Escolha uma Página

As 6 principais rodas de rally para simuladores de corrida 2025

Sim Racer

Como piloto de e-sport e entusiasta de Sim Racing, decidi compartilhar minha paixão neste site.

Quando você compra por meio de nossos links, podemos receber uma comissão de afiliado.

#nº1 : Fanatec Podium Monte Carlo

⭐ Pontuação: 9,9/10

fanatec gt dd pro

✅ O volante de rali definitivo

“Nós o adoramos por sua imersão visual e compatibilidade com PS/PC de ponta.”

#Nº 2: Fanatec CSL Elite WRC

⭐ Pontuação: 9,7/10

csl elite wrc fanatec

✅ A escolha oficial dos fãs

“Adoramos o visual WRC, o preço e a compatibilidade com PC/console.”

#3: Moza CS V2P

⭐ Pontuação: 9,6/10

fanatec gt dd pro

✅ O equilíbrio entre conforto e capacidade de resposta

“Adoramos o acabamento de primeira linha, a capacidade de resposta e o conforto na mão.”

O campeonato de rali está muito longe de ser o que era na década de 1980, quando os monstros do Grupo B competiam em etapas traiçoeiras com pouca ou nenhuma segurança para pilotos e espectadores. Hoje em dia, o WRC é muito mais regulamentado, seguro e limitado em termos de potência. Os motores que desenvolviam mais de 600 cv desapareceram e foram substituídos por motores de 4 cilindros turboalimentados que produzem 380 cv. Isso é respeitável para a disciplina, especialmente considerando que os carros raramente pesam mais de 1.350 kg.

Depois desse pequeno desvio no mundo do rali real, vamos voltar nossa atenção para as corridas simuladas. Acho que o mercado de equipamentos dedicados a essa disciplina é bastante concorrido, com opções de praticamente todas as marcas, e vamos dar uma olhada nos melhores volantes disponíveis das marcas que todos conhecemos.

#1 Le Fanatec CSL Elite WRC

mclaren gt3 v2

O catálogo da Fanatec abrange absolutamente tudo em simulação de corridas, incluindo GT, resistência, turismo, F1 e corridas clássicas, bem como rali. A linha CSL inclui o Elite WRC, um volante oficialmente licenciado para o Campeonato Mundial de Rally.

O design é bem parecido com o de uma corrida, com o logotipo do WRC na placa frontal de alumínio escovado, uma faixa de pneu na lama na parte inferior e as chamativas alavancas de câmbio laranja. A moldura do volante é em alcântara, também com costura laranja para manter o tema de corrida.

Na parte superior do volante, há uma pequena tela OLED que exibe determinados dados de telemetria. Quanto aos controles, o volante tem 14 no total e 2 paddles na parte traseira. Como parte da linha CSL, infelizmente elas não são magnéticas.

O que nos leva ao preço. Esse volante custa 220 euros e é voltado para entusiastas de corridas simuladas e fãs de rali. É certo que não é o volante mais sofisticado, mas ele se destaca pela excelente relação custo-benefício e pela integração ao ecossistema Fanatec, que é compatível com todas as plataformas, algo que você não encontrará na concorrência.

#2 Le Fanatec Podium Monte Carlo

mclaren gt3 v2

Vamos continuar com o Fanatec Podium Monte Carlo, desenvolvido em parceria com a Sparco para comemorar o rali em Mônaco. Esse volante Fanatec é simplesmente sublime, com seu módulo de alcântara e botões frontais.

No volante, não há paddles na parte traseira, e ele foi projetado para a máxima imersão na corrida. O diâmetro é de 33 cm, o que devo dizer que é bastante grande, mas a ergonomia é excelente nas etapas de rali.

O design é muito sóbrio, mas ainda assim de corrida. O hub de botões é licenciado oficialmente para a M-Sport World Rally Team, com uma pequena tela OLED na frente. Em termos de compatibilidade, estamos muito bem servidos. O Podium Monte Carlo roda no PC e no Playstation, desde que você tenha a base correta, o que o torna uma das melhores ofertas do mercado em termos de versatilidade. A Fanatec também oferece um volante que se parece com o Monte Carlo e é compatível com o Xbox, se você for da Microsoft.

Quanto ao preço, o Monte Carlo custa atualmente 700 euros, e sua variante ClubSport Rally Sweden Xbox, 600 euros. Eles ainda são as ofertas mais caras desta lista, mas são claramente os mais adequados para rali, seja no PC ou no console.

#3 O Moza CS V2P

mclaren gt3 v2

A Moza é uma marca relativamente jovem, mas que, mesmo assim, conseguiu se destacar em um mercado altamente competitivo. Entre as rodas oferecidas está a CS V2P, uma roda de gama média de excelente qualidade.

O design é sóbrio, com alumínio escovado na placa frontal, couro em toda a volta e pás de fibra de carbono forjadas. O diâmetro de 33 cm o torna perfeito para um pouco de tudo nas corridas simuladas. É verdade que ele é um pouco grande para o rali, mas é fácil se acostumar com isso depois de um tempo.

Os controles do CS V2P estão em uma espécie de cubo na parte traseira, bem perto dos seus dedos. A ergonomia do volante é boa, especialmente com os grandes paddles magnéticos, que são fáceis de usar em corridas. O QR da Moza também está presente na traseira e é derivado do D1-Spec, tornando-o compatível com mais ou menos todos os chainstays da marca. Falando em bases, você não terá nenhum problema no PC, e tudo isso em uma ampla seleção de potências. Nos consoles, a história é muito limitada: com exceção da R3, que é nativamente compatível com o Xbox, as outras bases DD não são compatíveis com nenhum console doméstico.

E, finalmente, o preço. O CS V2P custa 280 euros. Há também a versão premium desse volante, o RS V2, com muito mais fibra de carbono forjada e quase 200 euros a mais no preço.

#4 O Thrustmaster Evo Racing 32R Leather

mclaren gt3 v2

O Evo Racing 32R da Thrustmaster é um volante versátil em seu design e é perfeitamente adequado para as etapas especiais do WRC. O volante tem 32 cm de diâmetro, daí o nome 32R, com couro em toda a volta. A forma é totalmente redonda, com um design minimalista para o volante e um cubo ligeiramente chamativo.

A placa frontal é de alumínio escovado, com os logotipos da marca no centro. Na parte central estão os controles, com detalhes em amarelo fluorescente em todos os botões e interruptores. Na parte traseira, há duas grandes pás de câmbio de marchas.

Quanto à plataforma, o Evo Racing 32R é compatível com todas as bases Thrustmaster, sejam elas Direct Drive ou acionadas por correia. Se você for um usuário de PC, esse volante custará 300 euros, sem incluir a base. Mas se você for um usuário de console, a oferta da Thrustmaster é limitada ao Xbox e ao Playstation, principalmente com bases de correia dupla.

#5 O Simagic GTS

mclaren gt3 v2

Assim como a Moza, a Simagic é uma marca jovem, mas com um catálogo de simuladores de corrida muito bom. O GTS é um volante versátil com 30 cm de diâmetro, o que o torna ideal para corridas de rali.

O design está no meio do caminho entre o minimalismo e o automobilismo, com predominância do preto e detalhes em vermelho, incluindo a costura no couro do volante. No centro, há 11 controles e 2 pás magnéticas na parte traseira. Em termos de design, prefiro o Moza, mas o GTS ainda é um volante de boa aparência.

Pior do que o Moza, a oferta da Simagic em termos de bases DD compatíveis com console é inexistente, limitando você apenas a PCs. Isso não é um problema para muitos, mas, infelizmente, os jogadores de Xbox e PS são deixados de lado.

Em termos de preço, o GTS é vendido atualmente por 400 euros.

#6 A roda redonda Logitech RS

mclaren gt3 v2

A Logitech levou algum tempo para completar seu catálogo premium de simuladores de corrida, e isso não ajudou muito a marca a ganhar participação de mercado da concorrência. Hoje, a linha da Logitech não é perfeita, mas é pelo menos diversificada o suficiente.

Entre os volantes vendidos por esse lendário fabricante no cenário de jogos, temos o RS Round Wheel, que é um volante autônomo ou simples, se você preferir. Visualmente, o volante é ótimo, com alumínio na placa frontal e couro na barra. Na parte superior, há uma faixa cinza-clara e costuras pretas em todo o couro. É lindo e, acima de tudo, minimalista, e eu adoro isso.

No centro do painel frontal está o logotipo da Logitech, cercado por slots para parafusos e controles. Você precisará de um hub para usá-lo com a base Direct Drive Pro Racing. Você precisará de um cubo para usá-lo com a base Direct Drive Pro Racing. Em termos de diâmetro, o RS tem 29 cm de comprimento, o que é perfeito para corridas de rali. Além disso, seu formato totalmente redondo é ideal para você arrasar nas etapas de todo o mundo.

Vamos para o caixa agora. A roda custa 80 euros, e o cubo pode ser trocado entre 140 e 160 euros. No que diz respeito à compatibilidade, a base DD da Logitech está disponível nas versões PC/Xbox e PC/PS, o que não é ruim e não é incomum para a marca. No entanto, o hub só funciona no PC ou Xbox, o que limita suas escolhas se você estiver com a Sony.

gt dd pro

Pódio em Monte Carlo

O melhor planador de rally em 2025

Notez cet article

Você também pode gostar…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar