minha opinião, é só isso.

Sensações durante o jogo

Como eu disse acima sobre a configuração do Arnage, você tem várias opções disponíveis, e nenhuma delas é da P1Sim, o que é realmente uma pena. No entanto, esse volante provou ser muito agradável no simulador de corrida, e por vários motivos.

A ergonomia do Arnage é muito boa, em grande parte devido ao fato de a tela estar localizada no centro, mas na vertical, deixando bastante espaço para colocar os botões e controles bem perto das suas mãos. Além disso, os punhos são realmente grandes, proporcionando a você uma excelente aderência, como em um volante real do dia a dia.

A tela oferece várias opções de telemetria do veículo, com marcha engatada, tempo de volta, velocidade, voltas, etc. Tudo isso pode ser configurado pelo SimHub, embora o P1Sim ofereça seu próprio software para configurações do volante. Tudo isso pode ser configurado por meio do SimHub, embora o P1Sim ofereça seu próprio software para configurações do volante, mas os dois não funcionam simultaneamente.

E para finalizar as sensações, a borracha ao redor das bordas. Ela é lisa, não texturizada, e retém muito bem o calor em suas mãos. Sem luvas, o Arnage ficou muito desconfortável depois de apenas algumas voltas.

GT DD PRO

Compatibilidade

A roda P1Sim é compatível apenas com a plataforma PC, no Windows. No que diz respeito às bases Direct Drive, se você tiver o QR Wheel Side correto, não terá problemas, pois a conexão com o PC é via USB. Além disso, há um cabo bastante longo que se conecta à placa traseira da roda.

Relação qualidade/preço

Com preço de 999 euros, esse volante está atualmente à venda por 699 euros. Em oferta especial, o Arnage oferece uma boa relação custo-benefício, colocando-o contra várias opções da concorrência, como o Moza FSR ou o Simagic FX Pro. No entanto, você precisará adicionar entre 20 e 200 euros para obter o QR e torná-lo utilizável com a sua base Direct Drive.

O meu veredito

O P1Sim Arnage é um volante lindo, ergonômico e excelente de segurar nas mãos. Sinceramente, eu não esperava um volante tão bonito de uma empresa que tem apenas dois anos de existência, e isso diz muito sobre as habilidades das equipes do P1Sim.

Se você conseguir superar os botões com acabamento de silicone e o aro que o manterá aquecido no inverno sem luvas, a Arnage deve estar na lista de rodas premium a serem consideradas. É simplesmente uma roda excelente, em quase todos os aspectos.

gt dd pro

P1Sim Arnage

Volante premium que combina ergonomia e desempenho

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

PXN V10: teste e avaliação

PXN V10: teste e avaliação

PXN V10Benefícios Um pacote completo com base, volante, pedais e alavanca de câmbio Você tem uma sensação muito boa no...

Grid MPX: teste e opiniões

Grid MPX: teste e opiniões

GRID MPXBenefícios Design premium e minimalista do volante Estilo GT com excelente ergonomia Alto nível de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar