Escolha uma Página

Volante Thrustmaster T-GT 2: Teste e avaliação

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Numa altura em que os jogos de vídeo de corridas estão em constante evolução e nos oferecem sensações cada vez mais realistas, quem não sonhou em trocar o seu comando por um volante ?

Este acessório do jogo tornou-se quase indispensável, permitindo aos jogadores mergulharem completamente na corrida e colocarem-se na pele de um piloto profissional.

Existe um número incrível de modelos diferentes de volantes, mas a marca Thrustmaster é uma das marcas que mais se destaca no mercado pelos seus produtos de qualidade.

Hoje, decidimos testar o volante Thrustmaster T-GT 2, a nova versão do modelo T-GT que acompanhou o lançamento do Gran Turismo Sport em 2017.

Neste artigo, explicamos-lhe as características desta segunda versão, as suas vantagens e desvantagens, dizemos-lhe para que tipo de jogador é mais adequada, quanto custa e onde a pode comprar.

Especificações do Thrustmaster T-GT 2

volante thrustmaster tgt2

Depois de lançar a primeira versão do seu volante Thrustmaster T-GT I em 2017, a marca devia a si própria, após alguns anos, apresentar-nos a versão 2. Agora já é possível com este volante para a PS5.

Segue-se uma lista das suas principais características:

  • A roda do volante Thrustmaster T-GT 2 tem um diâmetro de 28 cm e um ângulo de rotação de 1080 graus.
  • Este modelo é licenciado oficialmente pela PlayStation 5 e pelo Gran Turismo. Por conseguinte, é compatível com a Playstation 5, a Playstation 4 e o PC.
  • O volante revestido a couro tem 25 botões de acção, incluindo uma cruz direccional, 9 botões que fazem lembrar o comando da PS4 e 4 selectores rotativos concebidos para GT (permitem ajustar o diferencial, o controlo de tracção, o combustível, etc.).
  • O volante Thrustmaster T-GT 2 está equipado com um motor sem escovas de 40 watts. O feedback de força é rápido, com uma capacidade de binário muito elevada.
  • Os componentes internos deste modelo provêm da indústria automóvel europeia (AEC-Q), pelo que a sua qualidade e longevidade são maximizadas.
  • Este volante possui um sistema de correia dupla para um jogo suave e sem zonas mortas.
  • O Thrustmaster T-GT 2 está equipado com as seguintes tecnologias patenteadas: T-AEC-Q, T-DCC, T-RTF, T-LIN, T40-VE, T-DFB, T-F.O.C, T-M.C.E e T-TURBO. Também possui a tecnologia H.E.A.R.T. (Halleffect Accurate Technology), com patente pendente, para uma vida útil ilimitada e uma precisão óptima.
  • A mudança do volante é rápida e fácil. Isto permite-lhe utilizar diferentes tipos de volante (Rally, F1, etc.) que são vendidos separadamente.
  • O Thrustmaster T-GT 2 inclui uma pedalboard de 3 pedais T3PA GT II mas também é compatível com a pedaleira T-LCM Pedals, que é vendida à parte. Além disso, é compatível com as alavancas de velocidades e os travões de mão Thrustmaster TH8A e TSS Handbrake, que também são vendidos à parte.
  • Dimensões: 38 x 52,5 x 31 cm
  • Peso: 13,150 kg

Para que tipo de pessoa?

Este volante Thrustmaster Gran Turismo com licença oficial foi obviamente concebido para os entusiastas do GT. É uma pena que todas as funcionalidades deste volante nem sempre possam ser utilizadas com outros jogos para além do Gran Turismo.

Mas com todas as qualidades e vantagens oferecidas pelo volante Thrustmaster T-GT 2, há muito para fazer, quer seja um fã de ralis, F1 ou mesmo de camiões.

Embora se destine mais aos utilizadores da PlayStation, este modelo de volante é adequado não só para os principiantes do público em geral, mas também para os condutores experientes, uma vez que possui um volante intermutável.

As vantagens

volante thrustmaster t-gt-2

Com o volante Thrustmaster T-GT 2, a marca não poupou nas novas tecnologias. E depois de o termos testado, podemos confirmar que este é, acima de tudo, o ponto forte deste modelo.

O novo volante inclui três novas tecnologias: T-DCC, T-RTF e T-AEC-Q. Termos complexos que, na prática, visam melhorar a precisão, a capacidade de resposta, a potência e a longevidade do volante.

Com o seu silencioso motor sem escovas, o force feedback proporciona-lhe um grande controlo sobre a potência e a estabilidade a longo prazo. Mesmo após longas sessões de jogo, graças ao sistema de arrefecimento integrado, não notámos qualquer aquecimento significativo e o desempenho do motor manteve-se constante. Assim, o volante oferece uma saída de calor optimizada.

Outra das vantagens do Thrustmaster T-GT 2 são as excelentes sensações que proporciona durante o jogo. Este modelo oferece uma incrível precisão de vibração. A adição da função de vibração independente é realmente interessante e faz uma verdadeira diferença no jogo, mesmo que, por enquanto, continue a ser exclusiva do Gran Turismo. A dureza e a sensibilidade dos botões são ajustadas de forma soberba, tornando a imersão na corrida ainda mais realista.

Achámos que os pedais incluídos no volante Thrustmaster T-GT 2 são muito bons. É muito semelhante à pedaleira T3PA, que é vendida com o modelo T300 RS GT Edition da mesma marca. Tem 3 pedais para aceleração, embraiagem e travagem, com altura e inclinação ajustáveis. É fabricado com placas de metal, o que lhe confere uma certa robustez e uma maior estabilidade. O sistema de pedal de travão é feito de borracha, pelo que se pode sentir alguma resistência quando se trava com força ou quando se chega ao fim do curso.

O volante do Thrustmaster T-GT 2 é intercambiável, o que consideramos uma verdadeira vantagem. Assim, pode personalizar a sua configuração de acordo com os seus tipos de corrida favoritos. Este modelo é compatível com as extensões Thrustmaster, oferecendo-lhe uma vasta escolha.

As suas desvantagens

No lado negativo, temos de admitir que o volante Thrustmaster T-GT 2 tem muito pouco em comum com o seu antecessor, o T-GT 1. Mas pensamos que este modelo tem outros inconvenientes.

Achámos as pás bastante ruidosas e um pouco moles. Ficámos desagradavelmente surpreendidos ao descobrir que eram de qualidade bastante baixa. A sua falta de reacção e o seu ruído parecem resultar de uma falta de mola.

Como mencionámos brevemente anteriormente, o volante Thrustmaster T-GT 2 tem uma opção de vibração que, infelizmente, só está disponível no Gran Turismo. Pensamos que é uma pena ter desenvolvido uma opção que não pode ser utilizada noutros jogos.

Especialmente porque o volante T-GT 2 da Thrustmaster não é barato. Com um preço inicial de 749 euros, este preço muito elevado pode dissuadir muitas pessoas de o comprarem, porque é preciso ter dinheiro para gastar uma quantia tão elevada.

Além disso, por este preço, lamentamos realmente a ausência de um pedal de travão Load Cell. Para uma experiência de jogo perfeita, teríamos preferido outro modelo de melhor qualidade, como o Thrustmaster T-LCM, por exemplo.

Onde é que se pode comprar e quanto é que custa?

Como praticamente todos os outros modelos da marca, pode encontrar todas as informações necessárias sobre o Thrustmaster T-GT 2 no seu sítio Web oficial. O preço é de 749,99 euros, mas está actualmente esgotado.

No entanto, por vezes é possível encontrá-lo em promoção no sítio Webda Amazon.co.uk.

 

Pode consultar os sítios de compra e venda em segunda mão, onde encontrará regularmente petecas a preços atractivos. No entanto, tenha cuidado com as ofertas demasiado tentadoras que podem ser burlas e preste atenção às condições do produto antes de decidir comprar.

Conclusão

Achámos que o Thrustmaster T-GT 2 é um volante de muito boa qualidade que oferece uma excelente sensação de jogo, apesar de não ser muito diferente do seu antecessor.

Lamentamos que não inclua uma unidade de pedal Load Cell e que o transdutor traseiro esteja mais uma vez reservado para o Gran Turismo.

Mas o Thrustmaster T-GT 2 é um modelo topo de gama, confortável e com uma precisão incrível que lhe proporcionará longas horas de jogo. Neste momento, desafiamo-lo a encontrar um volante de motor com correia melhor no mercado. É por isso que recomendamos que o faça de olhos fechados.

THRUSTMASTER T GT 2

Thrustmaster T-GT 2

Um volante confortável, topo de gama, com uma precisão incrível

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar