Escolha uma Página

P1Sim Eau Rouge: teste e avaliação

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

P1Sim Red Water

Benefícios

  • Construção premium com opções de cores de interruptores
  • Volante no estilo da F1
  • Tela central sensível ao toque de 4,3″ compatível com SimHub
  • Disponível nas versões de 4 ou 6 paletes

Desvantagens

  • Requer um adaptador específico para cada base DD
  • Apenas compatível com PC
  • Preços premium

Nossa classificação: 9,6/10

Os jogadores que desejam participar de corridas simuladas, seja por paixão ou para melhorar a imersão em seus videogames, deparam-se com inúmeras opções em termos de produtos e periféricos. Entre as marcas generalistas e as elitistas, é muito fácil você se perder em um mar de produtos e segmentos.

Atualmente, há vários jogadores de corrida simulada voltados para diferentes segmentos do mercado. Há marcas voltadas para iniciantes e amadores. Outras são voltadas para pilotos experientes e, é claro, temos os fabricantes elitistas que visam um público muito específico, principalmente equipes esportivas ou fãs incondicionais das modalidades.

Entre as marcas elitistas, há uma empresa francesa que foi criada em 2021 por dois irmãos apaixonados por esportes a motor, além de experiência na área. A empresa se chama P1Sim e seus produtos são muito interessantes, devo dizer. A seguir, vou apresentar a você o volante de Fórmula 1 deles:Eau Rouge.

Características principais e técnicas do volante

  • Volante estilo Fórmula 1 aberto na parte inferior
  • 29,5 cm de diâmetro com um formato retangular específico para a disciplina
  • RevLED na parte superior do painel frontal
  • Tela central sensível ao toque de 4,3” na diagonal
  • Um total de 22 controles espalhados pelo volante
  • Placa frontal de fibra de carbono forjada com placa traseira de alumínio usinado em CNC
  • Alça de 33 mm de diâmetro
  • Disponível em versões de 4 ou 6 palhetas, 2 das quais são analógicas e as demais magnéticas
  • Compatível com SimHub e PC somente por meio de conexão USB
  • Compatível com a maioria das bases Direct Drive, desde que você tenha o cubo Wheel Side correto
GT DD PRO

Conceção

O design desse volante Eau Rouge não foge à disciplina a que se destina: F1. O formato retangular é muito específico dos volantes de Fórmula, com uma abertura na parte inferior. O volante se parece um pouco com o novo ClubSport Formula RedBull da Fanatec, mas a placa frontal é mais larga para acomodar a tela de 4,3″.

O painel frontal é de fibra de carbono forjada, como no Arnage, com uma estrutura de alumínio na parte traseira. No geral, o design do Eau Rouge é sóbrio, exceto pelos botões giratórios e codificadores de polegar, que podem ser personalizados com três cores diferentes: Roxo, vermelho e azul. Além disso, a maioria dos botões na parte frontal é transparente, ou seja, RGB, assim como no Arnage.

Na parte traseira, há 4 ou 6 pás de fibra de carbono e um sistema para prender o Quick Release Wheel Side. Em suma, o Eau Rouge é um belo volante, com uma semelhança impressionante com o Arnage.

Montagem por medida

Assim como seu irmão GT/Fórmula, a Eau Rouge usa um sistema de montagem de base DD bastante padrão. No entanto, você precisará de um cubo específico para a sua base Direct Drive para usá-lo. A Fanatec usa o Podium Hub. A Moza e a Simagic usam o QR D1-Spec, e assim por diante. É preciso dizer que todos os principais fabricantes de periféricos de corrida simulada, especialmente os que oferecem bases Direct Drive, têm cubos para que seus produtos sejam compatíveis com outros volantes de inércia.

O Eau Rouge do P1Sim explora isso, o que é uma boa solução para os jogadores, mas infelizmente mais cara. Dependendo da base DD, você deve esperar pagar entre 50 e 200 euros a mais para usar esse volante em sua configuração. Quanto à instalação, ela varia de um QR para outro, portanto, você precisará consultar as instruções de instalação, que normalmente envolvem puxar um anel, alinhar as conexões e, em seguida, soltar o anel quando o volante estiver no lugar.

Fabrico e acabamento

Como o P1Sim tem como alvo o segmento premium, você esperaria que o Eau Rouge usasse materiais nobres. E ele usa, assim como o Arnage, devo dizer. A placa traseira é de alumínio usinado em CNC, e a placa frontal é de fibra de carbono forjada de 5 mm, se não me engano. A qualidade de construção desse volante é de primeira qualidade em quase todos os aspectos, exceto pelos botões transparentes, que são feitos de silicone e, às vezes, prendem com o uso, e também pelos punhos de borracha. Bem, com relação a esse último ponto, a marca queria um material que oferecesse um nível muito bom de aderência, e esse é o caso, às custas de um nível bastante alto de calor nas mãos.

Não tenho absolutamente nada a dizer sobre o acabamento do Eau Rouge, assim como de seu irmão Arnage. Ele é muito bem feito, seja na montagem das várias partes do volante, seja nos recortes dos materiais. Até mesmo os botões são muito elegantes em seu uso. Sinceramente, tiro meu chapéu para a equipe do P1Sim.

GT DD PRO

Manuseamento do volante

O diâmetro do Eau Rouge tem pouco menos de 30 cm (29,5 para ser mais preciso), que é o que você precisa para corridas de F1. A posição de dirigir é 9H15, ou seja, na vertical, com todos os controles espalhados pelo painel frontal e também na parte traseira.

Ao contrário do Arnage, os botões giratórios do Eau Rouge nas laterais do painel frontal podem ser alcançados com os polegares e são fáceis de usar. Mas, assim como no Arnage, os botões transparentes prendem quando você os pressiona e, às vezes, ficam presos. Isso não é tanto um problema de design, mas uma escolha de materiais, e espero que o P1Sim corrija as coisas no futuro.

As pás traseiras são facilmente acessíveis, e você pode escolher entre 4 ou 6 no total, incluindo 2 analógicas. O espaçamento das pás é ajustável, de modo que a ergonomia pode ser adaptada a cada piloto.

E agora você verá as alças de borracha. Elas são excelentes para segurar e oferecem uma ótima aderência. No entanto, o material em contato com a sua pele gera muito calor, o que rapidamente se torna desconfortável sem luvas. Aconselho você a usá-las se for fazer longas sessões com a Eau Rouge.

Sensações durante o jogo

A essa altura, imagino que você tenha apenas uma pergunta: como a Eau Rouge se comporta na pista? Bem, isso é o que você vai descobrir logo de cara.

Uma vez instalado no seu equipamento e configurado corretamente por meio do SimHub e do software interno do P1Sim, o Eau Rouge provou ser um excelente volante. No entanto, você deve estar ciente de que esse volante é um volante de F1, portanto, você precisará usá-lo em títulos de Fórmula 1, ou mesmo 2, se quiser.

O volante está imediatamente em seu elemento com o F1 2024, especialmente depois que você dedicou um tempo para configurar os controles e colocar os adesivos que vêm com a Eau Rouge. O que eu mais gostei nesse volante foram os paddles, especialmente os análogos para a embreagem e o “Launch Control” da F1, em que você puxa os dois paddles, solta um para empurrar o acelerador e, em seguida, solta gradualmente o último para evitar derrapagens. É pura felicidade e, na minha opinião, quase vale o preço pedido.

O volante pareceu leve na pista, e os controles são fáceis de alcançar. É verdade que alguns dos botões ficam presos, mas eles são responsivos, portanto, não há necessidade de levá-los ao limite. Por outro lado, sugiro enfaticamente que você use luvas se quiser passar algum tempo com esse volante, pois a borracha gera muito calor quando entra em contato com suas mãos.

GT DD PRO

Compatibilidade

O P1Sim Eau Rouge é compatível apenas com a plataforma Windows PC. No que diz respeito aos aspectos básicos, desde que você tenha o hub conectando os dois dispositivos, não terá problemas.

Relação qualidade/preço

Isso vai doer. Enquanto o Arnage estava à venda por 600 euros, o Eau Rouge não está. Você deve pagar 1.200 euros pela versão com 4 pás e 1.260 euros pela versão com 6 pás, o que é muito caro, mas, ao mesmo tempo, esse volante é quase perfeito. Portanto, cabe a você decidir se vale a pena o preço pedido.

O meu veredito

Eu não esperava ficar desapontado com um volante tão premium, e não foi o caso. O P1Sim Eau Rouge é um volante excelente para corridas de Fórmula com praticamente qualquer base Direct Drive.

Ela tem suas pequenas falhas, é claro, mas se você puder comprá-la, bem como o hub para usá-la em sua configuração, não ficará desapontado. Eu a recomendo e agora entendo e, acima de tudo, sinto o entusiasmo por trás dessa roda.

gt dd pro

P1SIM ÁGUA VERMELHA

Volante F1 Premium preciso e de alto desempenho!

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

PXN V10: teste e avaliação

PXN V10: teste e avaliação

PXN V10Benefícios Um pacote completo com base, volante, pedais e alavanca de câmbio Você tem uma sensação muito boa no...

Grid MPX: teste e opiniões

Grid MPX: teste e opiniões

GRID MPXBenefícios Design premium e minimalista do volante Estilo GT com excelente ergonomia Alto nível de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar