Escolha uma Página

Volante Fanatec Formula V2.5 : Testes e opiniões

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Fanatec Clubsport Formula V2.5

Benefícios

  • Design e qualidade de construção soberbos
  • Muito boa ergonomia
  • Altamente personalizável
  • Grande sensação de condução
  • Feedback de força potente e vivo

Desvantagens

  • Bastante caro
  • Bastante pesado
  • Um modelo Xbox algo limitado

A nossa classificação: 9,8/10

No mundo das corridas de simuladores, o fabricante alemão Fanatec tornou-se um dos líderes de mercado. As suas diferentes gamas de produtos estão na moda, graças à sua vasta gama de preços e à excelente qualidade de construção.

Quanto à sua gama gama ClubSporttudo, desde os pedais aos manípulos das mudanças e aos volantes, é feito de materiais de luxo e acabamentos de nível profissional.

Por isso, decidimos analisar mais de perto um dos produtos da gama Fanatec ClubSport, o famoso volante volante Formula V2.5.

Neste artigo, falaremos em pormenor sobre as características específicas características deste modelo, vamos dizer-lhe que tipo de jogador tipo de jogador a que se adapta melhor, e também sobre as suas vantagens vantagens desvantagenso seu preço e onde o pode comprar.

Características do volante Fanatec Formula V2.5

O volante Fanatec Clubsport Volante Formula V2.5volante, simplesmente chamado Fórmula V2é um dos modelos emblemáticos da gama Fanatec Fanatec Clubsport da Fanatec.

Compilámos uma lista das suas principais características:

    • Ano de lançamento: 2019
    • O volante Fanatec Clubsport Formula V2.5, na versão Fórmulao volante tem um diâmetro de 27 cm.
    • Este modelo é feito de metal e fibra de carbonocom pegas em Alcantara e superfícies de borrachaincluindo o enquadramento dos botões e os codificadores de polegar.
    • O Fanatec Formula V2.5 inclui pás magnéticas metálicas ajustáveis. Estes podem ser actualizados para o módulo de pás avançado Podium, que acrescenta um sistema de pás de dupla embraiagem e dois pares de pás magnéticas com placas de fibra de carbono de 3 mm de espessura.
    • O volante possui dois motores de vibração integrados nos punhosEstes podem ser controlados através do menu de configuração do volante (SHO) ou através do Fanatec SDK.
    • O volante Fanatec Formula V2 tem as seguintes características 11 botões bem como quatro pás com interruptores ultra-fiáveis, incluindo dois interruptores basculantes de 2 vias, dois interruptores de 12 vias de múltiplas posições com funcionalidade de codificador, bem como um FunkySwitch de 7 vias, um Joystick analógico e dois codificadores de polegar facilmente acessíveis durante a condução sem soltar os punhos.
    • Este modelo tem um ecrã ecrã OLED para informações de telemetria e regulações do volante.
    • Também possui um contador de rotações com 9 LEDs centrais para telemetria e duas barras de LEDs.
    • O volante Fanatec Formula V2.5 é compatível com PC, PlayStation 4 e PlayStation 5. A Fanatec está a oferecer uma versão quase idêntica, Formula V2.5X, para compatibilidade com a Xbox.
    • Este modelo está equipado com o sistema QR1 (ClubSport Quick Release Adapter), o que significa que a roda pode ser facilmente actualizada para o sistema QR2 da próxima geração (brevemente).
    • A roda Fanatec Formula V2 é igualmente compatível com todos os acessórios do ecossistema Fanatec (pedais, alavancas de velocidades, etc.).
    • Para utilizar este produto, é necessária uma base de rodas Fanatec compatível.
    • Dimensões: 31 cm x 21 cm x 19,5 cm (C x L x A)
    • Peso: 1,7 kg

    Para que tipo de pessoa?

    Como o seu nome sugere, o Volante Fanatec Clubsport Formula V2.5 foi concebido para os Fãs de F1. É claramente um modelo que se adequa perfeitamente a entusiastas de monolugares.

    Este não é um modelo de peteca que recomendamos para os principiantes. É muito provável que se sintam rapidamente perdidos no meio de todos os botões e definições a efectuar. Na nossa opinião, o Fanatec Formula V2 é mais adequado para jogadores regulares ou mais experientes.

    As vantagens

    Se o volante Volante Clubsport Formula V2.5 é o mais popular da gama ClubSport da Fanatec, é obviamente devido às suas muitas vantagens.

    Antes de mais, gostámos particularmente o design e a qualidade de construção Volante Fanatec Formula V2. Basta olhar para esta roda para ter a certeza de que a sua construção é de alta qualidade e o seu acabamento é soberbo. A escolha de materiais, incluindo alcantara, metal e fibra de carbono, torna este volante simultaneamente bonito e robusto. O ecrã LED e o ecrã OLED também conferem a este volante um aspecto topo de gama.

    O modelo Clubsport Steering Wheel Formula V2.5 da Fanatec oferece uma excelente excelente ergonomia. Fomos completamente conquistados pela sua excelente aderência, e o toque das pegas e dos botões é realmente muito agradável. Os botões e as pás são de fácil acesso e são accionados de uma forma muito natural.

    Outra grande vantagem do volante Fanatec Formula V2 é o facto de ser altamente personalizável. Como seria de esperar, com tantos botões num volante, todos eles devem ter um objectivo específico. Claramente, a Fanatec tinha em mente a máxima personalização quando concebeu este volante e a sua aposta valeu a pena. Cada um dos 24 botões tem uma função programável consoante o jogo. Este modelo oferece igualmente uma gama de opções para as patilhas de mudança de velocidades, que podem ser alargadas com uma embraiagem magnética ou, em opção, ao estilo F1.

    Por último, mas não menos importante, o ClubSport Formula V2 da Fanatec oferece-nos uma grandes sensações de condução graças a um um force feedback potente e vivo. Devido à energia deste volante, é possível notar muito mais pormenores no próprio force feedback. Assim, tem-se uma sensação de estrada ligeiramente melhor do que com outras rodas, e pode-se melhorar ainda mais durante a corrida.

    As suas desvantagens

    O volante Fórmula do volante Clubsport V2.5 da Fanatec não está isento de falhas, há que dizê-lo. Mas este modelo tem algumas desvantagens.

    Uma das maiores desvantagens do volante Formula V2 da Fanatec, na nossa opinião, é infelizmente o seu preço. Por pouco menos de 400 euros, não é o volante mais barato do mercado. Embora seja necessário emparelhá-la com um chainstay ClubSport Fanatec para a utilizar, o orçamento necessário para utilizar esta roda é bastante substancial e compreendemos que nem toda a gente o pode pagar.

    Em segundo lugar, descobrimos que o Fanatec Formula V2 era bastante pesado. Assim que o tirar da caixa, vai reparar que este modelo não é exactamente leve, e isso vai ser difícil de lidar quando estiver no jogo. Depende do gosto de cada um, mas este é um ponto a ter em conta para aqueles que preferem tocar com petecas mais leves.

    Embora existam duas versões do volante Fanatec ClubSport Formula V2 para oferecer uma maior compatibilidade com diferentes plataformas, deve ter em atenção que o modelo Xbox é um pouco limitado. Estas limitações podem ser frustrantes para as pessoas que passam a maior parte do tempo a jogar numa consola Xbox.

    Onde o pode comprar e por quanto?

    O volante Fanatec está disponível para venda no sítio Web oficial da marcapor 399,95 euros.

    Note-se que a Fanatec não tem quaisquer parcerias com outros revendedores. Os seus produtos são vendidos exclusivamente no seu sítio Web oficial, pelo que, infelizmente, não é possível comprá-los novos em mais lado nenhum.

    Já com alguns anos de existência, é possível encontrar este modelo à venda em sítios Web de segunda mão, como a Vinted ou a Le Bon Coin. Para evitar surpresas desagradáveis, preste muita atenção ao estado do volante antes de o comprar.

    A nossa opinião sobre o volante Fanatec Formula V2.5

    No geral, considerámos o volante Fanatec ClubSport Formula V2.5 uma excelente opção para todos os entusiastas de corridas de simulação que se encontram num nível intermédio ou para os mais experientes que procuram uma experiência ao estilo da F1.

    Este volante da gama ClubSport da Fanatec oferece uma vasta gama de opções de personalização e é fabricado com materiais de alta qualidadeque pode durar toda uma carreira de corridas de simulação. Embora possa ser um pouco exagerado para jovens principiantes, achámos que o Fórmula V2 da Fanatec era uma roda realmente excelente roda volante uma sensação incrível para o jogo.

    Se é um verdadeiro fã de F1, o volante Volante Fanatec ClubSport Formula V2.5 é definitivamente o que precisa. Poderá ter de abrir um pouco a carteira, mas verá que vale mesmo a pena.

    logitech g920 review

    Fanatec ClubSport Formula V2.5

    Um excelente volante para uma sensação de jogo incrível

    Notez cet article

    Vous risquez également d’aimer…

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pin It on Pinterest

    PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
    This is default text for notification bar