Escolha uma Página
Simagic Alpha Mini

Simagic Alpha Mini: teste e avaliação

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Simagic Alpha Mini

Benefícios

  • Excelente qualidade de construção
  • Feedback de força potente e preciso
  • Conexão sem fio no volante

Desvantagens

  • Compatível apenas com PCs
  • Um ecossistema pouco desenvolvido

A nossa classificação: 9,5/10

Ter experiência em um setor não só lhe dá uma certa reputação, mas também permite que você desenvolva e comercialize produtos de qualidade. O exemplo mais simples que me vem à mente é o da Tesla, que comercializa carros 100% elétricos. Ter apenas 20 anos de experiência em um setor que tem mais de 100 não é, francamente, suficiente para competir com os outros, e isso se mostra nos carros elétricos de Tesla falhas de montagem, problemas de vedação, problemas de confiabilidade, e a lista continua. De fato, todos os fabricantes de automóveis já passaram por esse estágio, e a Testa certamente não está isenta. No entanto, a marca é pioneira em várias áreas, incluindo a condução semiautônoma.

Quando se trata de corrida simulada, é mais ou menos a mesma coisa: os fabricantes com mais anos de experiência no jogo sempre apresentam produtos de qualidade, exceto talvez por alguns. Entretanto, como aprendemos na escola, sempre há uma exceção que comprova a regra, e essa exceção tem um nome: Simagic. A fabricante chinesa de dispositivos de corrida simulada surgiu em 2018 e vem sacudindo o mercado com produtos de qualidade, incluindo sua primeira base Unidade diretao M10.

Hoje, 5 anos depois, o M10 não existe mais no catálogo da Simagic, mas um substituto já tomou seu lugar: oAlpha Mini. A seguir, apresentarei essa nova base, falarei sobre seus pontos fortes e fracos e darei minha opinião sobre ela.

 

Características principais e técnicas da base

  • Base com torque máximo de 10 nm
  • Ângulo de direção ajustável usando o software Simagic
  • Construção em metal e fibra de carbono
  • Conexão sem fio com volantes de direção
  • Liberação rápida interna de alto desempenho
  • Compatível somente com PCs

 

Conceção

As bases Direct Drive da Simagic são muito semelhantes, com as únicas diferenças sendo o tamanho do gado. Para oAlpha MiniCom sua carroceria de alumínio, fibra de carbono e pintura totalmente preta, ele segue o mesmo código de estilo de seus irmãos. Ele é realmente bonito, discreto e com um belo acabamento.

O eixo de transmissão é um pouco mais longo do que o da concorrência, mas isso não afeta o design da base de forma alguma. Na parte frontal, há uma placa que se prende ao gabinete com parafusos e o eixo de acionamento, que inclui um pequeno logotipo da rede sem fio. Como a Simagic é obrigada a fazer, e considerando que o M10 tinha isso, a conexão entre o volante e a base é sem fio, o que contribui para o design desse periférico, pois não há pinos de conexão entre os dois dispositivos.

Simagic Alpha Mini

Montagem por medida

Para se adaptar aoAlpha MiniSomos muito bem atendidos. Ao todo, você tem 3 opções diferentes: montagem frontal, graças aos pontos de fixação que permitem a instalação em suportes de montagem frontal. Há também uma opção lateral, com peças angulares que podem ser encaixadas nas laterais da base se você quiser montá-la em uma mesa ou escrivaninha, por exemplo. E você também tem a opção de consertá-lo por baixo. É realmente completo e, pelo que me lembro, poucas marcas fazem a mesma coisa.

Essas três opções oferecem uma ampla gama de opções de montagem para oAlpha Miniqualquer que seja sua configuração de corrida simulada. Além disso, você recebe todos os parafusos e porcas necessários para fixar a base na caixa, o que é ótimo.

 

Fabrico e acabamento

Aqui, mais uma vez, os padrões de acabamento são muito altos, assim como eram para a primeira base da Simagic. A carroceria é feita de alumínio, que é extremamente bem usinado usando máquinas CNC, e também há placas de fibra de carbono, assim como o M10.

A qualidade da construção é inigualável, com extrema atenção aos detalhes. Tudo está perfeito, desde o eixo de acionamento até os parafusos, que estão bem apertados, e a carcaça, que não tem rebarbas nem defeitos de fabricação. Ele é simplesmente lindo, premium e muito bem construído.

 

Conhecer a base

A primeira coisa que você sentirá ao pegar oAlpha Minié o peso: a base pesa mais de 6 kg para um design bastante compacto (11 x 16,7 cm). Para ser honesto, isso é o que você encontrará em praticamente todas as outras bases do mercado: um pequeno periférico com um peso substancial.

A conexão com a base é sem fio, portanto, o design é compacto, sem pinos ou qualquer outra coisa na parte frontal. É uma boa jogada por parte da Simagice eu realmente gosto disso. No entanto, eu o aconselharia a ter cuidado ao instalar essa base em sua configuração, pois ela é pesada e bastante pequena.

Além disso, há um soquete USB na lateral, bem como um soquete para o cabo de alimentação. A propósito, o Ligado/Desligado está no cabo de alimentação e não na base. Na minha opinião, isso foi feito para manter o design limpo e organizado, o que não é tão perturbador.

Simagic Alpha Mini

Sensações durante o jogo

Simagic tinha atacado com força com seu M10 em 2018, mas, mesmo assim, não foi isento de falhas. O recurso mais notável foi certamente a velocidade com que as sensações ou o feedback foram transmitidos, que foi um pouco rápida demais para o meu gosto e resultou no envio de informações demais para as mãos. Em outras palavras: as sensações estavam muito saturadas e, portanto, um pouco embaçadas às vezes. No entanto, o fabricante chinês aprendeu com seu primeiro rodeio com o Direct Drive e corrigiu a situação com oAlpha Mini.

Aqui temos uma base muito mais refinada do que o modelo anterior, especialmente em termos de configurações e transmissão de potência. As sensações estão lá, muito lá mesmo, mas você pode ter uma mistura entre potência e poucos detalhes, muitos detalhes e pouca potência, e o meio termo. L’Alpha Mini é uma base que satisfaz a todos os motociclistas, independentemente de suas preferências de pilotagem, e eu adoro isso.

Em Asseto Corsavocê sentirá todas as mudanças na aderência, nos solavancos, nas vibrações e nos choques com o tipo de precisão e detalhe que somente o Fanatec tinha a receita secreta. Além disso, 10 nm lhe dá uma boa margem antes que qualquer outra coisa apareça. recorte em sua base.

 

Compatibilidade

Em termos de compatibilidade, não há mudanças reais em comparação com a Simagic M10: aAlpha Mini só funciona em PCs. É uma pena que isso ainda aconteça, especialmente porque o número de simuladores de corrida nos consoles continua a aumentar graças a títulos como Asseto Corza, Gran Turismo e assim por diante.

Quando se trata de títulos de corrida simulada no PC, é tudo igual ao M10: oAlpha Mini é compatível com todos os disponíveis no mercado, e isso é bom. Isso não muda muito, mas ainda é bom.

Simagic Alpha Mini

Relação qualidade/preço

Ao preço de €524 sem o QR (existem 2, a propósito), aAlpha Mini tem um preço muito competitivo, em minha opinião, e também oferece uma excelente relação custo-benefício. É claro que você terá que mergulhar no ecossistema da Simagic, mas será exatamente a mesma coisa se você escolher outra marca de periféricos de corrida simulada.

Além disso, essa base não custará muito caro em comparação com a concorrência, seja ela da Fanatec ou da Moza Racingpara obter o mesmo nível de potência e sensação.

 

O meu veredito

Eu realmente adorei o tempo que passei com essa base Simagic, e ela é uma grande melhoria em relação à anterior. O M10 já era uma excelente base, mas ainda tinha algumas deficiências, em especial a velocidade do motor, que tornava a sensação um pouco vaga. Mas a Simagic corrigiu isso com oAlpha Minie isso é bom.

Com sua construção premium, materiais perfeitamente usinados e melhorias significativas no motor em relação ao seu antecessor, oAlpha Mini da Simagic continua sendo uma excelente base para os pilotos que buscam uma alternativa para uma CSL DD de 8 nm. Isso lhe custará um pouco mais em termos absolutos, mas oAlpha Mini ainda é uma base muito boa para o que eu acredito ser um público mais profissional de corredores de simuladores. De qualquer forma, eu aprovo com os olhos fechados.

Simagic Alpha Mini

Simagic Alpha Mini

Excelente custo-benefício

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

Moza R5: teste e avaliação

Moza R5: teste e avaliação

Moza R5Avantages Base Direct Drive développant 5.5 nm Caisson entièrement en aluminium Format compact Très bonnes...

Moza R12 : Testes e opiniões

Moza R12 : Testes e opiniões

Moza R12Avantages Excellente qualité de fabrication Très bonne sensation de conduite Software complet Plus à l’aise...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar