Escolha uma Página

Volante Thrustmaster Ferrari F1 : Testes e opiniões

Sim Racer

Pilote e-sport & Passionné de Sim Racing, j’ai décidé de partager ma passion sur ce site web.

Para os verdadeiros entusiastas da simulação de corridas, é impossível comparar um comando com um volante. Para uma melhor imersão na corrida, é essencial estar bem equipado e escolher os produtos certos. Mas esta nem sempre é uma tarefa fácil.

A marca francesa Thrustmaster é conhecida por conceber uma gama impressionante de volantes de qualidade numa variedade de plataformas. Ao longo dos anos, também desenvolveu modelos em parceria com os principais fabricantes de automóveis.

É por isso que hoje decidimos testar para si um dos volantes nascidos de uma colaboração entre a Thrustmaster e a grande marca Ferrari : o Thrustmaster Ferrari F1 Wheel Add-On.

Neste artigo, vamos contar-lhe tudo o que há para saber sobre este modelo, incluindo as suas características, dir-lhe-emos como Que tipo de leitor é, as suas vantagens e desvantagens , o seu preço e onde o comprar.

Especificações do Thrustmaster Ferrari F1

thrustmaster ferrari f1

O Thrustmaster Ferrari F1 Wheel Add-On, mais conhecido como Ferrari F1, é um dos modelos “add-on” da marca para montagem numa base e é o resultado de uma colaboração entre a Thrustmaster e a Ferrari.

Enumerámos as principais características deste modelo:

  • O volante Thrustmaster Ferrari F1 é uma réplica em tamanho real do carro de Fórmula 1 Ferrari de 2011 e é licenciado oficialmente pela Ferrari.
  • Este modelo destina-se a ser instalado numa base Thrustmaster da série T, por exemplo, uma das seguintes bases: TS-PC Racer, T-GT 2, TS-XW Racer, T500 RS, T300 RS, TX.
  • O painel frontal do volante é feito de metal escovado reforçado, para uma resistência e inércia óptimas.
  • Este modelo inclui duas patilhas de mudança de velocidades autênticas, também em metal escovado, e uma mudança de velocidades F1 “Push & Pull”.
  • O punho tem uma textura de borracha para uma sensação realista e confortável durante o jogo.
  • O volante tem 2 botões rotativos para configurar o seu carro directamente durante a corrida, 3 interruptores de metal e botões de acção de qualidade profissional. Este modelo Thrustmaster tem um total de 25 botões.
  • O Thrustmaster Ferrari F1 Wheel Add-On é compatível com PC, PlayStation 3, 4 e 5, bem como com a Xbox One. Oferece 2 modos de jogo possíveis: o modo “Normal”, compatível com PC, PlayStation 3, PlayStation 4 e Xbox One (com um total de 13 botões de acção + 2 D-pads); e o modo “Avançado”, compatível apenas com PC (com um total de 25 botões de acção + 1 D-pad).
  • Dimensões (C x L x A): 31,75 x 22,61 x 13,72 cm
  • Peso: 1295 g

Para que tipo de pessoa?

O volante Thrustmaster Ferrari F1, tal como o seu nome sugere, foi concebido e Concebido especificamente para os fãs da F1. E é preciso dizer que este modelo deveria seduzi-los.

É particularmente adequado para os jogadores que planeiam passar algum tempo em jogos como o rFactor, o iRacing ou qualquer outro jogo em que queiram conduzir um F1, um sport proto ou um monolugar.

O Thrustmaster Ferrari F1 é um modelo de volante adequado para adultos (homens ou mulheres), mas que também pode agradar às crianças.

As vantagens

Por isso, pusemos à prova o Thrustmaster Ferrari F1 Wheel Add-On e descobrimos o que tem para oferecer.

Em primeiro lugar, ficámos particularmente impressionados com a incrível aderência deste volante. O Thrustmaster Ferrari F1 dá-lhe realmente a sensação de ter nas suas mãos um volante de F1 profissional. Este modelo dá-lhe uma sensação perfeita da aspereza da estrada e a textura de borracha utilizada nos punhos dá um bom apoio às suas mãos para que não escorregue da bicicleta quando está a correr.

Em segundo lugar, gostámos da construção sólida deste volante Thrustmaster. De facto, para um modelo que custa actualmente menos de 200 euros no mercado, o Ferrari F1 é muito sólido e foi concebido com materiais resistentes e de alta qualidade que devem garantir ao volante uma certa longevidade. Na nossa opinião, este modelo oferece uma óptima relação qualidade/preço.

O modelo Ferrari F1 da Thrustmaster também tem a vantagem de ter um grande número de botões utilizáveis, elevando o total para 25. Até os três pequenos interruptores prateados no volante são utilizáveis, o que considerámos muito apreciável e bastante original. É preciso dizer que muito poucos volantes de Sim-racing oferecem actualmente este tipo de funcionalidade.

Outro ponto positivo do volante Thrustmaster Ferrari F1 é a sua compatibilidade com as consolas Xbox One e Xbox Series X/S (excepto a Xbox 360), as consolas PlayStation 5 e PlayStation 4 e também com o PC. Isto dá-nos uma vasta escolha de plataformas e jogos. Além disso, é rápido e fácil de colocar, instalar e ajustar.

As suas desvantagens

O nosso teste do Thrustmaster Ferrari F1 Wheel Add-On permitiu-nos descobrir os pontos positivos deste modelo, mas também descobrimos que tem obviamente alguns inconvenientes.

Inicialmente, ficámos um pouco desiludidos com a falta de marcações nos botões. Para quem muda de um comando tradicional para este tipo de roda, é provável que seja complicado e que tenha tendência a perder-se. Embora o grande número de botões possa ser uma vantagem, pois aumenta o número de funções, é também uma desvantagem, pois tende a duplicar algumas delas. Por isso, nem sempre é fácil orientar-se e pode demorar algum tempo a habituar-se.

Apesar de todos os botões, os mostradores F1 no centro do volante não podem ser utilizados, o que considerámos uma pena. Teria sido óptimo se não estivessem apenas a servir de decoração e se a Thrustmaster tivesse permitido que os seus jogadores os utilizassem durante a corrida. Também teríamos gostado que este modelo viesse com um ecrã LCD como o verdadeiro volante Ferrari de F1, mas a este preço compreendemos que também não podemos ter tudo!

Outra desvantagem do volante Thrustmaster Ferrari F1 é o facto de não ser compatível com a Xbox 360, como dissemos anteriormente. Esta incompatibilidade não é claramente anunciada na ficha de produto do volante no sítio Web oficial da marca, pelo que pode ser uma surpresa para mais do que um potencial comprador. Este não é certamente um dos pontos mais essenciais, mas ficámos um pouco desiludidos.

Por último, verificámos que a textura de borracha utilizada para revestir os punhos tinha tendência a irritar a pele depois de jogar durante períodos de tempo variáveis. Por conseguinte, recomendamos o uso de luvas se, tal como nós, se encontrar em situação de desvantagem durante a corrida.

thrustmaster f1

Onde o pode comprar e por quanto?

O Thrustmaster Ferrari F1 Wheel Add-On é vendido novo a um preço médio de 160 € a 190 €.
Normalmente, é vendido por 189,99 euros no sítio Web oficial da Thrustmaster, mas está actualmente esgotado.

No entanto, pode encontrá-lo no siteAmazon.co.uk e até fazer algumas poupanças, uma vez que está actualmente em promoção.

Os volantes Thrustmaster também podem ser encontrados em sítios Web de segunda mão, como o Le Bon Coin, a preços muito atractivos. Mesmo assim, recomendamos que preste muita atenção às condições do produto para evitar burlas.

Conclusão

Mesmo que seja claro para nós que o volante Thrustmaster Ferrari F1 não é o melhor modelo que a marca francesa concebeu, conseguimos apreciá-lo e ficámos seduzidos pelas muitas vantagens que oferece.

Para uma roda que custa menos de 200 euros, oO Thrustmaster Ferrari F1 Wheel Add-On oferece uma excelente sensação de conduçãoIsto deve-se, em grande parte, ao seu design incrível, à boa aderência e aos múltiplos botões, que podem não ser fáceis de encontrar, mas que, no entanto, oferecem uma gama impressionante de funções.

Se é fã de F1 ou de monolugares, vai adorá-lo em segundos! Por isso, se é o seu caso, compre esta magnífica réplica do volante do carro de corrida Ferrari 2011 – não se vai arrepender!

thrustmaster-t248-avis

Thrustmaster Ferrari F1

Um volante imprescindível para os fãs da F1

Notez cet article

Vous risquez également d’aimer…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

PACOTES FANATEC ABAIXO DOS 400 EUROS
This is default text for notification bar