Escolha uma Página

Volante Thrustmaster TS-PC Racer : Teste e revisão+ FAQs

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Nos últimos anos, o mundo dos jogos de vídeo e, em particular, das corridas de simuladores, conheceu um verdadeiro boom. Com o lançamento de jogos cada vez mais realistas, as vendas de acessórios para jogos, como os volantes, explodiram.

A marca Thrustmaster compreendeu claramente como se posicionar entre os líderes de mercado, envolvendo-se cada vez mais na inovação dos seus produtos e nos desportos electrónicos em geral.

É por isso que decidimos analisar mais de perto um dos seus modelos de volante topo de gama dedicado ao PC o Thrustmaster TS-PC Racer. Testámo-lo para si e vamos dizer-lhe tudo o que precisa de saber sobre este volante.

Neste artigo, vamos enumerar as suas principais características, indicar-lhe os prós e os contras deste modelo, dizer-lhe que tipo de leitor é, quanto custa e onde o pode comprar.

Especificações do Thrustmaster TS-PC Racer

O TS-PC Racer, que tem compatibilidade limitada com o Windows, é um volante topo de gama da Thrustmaster.

Segue-se uma lista das suas principais características:

  • O volante TS-PC Racer concebido pela Thrustmaster é dedicado aos pilotos de PC. Reproduz fielmente as reacções do automóvel e o estado da pista.
  • Este modelo é um volante Proto com uma base metálica e dois punhos largos revestidos a camurça para maior conforto durante longas sessões de jogo.
  • Existem 6 botões na roda para um acesso fácil ao menu de navegação e um controlo preciso dos parâmetros progressivos. Estes incluem 1 selector rotativo e 3 posições de botão de pressão para uma maior capacidade de resposta em tempo real durante as corridas.
  • O volante apresenta 2 patilhas sequenciais em metal e alumínio polido escovado.
  • Oângulo de rotação do Thrustmaster TS-PC Racer é ajustável de 270° a 1080°.
  • Este volante está equipado com um motor industrial sem escovas de 2ᵉ geração com 40 watts de potência e possui poderosos efeitos de feedback de força.
  • O Thrustmaster TS-PC Racer também está equipado com o Tecnologia H.E.A.R.T (HallEffect AccuRate Technology), que oferece uma resolução de 16 bits (65.536 valores), e um algoritmo de controlo orientado para o fluxo (F.O.C.) que permite ao motor reagir de forma dinâmica e rápida a elevadas exigências de binário, compensando simultaneamente as perdas de potência.
  • Este modelo possui o sistema patenteado MCE (Motor Cooling Embedded), que evita o sobreaquecimento do motor, mantendo-o silencioso.
  • O volante Thrustmaster TS-PC Racer está equipado com uma fonte de alimentação TURBO externa que fornece energia constante durante o jogo.
  • Este modelo é compatível para PC com as rodas amovíveis Thrustmaster, os pedais de 3 pedais Thrustmaster T3PA e T3PA-PR, a caixa de velocidades TH8A e o adaptador Thrustmaster DB9 PEDALS T.RJ12, todos vendidos à parte.
  • Peso do volante: 4,5 kg

Para que tipo de pessoa?

O Thrustmaster TS-PC Racer é um volante aberto concebido principalmente para corridas de monolugares e protótipos, mas não exclusivamente.

Este design revela-se formidável em simulações de estrada onde a precisão e a capacidade de resposta são necessárias, mas achámo-lo ligeiramente inadequado para simulações de rali ou drifting.

O TS-PC Racer é um volante de topo de gama que tem a vantagem de ser imediatamente adaptável a todos os tipos de utilizadores, o queo torna ideal para a exigente comunidade de sim-racing.

As vantagens

O nosso teste do volante Thrustmaster TS-PC Racer permitiu-nos descobrir as vantagens deste modelo.

Inicialmente, ficámos agradavelmente surpreendidos com o seu force feedback potente, flexível e reactivo. Dá-nos simplesmente uma excelente sensação durante a corrida. A resistência e a velocidade são notáveis, e também é óptimo ter um volante silencioso que se mantém fresco em todas as situações e nunca vacila.

Em termos deergonomia e conforto, temos de admitir que o Thrustmaster TS-PC Racer é realmente de topo. Gostámos do facto de se poder ajustar o ângulo directamente a partir do volante, bem como da sensação do volante, que era muito agradável de segurar. Assim, oferece uma boa relação qualidade/preço.

thrustmaster ts pc racer

Outro dos pontos positivos do volante TS-PC Racer da Thrustmaster é a sua excelente qualidade de construção. Achámos que o volante tinha bom aspecto e gostámos da qualidade do acabamento. É verdade que é feito de plástico, mas não deixa de ser de boa qualidade. A beleza deste modelo reside sobretudo na Alcantara e no couro, que também o tornam muito agradável e realista.

Também é de salientar que o volante TS-PC Racer é compatível com todo o ecossistema Thrustmaster, desde os volantes aos pedais. Além disso, para a instalação no PC, é fornecido um software fiável para que possa efectuar definições precisas da forma mais fácil possível.

As suas desvantagens

Embora tenhamos podido apreciar as muitas vantagens do modelo TS-PC Racer da Thrustmaster, após o nosso teste também descobrimos que este volante tem uma série dedesvantagens.

Para nós, é evidente que o maior ponto negativo do volante Thrustmaster TS-PC Racer é o facto de ser vendido sem um conjunto de pedais. Esta é uma grande desvantagem em comparação com outros modelos do mesmo preço, a maioria dos quais tem pedais incluídos na roda. Isto representa um orçamento extra considerável para aqueles de nós que não podem tocar sem eles. Descubra a nossa classificação das melhores pedalboards aqui.

Depois, há o facto de o TS-PC Racer da Thrustmaster ser compatível com o Windows, o que limita um pouco a sua utilização. Isto é óptimo para os jogadores de PC, claro, mas significa que os fãs da Xbox e da PlayStation não poderão experimentá-lo na sua plataforma preferida. Além disso, verificámos que, mesmo num PC, algumas definições podem ser entediantes devido à falta de reconhecimento automático por parte dos jogos, como a gestão de perfis.

Ao contrário de outros modelos Thrustmaster, o volante TS-PC Racer não possui o sistema Quick Release. Teríamos gostado deste sistema de troca rápida do volante. Desta forma, não teríamos de utilizar uma chave de fendas e perder muito tempo com isso de cada vez.

Embora tenhamos apreciado a qualidade dos materiais utilizados na concepção do volante Thrustmaster TS-PC Racer, como a camurça, também notámos que este material específico pode ser problemático. Se as suas mãos tendem a suar, em breve terá dificuldade, se não mesmo desagradável, em segurar o instrumento. Não conseguirá jogar longas sessões sem usar luvas.

A última coisa que poderíamos criticar neste modelo Thrustmaster é o seu preço. É preciso dizer que este é um volante topo de gama e que as suas qualidades justificam o seu elevado preço. Mesmo assim, pensamos que nem toda a gente se pode dar ao luxo de gastar tanto dinheiro num volante, e o seu preço elevado continua a ser uma desvantagem, especialmente porque é vendido sem pedais.

Onde o pode comprar e por quanto?

O volante TS-PC Racer não é necessariamente o modelo mais fácil de encontrar no mercado. Actualmente, já não se encontra entre os produtos vendidos no sítio Web oficial da Thrustmaster, estando apenas disponível para venda no sítio o modelo Ferrari 488 Challenge Edition. O seu preço de base oficial é normalmente 549 euros.

No entanto, pode encontrá-lo no sítio Webda Amazon.co.uk a um preço mais baixo.

Também pode procurar em sítios Web de segunda mão, onde encontrará regularmente volantes Thrustmaster. No entanto, aconselhamo-lo a ter cuidado com as ofertas demasiado tentadoras e a prestar muita atenção às condições do produto antes de decidir comprá-lo.

Conclusão

O volante TS-PC Racer é verdadeiramente uma das jóias da Thrustmaster. Não podemos deixar de aplaudir as inúmeras qualidades deste modelo, que nos conquistou pelo seu equilíbrio entre controlo e potência.

Apesar de se tratar de um modelo caro que é vendido sem pedais, temos de fazer uma vénia a este esplêndido volante, que nos proporcionou uma experiência de jogo surpreendentemente realista. A força desta pequena jóia, juntamente com o seu design e fabrico, mergulhou-nos na corrida e colocou-nos na pele de um verdadeiro piloto profissional.

Na nossa opinião, se puder dar-se ao luxo de investir no TS-PC Racer da Thrustmaster, faça-o – não ficará desiludido!

thrustmaster-t248-avis

Thrustmaster TS-PC Racer

Um volante topo de gama com um realismo incomparável

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

Moza ES : Teste e avaliação

Moza ES : Teste e avaliação

Moza ESBenefícios Vários controles totalmente personalizáveis Acabamento e materiais premium Excelente ergonomia...

Moza CS V2P: teste e análise

Moza CS V2P: teste e análise

Moza CS V2PBenefícios Volante premium de alta qualidade Estrutura de liga de alumínio Conexão sem fio com a estação...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar