Escolha uma Página

Moza RS V2: teste e avaliação

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Moza RS V2

Benefícios

  • Estrutura de alumínio e fibra de carbono
  • Acabamento em couro ao redor do volante
  • Um diâmetro de 32 cm
  • Botões retroiluminados

Desvantagens

  • Sem tela no volante

A nossa classificação: 9/10

Quanto mais o tempo passa, mais me surpreendo com a façanha magistral realizada pela Moza Racingo fabricante chinês de periféricos de corrida simulada. É preciso dizer que, no espaço de apenas 3 anos, essa “pequena” empresa nos ofereceu cerca de 6 bases em uma bandeja de alumínio e fibra de carbono. Unidade direta6 volantes, pedais, câmbio e uma série de outros acessórios de corrida.

Embora isso possa não parecer muito, especialmente quando comparado ao seu concorrente direto FanatecÉ impressionante, para dizer o mínimo. Bases de proposta Direct Drive não é um feito fácil, e o Moza investiu mais ou menos tudo nele, e isso valeu a pena.

O catálogo da marca inclui um volante bastante sofisticado: o RS V2. Trata-se de um volante padrão, que tem como objetivo competir com os volantes do ClubSport de Fanatece até mesmo a Podium. A seguir, vou apresentá-lo a essa roda e falar sobre seus pontos fortes e, em minha opinião, seu único ponto fraco.

 

Características principais e técnicas do volante

  • Volante totalmente redondo com um diâmetro de 33 cm
  • Estrutura que combina alumínio e fibra de carbono forjada
  • 4 pás traseiras magnéticas
  • 10 botões mecânicos com luz de fundo
  • RevLED
  • 2 interruptores
  • Compatível com todas as bases Moza, desde a R5 até a R21

 

Conceção

Aqueles que já estão familiarizados com o catálogo da Moza Racing e, mais especificamente, com seus volantes, terão notado imediatamente que o RS V2 tem uma semelhança impressionante com o CS V2P. Na realidade, essas duas rodas são mais ou menos as mesmas, pelo menos do ponto de vista estrutural. O design muda um pouco, mas não de forma evidente.

A fibra de carbono forjada é usada na placa frontal e agora também na placa traseira. Isso aumenta a sensação premium do volante e permite que você perca um pouco de peso. Ao redor das bordas, temos um couro de melhor qualidade desta vez, com uma costura muito bonita, e você pode ver e sentir isso. Na parte superior do volante, há uma faixa amarela, com vários botões retroiluminados e adesivos da mesma cor no painel frontal.

Em suma, o RS V2 é um volante agradável e sóbrio que combina perfeitamente com mais ou menos qualquer configuração de corrida simulada.

GT DD PRO

Montagem por medida

Esse volante com bases Moza Direct Drive pode ser instalado usando o QR da marca. Ele é muito sólido, fácil de usar e um dos 5 melhores do mercado. A instalação do RS V2 é simples: você puxa o anel no QR, alinha o volante ao colocá-lo no lugar e solta o anel.

O RS V2 é compatível com todas as bases Moza, mas a comunicação com o R5 é com fio, não sem fio, portanto, é preciso ter isso em mente. Mas isso não é um problema.

 

Fabrico e acabamento

A Moza utilizou alumínio e fibra de carbono forjada para a estrutura do RS V2. Embora o design seja baseado no do CS, agora temos uma placa traseira de fibra de carbono forjada, bem como uma placa frontal. Além de ter uma boa aparência, ele acrescenta uma boa camada de rigidez ao dispositivo.

O couro ao redor das bordas é de melhor qualidade desta vez, e isso é visível, assim como a sensação. O acabamento é perfeito, sem defeitos de fabricação. É preciso dizer que a Moza teve algum tempo para corrigir seus processos e, acima de tudo, seu controle de qualidade; seus produtos são claramente melhores em termos de acabamento do que suas primeiras versões.

Em termos de qualidade de construção, não tenho muito a dizer: ele é muito bem construído e os materiais são de boa qualidade.

 

Manuseamento do volante

O RS V2 é uma versão premium do CS V2P. As duas rodas têm um diâmetro de 33 cm e são totalmente redondas. Na minha opinião, o RS V2 é um volante perfeito para tudo, exceto, talvez, para corridas de Fórmula 1 de alto nível. Mas se você estiver fazendo apenas a Fórmula, é mais provável que considere a KS, GS V2P ou o FSR da Moza.

Seja como for, o RS V2 é muito fácil de manusear, com um total de 10 botões no painel frontal, 8 dos quais são fáceis de alcançar sem precisar fazer ginástica com os dedos e as mãos. No entanto, os interruptores e dois outros botões estão posicionados no centro do volante, portanto, você terá que tirar as mãos do volante para operá-los. Não é o fim do mundo, mas é o que é.

No geral, esse volante tem boa ergonomia, em grande parte devido ao fato de ser totalmente redondo, com um diâmetro de 33 cm. Se você está acostumado a dirigir o carro de verdade, não se sentirá deslocado com o RS V2.

GT DD PRO

Sensações durante o jogo

Então, qual é o valor do RS V2 na pista? Bem, em termos gerais, é praticamente o mesmo que o CS V2P, isto é, se você já usou esse volante em corridas simuladas. Como a ergonomia do RS V2 é muito boa, esse volante é incrivelmente fácil de manusear, quer você esteja usando uma base Moza de baixo custo ou de alto nível.

No entanto, como já o experimentei em um R5, o RS V2 é um volante bastante grande (33 cm de diâmetro) e, às vezes, senti alguns cortes, o que indica que os 5,5 nm de torque não conseguem lidar com a massa do volante. No que diz respeito ao R9 ou R12, esse volante é perfeito para eles, principalmente devido ao uso de fibra de carbono, que tem um efeito de emagrecimento no RS V2, não muito, para ser honesto, mas já é alguma coisa.

Os controles e botões do RS V2 podem ser usados da forma mais normal possível, pelo menos aqueles que estão próximos aos seus dedos. No que diz respeito às pás, as 4 têm um clique um pouco forte para o meu gosto na configuração original, mas você tem 4 pás para atenuar isso. Na verdade, notei que as pás do RS V2 eram muito responsivas durante minhas sessões de corrida simulada, ao contrário das do volante. KS por Moza.

 

Compatibilidade

O RS V2 é compatível com todas as bases Moza Racing, desde a R5 até a R21. Por seu preço, é claro que você não vai combiná-lo com um R5, mas estou satisfeito que o Moza esteja gradualmente começando a acabar com a compartimentalização de sua linha. No entanto, o RS V2 só funciona no R5 com o modo de comunicação Slip-Ring da marca e, portanto, é com fio. Não é grave, mas vale a pena mencionar.

No que diz respeito à plataforma e aos títulos de corrida simulada, o RS V2 é compatível apenas com PC e, francamente, isso não é diferente no Moza, para grande desânimo dos pilotos de console. Mas o fabricante chinês está compensando isso em títulos de corrida simulada com uma lista bastante longa, incluindo rFactor 2, iRacing, ACC e ACe muito mais.

GT DD PRO

Relação qualidade/preço

O preço atual do RS V2 é de 469 euros, o que considero um preço muito bom, especialmente com uma roda tão boa quanto essa. É verdade que algumas concessões tiveram que ser feitas para alcançar um preço agressivo, mas não há muitos concorrentes nessa faixa. Na minha opinião, o RS V2 oferece uma boa relação custo-benefício em praticamente todos os aspectos.

 

O meu veredito

A Moza Racing está claramente determinada a enfrentar a concorrência, especialmente a Fanatec. A linha do fabricante chinês de periféricos de simulação de corrida está bem posicionada o suficiente para dar uma pausa aos novos pilotos que desejam criar uma configuração completa com produtos de qualidade, e o RS V2 demonstra isso claramente.

Esse volante não é perfeito, é verdade, mas tem nota 8,5 ou 9/10 em praticamente todas as categorias, desde a qualidade de construção até os controles e a compatibilidade com todas as bases Moza. Se você estiver procurando um volante completo de alta qualidade, com fibra de carbono forjada, recomendo o Moza RS V2.

gt dd pro

Moza RS V2

Um volante de muito boa qualidade.

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar